Ajuda - (possível) Mau adoptante?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Antes de responderem, peço-vos que leiam até ao fim, e digo-vos que já sei que a culpa desta situação é só minha.
No início de Julho deste ano, dei um cachorrinho para adopção a uma rapariga da Maceira (Leiria). Antes de lho ir levar, fiz-lhe uma entrevista exaustiva, onde ia ficar, o que ia comer, etc, etc.
Juro-vos que a rapariga me pareceu completamente confiável!
Quando lho coloquei nas mãos ela disse que me ia manter sempre a par do estado dele, que me ia enviar fotos, que eu até podia ir visitá-lo!
No dia seguinte ainda falei com ela, disse-me como tava a ser a adaptação do cachorrinho lá em casa, tudo bem.
A partir daí nada. Nada de nada. Ao longo destes quase 6 meses já tentei falar com ela diversas vezes no msn, tlm, nada. No facebook dela só coloca fotos do novo doberman que comprou! Cheguei a enviar comentario pro proprio facebook a perguntar pelo cachorrinho, ela apagou! Entretanto bloqueou-me quer no facebook, quer no msn. Não responde a mails nem a telefonemas.
Não sei que fazer. Tenho um mau pressentimento em relação ao destino que eu própria, sem saber, dei áquele cachorrinho!
Hoje enviei-lhe um mail a pedir-lhe que me diga como está o cão e me envie fotos actualizadas dele, caso contrário tomo procedimentos para o ir resgatar. A questão é: posso realmente fazê-lo? Porque eu errei no momento em que lhe dei o cachorrinho e confiei nela o suficiente para não a fazer assinar um termo de responsabilidade. A única coisa que tenho é uma amiga minha que foi comigo entregar o cão e ouviu o "acordo verbal" que foi feito!
Dêem-me os vossos conselhos, por favor.
Conselhos, não criticas. Sei que errei, sei que a culpa é minha, ninguém me culpa mais do que eu própria.
No início de Julho deste ano, dei um cachorrinho para adopção a uma rapariga da Maceira (Leiria). Antes de lho ir levar, fiz-lhe uma entrevista exaustiva, onde ia ficar, o que ia comer, etc, etc.
Juro-vos que a rapariga me pareceu completamente confiável!
Quando lho coloquei nas mãos ela disse que me ia manter sempre a par do estado dele, que me ia enviar fotos, que eu até podia ir visitá-lo!
No dia seguinte ainda falei com ela, disse-me como tava a ser a adaptação do cachorrinho lá em casa, tudo bem.
A partir daí nada. Nada de nada. Ao longo destes quase 6 meses já tentei falar com ela diversas vezes no msn, tlm, nada. No facebook dela só coloca fotos do novo doberman que comprou! Cheguei a enviar comentario pro proprio facebook a perguntar pelo cachorrinho, ela apagou! Entretanto bloqueou-me quer no facebook, quer no msn. Não responde a mails nem a telefonemas.
Não sei que fazer. Tenho um mau pressentimento em relação ao destino que eu própria, sem saber, dei áquele cachorrinho!
Hoje enviei-lhe um mail a pedir-lhe que me diga como está o cão e me envie fotos actualizadas dele, caso contrário tomo procedimentos para o ir resgatar. A questão é: posso realmente fazê-lo? Porque eu errei no momento em que lhe dei o cachorrinho e confiei nela o suficiente para não a fazer assinar um termo de responsabilidade. A única coisa que tenho é uma amiga minha que foi comigo entregar o cão e ouviu o "acordo verbal" que foi feito!
Dêem-me os vossos conselhos, por favor.
Conselhos, não criticas. Sei que errei, sei que a culpa é minha, ninguém me culpa mais do que eu própria.
-
- Membro Veterano
Esqueci-me de dizer... Ela respondeu ao apelo no facebook do Adopta-nos, e eu confirmei primeiro se ela estava em alguma lista de maus adoptantes, o que não se verificava. Repito, pareceu-me 100% confiável.
Aliás, ninguém me diz que o cão esteja mal tratado! Até pode estar muito bem e eu estar a ser paranoica!
Apenas desconfio da atitude, e quero saber como está o animal que eu dei! O prometido não está a ser cumprido.
Aliás, ninguém me diz que o cão esteja mal tratado! Até pode estar muito bem e eu estar a ser paranoica!
Apenas desconfio da atitude, e quero saber como está o animal que eu dei! O prometido não está a ser cumprido.
Porque não mete rodas ao caminho e não vai a casa dela ver se o cachorro lá está e como está?
Os contratos verbais têm tanta força quanto os escritos. Se tem uma testemunha que o certifique, pode tentar a devolução, mas olhe que do ponto de vista legal vai ter uma trabalheira que muito provavelmente redundará em nada.
Os contratos verbais têm tanta força quanto os escritos. Se tem uma testemunha que o certifique, pode tentar a devolução, mas olhe que do ponto de vista legal vai ter uma trabalheira que muito provavelmente redundará em nada.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Dou aulas na Maceira e posso tentar averiguar, se quiser...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
kelinhapbl lá diz o velho ditado: ver para crer...
31 de boca não chega...
boa sorte
31 de boca não chega...
boa sorte
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
EDIT: Forneço-lhe os dados privados por MP.Chamarrita Escreveu:Dou aulas na Maceira e posso tentar averiguar, se quiser...
Última edição por kelinhapbl em segunda dez 13, 2010 8:56 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Pois... estou a aprender isso da pior maneira!Pequebrado Escreveu:kelinhapbl lá diz o velho ditado: ver para crer...
31 de boca não chega...
boa sorte
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Se andou na Maceira até ao 9º ou 12º pode ter sido minha aluna... mas amanhã já vou "calhandrar"!kelinhapbl Escreveu:Sei que a rapariga se chama Bárbara Santos, estuda numa faculdade privada em Lisboa, vive com a mãe na Maceira... Se souber quem seja, diga-me!Chamarrita Escreveu:Dou aulas na Maceira e posso tentar averiguar, se quiser...

-
- Membro Veterano
É possível que tenha sido sua aluna!
Por MP envio-lhe o link do facebook dela, talvez até a conheça de vista!
Não acho que esteja a exagerar na minha reacção, certo? Não acham que é de desconfiar? Porquê prometer que eu até podia visitar o cão, e depois ter esta atitude? Sempre ouvi dizer que quem não deve não teme!
Por MP envio-lhe o link do facebook dela, talvez até a conheça de vista!
Não acho que esteja a exagerar na minha reacção, certo? Não acham que é de desconfiar? Porquê prometer que eu até podia visitar o cão, e depois ter esta atitude? Sempre ouvi dizer que quem não deve não teme!
Última edição por kelinhapbl em segunda dez 13, 2010 8:55 pm, editado 1 vez no total.
Por favor tenham essa troca de informações em privado. Não é correcto estar a colocar aqui informações de terceiros.
Bem sei que já assumiu o erro mas como entrega um animal sem o dado mais básico? Morada.
Bem sei que já assumiu o erro mas como entrega um animal sem o dado mais básico? Morada.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
É como lhe digo... No tanto que falei com ela, acabei por confiar demais, e fiquei-me apenas pelo "sou da maceira"!LuMaria Escreveu:Por favor tenham essa troca de informações em privado. Não é correcto estar a colocar aqui informações de terceiros.
Vou editar os posts anteriores para camuflar os dados, e envio-os por MP então. peço desculpa!
Infelizmente quem vê caras não vê corações. E é com cada balde de água fria que até deprime.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Atenção, o cachorrinho (que fez 7 meses no passado dia 1 de Dezembro) até pode estar muito bem! Só que eu não sei disso, e como ela se comprometeu a manter-me a par, indo até ao exagero de eu o ir visitar, esta atitude deixou-me desconfiada/receosa. No fundo a única coisa que quero é saber como ele está, para ficar descansada!
Não acho que seja assim algo de outro mundo...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Pois, é uma chatice e preocupação casos assim.
Há tempos dei um gatinho a um casal novo de Vila Real, mas que morava cá em baixo. Tudo muito bem mas nos últimos 2 emails não tive resposta e liguei e ficaram sempre de enviar fotos que nunca enviaram. Da última vez que liguei o gato tinha ficado com a mãe dele em Vila Real, pois estavam em Lisboa e na casa que era não podiam tê-lo com ele. Não gostei e fiquei ainda mais com a pulga atrás da orelha e fiz um pedido há imenso tempo noutro fórum se alguém mo podia visitar, pois do Algarve a Vila Real são extremos do país e contactei uma associação de lá, que responderam ao primeiro email mas depois ficou em nada. Recentemente uma forista daqui da arca que é de lá, já foi à morada que lhe dei e constava do termo de responsabilidade e felizmente estava correcta, e embora não estivesse ninguém em casa perguntou a vizinhos que disseram que o viam na rua por vezes mas já não o vêem há tempo. ela vai tentar de novo aparecer de surpresa e falar com a mãe dele, mas não estou optimista.
Boa sorte!
Há tempos dei um gatinho a um casal novo de Vila Real, mas que morava cá em baixo. Tudo muito bem mas nos últimos 2 emails não tive resposta e liguei e ficaram sempre de enviar fotos que nunca enviaram. Da última vez que liguei o gato tinha ficado com a mãe dele em Vila Real, pois estavam em Lisboa e na casa que era não podiam tê-lo com ele. Não gostei e fiquei ainda mais com a pulga atrás da orelha e fiz um pedido há imenso tempo noutro fórum se alguém mo podia visitar, pois do Algarve a Vila Real são extremos do país e contactei uma associação de lá, que responderam ao primeiro email mas depois ficou em nada. Recentemente uma forista daqui da arca que é de lá, já foi à morada que lhe dei e constava do termo de responsabilidade e felizmente estava correcta, e embora não estivesse ninguém em casa perguntou a vizinhos que disseram que o viam na rua por vezes mas já não o vêem há tempo. ela vai tentar de novo aparecer de surpresa e falar com a mãe dele, mas não estou optimista.

Boa sorte!
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
Não tenho novidades... mas vou continuar a indagar. Ao que parece, a pessoa não é muito conhecida por aqui, ou popular, ninguém se lembra.kelinhapbl Escreveu:Atenção, o cachorrinho (que fez 7 meses no passado dia 1 de Dezembro) até pode estar muito bem! Só que eu não sei disso, e como ela se comprometeu a manter-me a par, indo até ao exagero de eu o ir visitar, esta atitude deixou-me desconfiada/receosa. No fundo a única coisa que quero é saber como ele está, para ficar descansada!