Ajuda - (possível) Mau adoptante?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda dez 13, 2010 5:24 pm

Antes de responderem, peço-vos que leiam até ao fim, e digo-vos que já sei que a culpa desta situação é só minha.

No início de Julho deste ano, dei um cachorrinho para adopção a uma rapariga da Maceira (Leiria). Antes de lho ir levar, fiz-lhe uma entrevista exaustiva, onde ia ficar, o que ia comer, etc, etc.
Juro-vos que a rapariga me pareceu completamente confiável!
Quando lho coloquei nas mãos ela disse que me ia manter sempre a par do estado dele, que me ia enviar fotos, que eu até podia ir visitá-lo!

No dia seguinte ainda falei com ela, disse-me como tava a ser a adaptação do cachorrinho lá em casa, tudo bem.

A partir daí nada. Nada de nada. Ao longo destes quase 6 meses já tentei falar com ela diversas vezes no msn, tlm, nada. No facebook dela só coloca fotos do novo doberman que comprou! Cheguei a enviar comentario pro proprio facebook a perguntar pelo cachorrinho, ela apagou! Entretanto bloqueou-me quer no facebook, quer no msn. Não responde a mails nem a telefonemas.

Não sei que fazer. Tenho um mau pressentimento em relação ao destino que eu própria, sem saber, dei áquele cachorrinho!

Hoje enviei-lhe um mail a pedir-lhe que me diga como está o cão e me envie fotos actualizadas dele, caso contrário tomo procedimentos para o ir resgatar. A questão é: posso realmente fazê-lo? Porque eu errei no momento em que lhe dei o cachorrinho e confiei nela o suficiente para não a fazer assinar um termo de responsabilidade. A única coisa que tenho é uma amiga minha que foi comigo entregar o cão e ouviu o "acordo verbal" que foi feito!

Dêem-me os vossos conselhos, por favor.
Conselhos, não criticas. Sei que errei, sei que a culpa é minha, ninguém me culpa mais do que eu própria.
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 5:27 pm

Esqueci-me de dizer... Ela respondeu ao apelo no facebook do Adopta-nos, e eu confirmei primeiro se ela estava em alguma lista de maus adoptantes, o que não se verificava. Repito, pareceu-me 100% confiável.

Aliás, ninguém me diz que o cão esteja mal tratado! Até pode estar muito bem e eu estar a ser paranoica!
Apenas desconfio da atitude, e quero saber como está o animal que eu dei! O prometido não está a ser cumprido.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 13, 2010 7:14 pm

Porque não mete rodas ao caminho e não vai a casa dela ver se o cachorro lá está e como está?

Os contratos verbais têm tanta força quanto os escritos. Se tem uma testemunha que o certifique, pode tentar a devolução, mas olhe que do ponto de vista legal vai ter uma trabalheira que muito provavelmente redundará em nada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 13, 2010 7:21 pm

Dou aulas na Maceira e posso tentar averiguar, se quiser...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda dez 13, 2010 7:58 pm

kelinhapbl lá diz o velho ditado: ver para crer...
31 de boca não chega...
boa sorte
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 8:34 pm

Chamarrita Escreveu:Dou aulas na Maceira e posso tentar averiguar, se quiser...
EDIT: Forneço-lhe os dados privados por MP.
Última edição por kelinhapbl em segunda dez 13, 2010 8:56 pm, editado 2 vezes no total.
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 8:35 pm

Pequebrado Escreveu:kelinhapbl lá diz o velho ditado: ver para crer...
31 de boca não chega...
boa sorte
Pois... estou a aprender isso da pior maneira!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 13, 2010 8:37 pm

kelinhapbl Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Dou aulas na Maceira e posso tentar averiguar, se quiser...
Sei que a rapariga se chama Bárbara Santos, estuda numa faculdade privada em Lisboa, vive com a mãe na Maceira... Se souber quem seja, diga-me!
Se andou na Maceira até ao 9º ou 12º pode ter sido minha aluna... mas amanhã já vou "calhandrar"! :wink:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 8:47 pm

É possível que tenha sido sua aluna!

Por MP envio-lhe o link do facebook dela, talvez até a conheça de vista!
Não acho que esteja a exagerar na minha reacção, certo? Não acham que é de desconfiar? Porquê prometer que eu até podia visitar o cão, e depois ter esta atitude? Sempre ouvi dizer que quem não deve não teme!
Última edição por kelinhapbl em segunda dez 13, 2010 8:55 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 13, 2010 8:53 pm

Por favor tenham essa troca de informações em privado. Não é correcto estar a colocar aqui informações de terceiros.

Bem sei que já assumiu o erro mas como entrega um animal sem o dado mais básico? Morada. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 8:55 pm

LuMaria Escreveu:Por favor tenham essa troca de informações em privado. Não é correcto estar a colocar aqui informações de terceiros.

Bem sei que já assumiu o erro mas como entrega um animal sem o dado mais básico? Morada. :roll:
É como lhe digo... No tanto que falei com ela, acabei por confiar demais, e fiquei-me apenas pelo "sou da maceira"!

Vou editar os posts anteriores para camuflar os dados, e envio-os por MP então. peço desculpa!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 13, 2010 9:09 pm

Infelizmente quem vê caras não vê corações. E é com cada balde de água fria que até deprime.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 12:15 am

Atenção, o cachorrinho (que fez 7 meses no passado dia 1 de Dezembro) até pode estar muito bem! Só que eu não sei disso, e como ela se comprometeu a manter-me a par, indo até ao exagero de eu o ir visitar, esta atitude deixou-me desconfiada/receosa. No fundo a única coisa que quero é saber como ele está, para ficar descansada!
Não acho que seja assim algo de outro mundo...
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta dez 15, 2010 12:11 pm

Pois, é uma chatice e preocupação casos assim.
Há tempos dei um gatinho a um casal novo de Vila Real, mas que morava cá em baixo. Tudo muito bem mas nos últimos 2 emails não tive resposta e liguei e ficaram sempre de enviar fotos que nunca enviaram. Da última vez que liguei o gato tinha ficado com a mãe dele em Vila Real, pois estavam em Lisboa e na casa que era não podiam tê-lo com ele. Não gostei e fiquei ainda mais com a pulga atrás da orelha e fiz um pedido há imenso tempo noutro fórum se alguém mo podia visitar, pois do Algarve a Vila Real são extremos do país e contactei uma associação de lá, que responderam ao primeiro email mas depois ficou em nada. Recentemente uma forista daqui da arca que é de lá, já foi à morada que lhe dei e constava do termo de responsabilidade e felizmente estava correcta, e embora não estivesse ninguém em casa perguntou a vizinhos que disseram que o viam na rua por vezes mas já não o vêem há tempo. ela vai tentar de novo aparecer de surpresa e falar com a mãe dele, mas não estou optimista. :|

Boa sorte!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 9:34 pm

kelinhapbl Escreveu:Atenção, o cachorrinho (que fez 7 meses no passado dia 1 de Dezembro) até pode estar muito bem! Só que eu não sei disso, e como ela se comprometeu a manter-me a par, indo até ao exagero de eu o ir visitar, esta atitude deixou-me desconfiada/receosa. No fundo a única coisa que quero é saber como ele está, para ficar descansada!
Não acho que seja assim algo de outro mundo...
Não tenho novidades... mas vou continuar a indagar. Ao que parece, a pessoa não é muito conhecida por aqui, ou popular, ninguém se lembra. :?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”