Assim, escolheu um terreno que funcionava como estaleiro a obras circundantes e teve os seus 4 filhotes debaixo de uma grande contentor de obras, que servia de armazém aos materiais de construção. Por baixo desse contentor fez uma "espécie de ninho" e durante o dia estava com eles, dando-lhes de mamar mas durante a noite andava muito atarefada, a procurar restos de comida deixados nas obras existentes naquela zona.


Foi descoberta nesta busca incessante de comida e mais tarde os seus bebés. Apesar do esforços empreendidos para se retirar esta família deste local, não se conseguiu fazê-lo de imediato porque estavam em local inacessivel debaixo do contentor. Decidiu-se então alimentar a mãe, estar-se atento e certificarmo-nos de que estariam bem, apesar do frio e chuva e logo que possivel retirar toda a família.

Foi o que sucedeu ontem. Com grandes esforços e habilidades, conseguiu-se retirar os filhotes do buraco escavado no meio do entulho por baixo do contentor.

A Patuska aparenta ter cerca de 1 ano de idade e os bebés cerca de 3-4 semanas e ainda são alimentados exclusivamente pela mãe. Já têm os olhos abertos mas ainda leitosos e têm alguma visão. Estão todos bem mas segunda feira irão ao vet para confirmar que tudo está normal e fazer a desparasitação da mãe.


Para já precisam de uma casa para ficarem bem instalados e crescerem com conforto e mais tarde serem adoptados por famílias responsáveis.
Estão provisóriamente em casa de uma voluntária que tem outros animais e por isso não poderá ficar com eles muito tempo.
A quem estiver interessado para ser FAT desta família, por favor contacte: [email protected]
A quem estiver interessado em nos ajudar nas despesas de veterinário e alimentação desta família, deixamos o NIB 0079 0000 4682 5711 10193