Página 1 de 2

encontrou-se york na amadora/ de volta a casa/ resolvido/

Enviado: sábado fev 12, 2011 11:38 am
por biglady
a semana passada pediram-me ajuda para um caozinho muito pequenino que andava na rua num bairro social na zona da amadora,fui ver para ver o que poderiamos fazer pelo animal e deparo-me com um york jovem maltratado,mas muito muito meigo.
tem ainda vestigios de uma tosquia e por apalpaçao já vi que tem chip mas ainda nao tive oportunidade de ir fazer a leitura.
nao é um york daqueles minis, deve rondar os 4 a 5 kilos,tem cauda amputada,,cabeça toda castanha,enfim colocarei fotos dele.
pelo que sei este cao já estava á uns bons tempos neste bairro ,abro este topico para saber se alguem tem conhecimento de algum cao com estas caracteristicas que tenha desaparecido aos donos.

já pesquisei em varios lados andem na zona onde o encontrei a perguntar e nao vejo ninguem á procura de um york macho com estas caracteristicas.
na segunda irei ao vet fazer a leitura do chip .

Enviado: domingo fev 13, 2011 1:41 pm
por elecktra
O menino tem FAT ou vai continuar na rua?

Já foi ao encontra-me ver se ele lá está? :?

Enviado: domingo fev 13, 2011 7:44 pm
por biglady
o menino já se encontra em segurança e sim já fui ao encontra-me e já pesquisei em varios outros sites de perdidos e achados.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Enviado: domingo fev 13, 2011 7:55 pm
por biglady
Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Enviado: domingo fev 13, 2011 8:40 pm
por vitorina
Um minorca lindo, espero que os dados do chip estejam registados e possa voltar para a familia dele :)

Enviado: domingo fev 13, 2011 9:28 pm
por biglady
tb eu vitorina ,ele tem o pelinho em mau estado e ainda nao lhe dei uma banhoca ,mas estando todo pipi será um belo york.
tb nao sei há quanto tempo estava naquele bairro nem de onde veio ,pois é um bairro onde moram maioritariamente pessoas de etnia cigana e como sabemos andam nas feiras e podem te-lo trazido de qualquer ponto do pais.o que acho estranho é nao ver nada á procura ...
esta semana já saberei...

este menino nao se encontra para adopçao pelo menos até sabermos a proveniencia e se os donos o querem de volta ou nao.

Enviado: segunda fev 14, 2011 11:27 pm
por tiabela
Biglady, já viu se o menino tinha chip? Coitadinho devia estar desorientado

Enviado: quarta fev 16, 2011 11:23 am
por ritafc
Já verificámos em que nome está o chip - e neste caso deu jeito a tabela de animais com chip e sem registo nem no SIRA nem no SICAFE, que se encontra no portal da DGV - Direcção Geral de Veterinária - já contactámos o dono e em principio o Putshi, que é como se chama, será entregue hoje :D

Enviado: quarta fev 16, 2011 11:58 am
por sofiaabreulopes
ritafc Escreveu:Já verificámos em que nome está o chip - e neste caso deu jeito a tabela de animais com chip e sem registo nem no SIRA nem no SICAFE, que se encontra no portal da DGV - Direcção Geral de Veterinária - já contactámos o dono e em principio o Putshi, que é como se chama, será entregue hoje :D

Boa!!!!! e que não o voltem a perder!

Enviado: quarta fev 16, 2011 12:20 pm
por Terugkeren
Já agora, só por mera curiosidade, de que região do país eram os donos do cão? Era da zona da Amadora, ou o cão estava afastado da zona original onde desapareceu?

Enviado: quarta fev 16, 2011 1:21 pm
por biglady
os donos sao de lisboa perto do amoreiras.

Enviado: quarta fev 16, 2011 1:27 pm
por vitorina
Incrivel como eles aparecem longissimo de casa, o cão da minha vizinha desapareceu do principe real (centro de Lisboa) e foi encontrado em Almada :o

Enviado: quarta fev 16, 2011 3:13 pm
por moslie
Assumindo que não apanhou o barco nem foi pela ponte, se foi para a outra margem é porque alguém o levou para lá!
Tal como este, não estou a ver um minorca destes a andar de Lisboa atè à Amadora! Na 1ª rua que atravessasse, era passado a ferro!

Enviado: quarta fev 16, 2011 6:33 pm
por Terugkeren
moslie Escreveu:Assumindo que não apanhou o barco nem foi pela ponte, se foi para a outra margem é porque alguém o levou para lá!
Tal como este, não estou a ver um minorca destes a andar de Lisboa atè à Amadora! Na 1ª rua que atravessasse, era passado a ferro!
Então? Das Amoreiras foi de autocarro até ao Rossio e depois apanhou o comboio, está-se mesmo a ver ;)
Obvio que foi apanhado. Mas ou fugiu a quem o apanhou, ou se fartaram dele. A nao ser que os próprios donos tenham estado na Amadora e o tenham perdido lá, o que não deixa de ser uma possibilidade.
Eu perguntei porque isto serve para perceber que quando um cão desaparece, às vezes a zona do desaparecimento é o último sitio onde pode ser encontrado....pode estar longe!

Enviado: quarta fev 16, 2011 6:46 pm
por moslie
Com cães de caça é que dá para ver o que eles andam quando se perdem! Mas é no campo e sem trânsito, aqui na cidade os carros são logo o 1º obstáculo.

Por acaso tenho uma boa história com caçadores, um primo meu perdeu um cão na caça, o pai ficou danado e obrigou-o a desencantar o cão desse por onde desse.
O rapaz foi dois dias à procura por montes e vales, por fim o cão sózinho encontrou o caminho, andou uns 30 klm.
Quando o rapaz chegou a casa muito chateado já lá estava o cão...
Mesmo sendo adulto, estava a ver que o rapaz levava nas orelhas de tão furioso estava o dono do cão!
Felizmente foi coisa que nunca nos aconteceu, deve ser uma aflição!