Este é o Pluto, um cãozinho adulto, muito simpático, de porte pequeno (10kg) encontrado no passado Sábado dia 30 de Abril, perdido, na rua em Vagos, uma vila do distrito de Aveiro. Quando vi a pata dele a abanar como se fosse de borracha imaginei logo que estivesse partida, hesitei, hesitei, e ele teimava em rondar a minha rua, até que parou ao pé de mim. Fiquei sem saber o que fazer, pois não o podia acolher, e encontro-me com bastantes limitações financeiras, é sempre a esticar o ordenado. De qualquer forma, agarrei nele e levei-o para o sótão do prédio que está dividido em arrumos. Até ao fim do dia consegui que uma vizinha minha aceitasse acolhe-lo por uns dias, para tentarmos ver o que se podia fazer.
Na segunda-feira seguinte decidi leva-lo a uma vet aqui da vila, pelo menos para ver o estado dele.
Ela concluiu que ele tinha uma fratura completa da tíbia, e já não seria recente, mas que sem raio-x nada mais podia adiantar, e ela não tem equipamento de rx.
Então após alguns apelos consegui que um pequeno grupo de Aveiro me ajudasse a ir com ele a uma clinica bem equipada. Foi feito o Raio-X e a vet ficou de me enviar mail após falar com o ortopedista.
Cito o email recebido hoje:
"Boa tarde:
Conforme combinado envio-lhe em anexo o rx do pluto.
Já conversei com o ortopedista e a cirurgia fica em 400euros (inclui prótese ortopédica - se necessário - rx, e medicação)... se tiver de ficar internado será por uns 8-10 dias e o orçamento sobe para 500euros (inclui cirurgia, rx, medicação, alimentação e internamento).
Atenciosamente "
Venho aqui também apelar a vossa solidariedade, para com o Pluto, que já deve ter sofrido bastante e continua sempre a abanar a cauda como se estivesse tudo bem!!
Não sei se vamos conseguir atingir o valor necessário, mas se não se conseguir ele não poderá ser tratado. Qualquer ajuda será bem vinda, nem que seja 1€, tudo ajuda, divulgação para os vossos contactos de facebook também é uma ajuda! Interessados em adoptar o Pluto seria ouro sobre azul!
Contactos: [email protected] 968047996
Posso indicar o numero da clínica em questão (Policlinica veterinária de Aveiro) por pm, ou podem procurar na net, para que os interessados em ajudar possam confirmar a situação.
Obrigado a todos!
Video do pluto: http://www.youtube.com/watch?v=Yf9PwDzIxZE

Uploaded with ImageShack.us

Editei, para atualizar valor de donativos.