Obrigada, Tassebem. Correu melhor do que esperava. Os meus anjos da guarda estavam bem dispostos hoje.
Sofia, por favor não diga isto

: este forum está cheio de pessoas que vivem a acolher animais em péssimo estado em situações muito mais desesperadoras!
Sim, vimos no encontra-me.org, sendo que o único cão que se encaixaria no perfil dele foi perdido há muito tempo, há quase um ano, quando ele ainda seria um bebê.
Pequebrado, obrigada. Então foi assim: fui buscar o querido Bieber hoje. Quando chegamos, os gatinhos estavam junto a uma porta envidraçada que dá para a rua, e viram-me sair do carro com o Justin Bieber, que foi imediatamente ter com eles para cumprimentá-los através do vidro, sem latir, nem mostrar agressividade nenhuma. Do outro lado, nenhum deles rosnou, disse o meu marido, mas estavam curiosíssimos acerca da novidade que a dona trouxe.
Depois de alimentados todos, a caminha feita para o Justin Bieber, e de tê-lo deixado dar umas voltinhas no quintal para conhecer os cantinhos, pûs-lhe a trela e trouxe-o para a cozinha, deixando a outra porta aberta para os gatinhos se afastarem, se o desejassem.
O Justin Bieber é um cão muito calmo, ainda não sei como é a sua voz. Não ladra nada. Levei-o a dar uma voltinha aqui na zona, uma sinfonia de latidos por onde passávamos e ele nem um ai. Também obedece a "senta" e "dá a patinha".
Bem, os gatinhos foram chegando. O Xubi protegeu-se embaixo da mesa, o Sigmund subiu numa cadeira. O Justin Bieber quis cheirá-lo. Acontece que o Sigmund conviveu com cão(es) na casa da M.ª Chica, de onde veio - ele foi adoptado aqui na Arca.
Portanto, dali a uns três minutos, aproximou-se para cheirar a cauda do Justin Bieber, rolou-se no chão ao pé dele e mostrou a barriguinha! Passados cinco minutos, estava o Justin Bieber a dar-lhe lambidelas. Nem uma patada, nem uma assopradela! INACREDITÁVEL!!!!! O Xubi manteve a distância e assoprou-lhe, mas não saiu de perto que a curiosidade era grande, até para ver como se comportava o outro gato.
E os dois gatos gostaram muito da ração de cão (arranjei umas amostras de Hills), mas isto já se sabe, o jardim do vizinho...
Depois disto, os gatos se escaparam para o quintal e o Bieber achou que, como já se haviam dado beijinhos e tornado amigos, podia brincar de correr atrás do Sigmund, e aí levou umas assopradelas mesmo, para manter a formalidade. Portanto, não saem debaixo do meu olho, não os deixo sozinhos. Depois que entraram em casa, ainda houve mais beijinhos. O Xubi ainda mantém a distância.
No momento estão Sigmund e o Bieber deitados ao pé de mim. O Bieber daqui a nada vai para os aposentos dele.
Afinal, o Bieber sabe andar à trela. Eu é que não tirei a carta de condução de cão, e me enrolo toda, ele muda do lado esquerdo pro direito e vice-versa a cada 30 segundos, e fico toda enrolada com a trela. E quando saí com ele, já se havia aliviado aqui no quintal, portanto, tem que ser mesmo depois do jantar.
O lanho que ele tem do lado esquerdo está em carne viva, depois daquilo limpo é que se vê. E ele se lambe! Ele tinha também muitos parasitas. A veterinária aconselhou-me a esperar com o banho. Admirada fiquei que o meu marido não o tenha proibido de entrar em casa.
Seguem algumas fotos:
Nesta nota-se bem a lesão que ele tem no flanco esquerdo, e que está, depois de limpa, em carne viva.
Beijinhos
Debaixo da cadeira protegido, mas cheio de curiosidade.