E esta hein??

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

vcorreiax
Registado: segunda abr 11, 2011 7:00 pm

segunda abr 11, 2011 7:11 pm

Boa tarde.

Tenho mesmo de partilhar esta história porque estou completamente estupfacta... Aqui na zona onde moro têm aparecido cada vez mais gatos abandonados, desde pequenos a maiorezitos, sendo alimentados por várias pessoas aqui dos prédios. Até aqui tudo muito bem...

O problema surgiu hoje quando eu tentei apanhar uma gata que já anda aqui a rondar à cerca de 2 meses e que pelos vistos tem ninhada atrás de ninhada. Já estava a gata dentro da transportadora quando vem uma vizinha com a filha toda escandalizada, que não podia levar a gata, que ela tinha tido uma ninhada à pouco tempo, que não podia abandonar os filhos, que aqueles gatos eram aqui da rua, que tinham sempre comida da boa e blá blá blá... Ainda tentei explicar que ia levar a gata para uma associação com o intuito de ela ser esterilizada e se ela sabia onde estava a ninhada, ao que ela me responde, "ai isso também queria eu saber, mas os gatos logo vão estar à espera da comida que a mãe vai levar??, a menina não é mãe pois não? Também não ia gostar que lhe tirassem assim os filhos, blá blá, são gatos de rua, prefiro que cá fiquem,mesmo que sejam atropelados..."

BBEEMMM, perante isto só me restou virar costas e ignorar (coisa que ainda a irritou mais, eheh), mas tenho mesmo pena de deixar a bichana ali na rua :( Mas também não sei que faça...

Soluções alguém me arranja?
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda abr 11, 2011 7:17 pm

bem soluções não arranjo, mas se eu tivesse no seu lugar primeiro tentava descobrir onde estava a ninhada (deve ser dificil a mãe deve os ter bem escondidos, tente procurar em lugares quentinhos) se encontrasse os bebes aí dava a uma instituição juntamente com oe pequenotes. se não conseguisse encontrar os bebes deixava a mãe seguir com a sua vida e ao fim dos bebes estarem desenvolvidos (que é quando ela vai engravidar) tentava apanha-la e aí estereliza-la.

bem como disse soluções não tenho mas espero ter ajudado :? muita boa sorte :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 11, 2011 7:34 pm

os gatinhos sem a mãe morrem. volte a po-la lá depressa porque ao fim de pouco tempo, ela rejeita-os. depois vá estando atenta para ver onde andam e traga-os a todos. salvar um e matar os bebés dessa maneira :evil:
vcorreiax

segunda abr 11, 2011 7:36 pm

Eu acho que o problema principal vai ser a vizinha... Acho mesmo engraçado, ficou toda escandalizada por querer levar a gata, até parecia que a gata era dela, acha-se no direito de opinar porque vai alimentando a bicha, no entanto nunca se disponibilizou para levar a gata para casa, e para cúmulo, tem um cão em casa, 24h sobre 24h fechado numa varanda de 3m por 1m, inverno, verão, todo o ano... Para rir mesmo ;)

Agora até tenho medo de ser linchada ou coisa parecida...
vcorreiax

segunda abr 11, 2011 7:38 pm

Eu não a cheguei a apanhar... Pois, mas se calhar apanhando a mãe conseguíamos depois chegar aos bebes... Assim nem uns nem outros...
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda abr 11, 2011 7:39 pm

vcorreiax Escreveu:Eu acho que o problema principal vai ser a vizinha... Acho mesmo engraçado, ficou toda escandalizada por querer levar a gata, até parecia que a gata era dela, acha-se no direito de opinar porque vai alimentando a bicha, no entanto nunca se disponibilizou para levar a gata para casa, e para cúmulo, tem um cão em casa, 24h sobre 24h fechado numa varanda de 3m por 1m, inverno, verão, todo o ano... Para rir mesmo ;)

Agora até tenho medo de ser linchada ou coisa parecida...
então fez muito bem em virar-lhe as costas :twisted:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 11, 2011 7:41 pm

vcorreiax Escreveu:Eu não a cheguei a apanhar... Pois, mas se calhar apanhando a mãe conseguíamos depois chegar aos bebes... Assim nem uns nem outros...
se calhar, sim, mas o mais certo é não. qual a pressa se ela ansda aí há tanto tempo? quando tiver fome e os bébés crescerem, hão-de aparecer.
mande a vizinha dar uma curva. de preferencia não dê conversa. agarre nos animais e pronto
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

segunda abr 11, 2011 8:06 pm

O ideal é tentar controlar essa colónia, saber quantos gatos adultos são, resgatar os bebés e esterilizar/castrar os adultos. Caso contrário essa colónia só irá aumentar.
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça abr 12, 2011 9:21 am

elecktra Escreveu:O ideal é tentar controlar essa colónia, saber quantos gatos adultos são, resgatar os bebés e esterilizar/castrar os adultos. Caso contrário essa colónia só irá aumentar.
além do aumento dos «atropelamentos» :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça abr 12, 2011 9:43 am

vcorreiax Escreveu:...e para cúmulo, tem um cão em casa, 24h sobre 24h fechado numa varanda de 3m por 1m, inverno, verão, todo o ano... Para rir mesmo ;)

...
A sério, acha que é mesmo para rir? :evil:

E o que pensa fazer pelo pobre do cão? Nada, está claro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça abr 12, 2011 9:52 am

LuluB Escreveu:
vcorreiax Escreveu:...e para cúmulo, tem um cão em casa, 24h sobre 24h fechado numa varanda de 3m por 1m, inverno, verão, todo o ano... Para rir mesmo ;)

...
A sério, acha que é mesmo para rir? :evil:

E o que pensa fazer pelo pobre do cão? Nada, está claro.
LuluB esquece ... Acho que anda meio mundo "marado". :o :o :o Saber que um animal vive nestas condições e dá-lhe vontade de rir???? :o :o :o

Olhe a mim cada vez mais dá-me vontade de chorar.... :cry: :cry: :cry: Pobre animal!!!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça abr 12, 2011 10:10 am

Quantos milhares vivem em varandas minúsculas sem o essencial.
Infelizmente não podemos fazer nada porque não existe uma lei que permita actuar.

Lulub, lá no 6 de Maio, onde costumava estar a cabra...agora para além da cabra, está lá um cordeiro bébé pele e osso. Vai acabar por morrer. Ninguém faz nada, já liguei para o canil municipal e dizem nada poder fazer. A entidade responsável por este tipo de animal, também nada faz, porque temem pela sua segurança. E agora?
Não posso ir lá roubá-lo, porque aquela gente não dorme. O tráfico mantém-se 24 sobre 24h e é impossível não ser visto...mas que me está a partir o coração ver o bébé a definhar a olhos vistos, está :cry:
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

terça abr 12, 2011 1:16 pm

seal Escreveu:Quantos milhares vivem em varandas minúsculas sem o essencial.
Infelizmente não podemos fazer nada porque não existe uma lei que permita actuar.

Lulub, lá no 6 de Maio, onde costumava estar a cabra...agora para além da cabra, está lá um cordeiro bébé pele e osso. Vai acabar por morrer. Ninguém faz nada, já liguei para o canil municipal e dizem nada poder fazer. A entidade responsável por este tipo de animal, também nada faz, porque temem pela sua segurança. E agora?
Não posso ir lá roubá-lo, porque aquela gente não dorme. O tráfico mantém-se 24 sobre 24h e é impossível não ser visto...mas que me está a partir o coração ver o bébé a definhar a olhos vistos, está :cry:
Se lhe for lá dar alguma comida, duvido que lhe façam mal.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça abr 12, 2011 1:22 pm

seal Escreveu:Quantos milhares vivem em varandas minúsculas sem o essencial.

Seal desculpe a pergunta mas quando diz o que pus a bold, temem pela segurança deles não é? :o :o

Se não quiser colocar aqui pode enviar-me por mp qual a "entidade" responsável" e a localização do bébé? Obrigada
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça abr 12, 2011 2:06 pm

mafia69 Escreveu:
Se lhe for lá dar alguma comida, duvido que lhe façam mal.
Não conhece esta gente :x .

A cabra que lá anda tinha mais 2 irmãs. Cresceram ali junto com a mãe, que logo as crias deixaram de mamar, foi parar ao tacho.
Uma morreu provavelmente de doença, mas o "dono" diz que, quem se compadecia da fome que passavam e, lhes dava comida, a envenenou. A outra a tentar chegar a qualquer coisa que estava do lado de fora da rede que o tipo improvisou, morreu enforcada :cry: Também diz que foi por lhe tentarem mexer do lado de fora :?
Um dos cães dele tinha 1 pata quase podre. Metia dó. Tirei de lá o cão e tratei-o, mas sofri ameaças à minha integridade física se o cão não voltasse para lá.

Passei lá na minha hora de almoço e o pobre do cordeirinho estava deitado à torreira do sol a tentar levantar-se, mas não conseguia :(
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”