AJUDA POMBA FERIDA
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta mai 05, 2011 1:08 pm
Boa tarde!O que se passa é o seguinte: Desde ás nove da manhã, que tenho á porta d aloja onde trabalho, uma pomba, ou pombo, não sei, que está ali á horas sem se mexer e n voa!!Já me cheguei ao pé dela e ela n reage.....penso k esteja ferida, pois n foge, apenas dá uns "passitos"para a frente...tou com mt pena do animal. O k faço. Existe algum sitio que cuide destes animais??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Heliasantos, deve pegar no bichinho e levá-lo a um veterinário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Só serve um que perceba de aves e isso não acontece com a maioria, mas existem. Entretanto, coloque este pedido também no fórum de aves, talvez consiga alguma ajuda ou contacto de um vet que possa ajudar, na sua zona.Tassebem Escreveu:Heliasantos, deve pegar no bichinho e levá-lo a um veterinário.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
A avaliar pelo que a forista tem no seu perfil, passa-se no Porto.seal Escreveu:Mas isto passa-se em Lisboa? Se fosse ainda poderia tentar ajudar.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Já tenho apanhado alguns na rua e trato deles, com alguma dificuldade por causa dos minhaus, ou então entrego a um vizinho...
o último foi na semana passada, muito novinho, tem um problema na zona do bico e não consegue apanhar a comida, o vizinho está tratar dele...
se não fosse apanhado tinha sido comido pelos ratos/ratazanas que existem no jardim durante a noite
não consigo ver um animal a sofrer à minha frente sem tentar alguma coisa...
boa sorte heliasantos
o último foi na semana passada, muito novinho, tem um problema na zona do bico e não consegue apanhar a comida, o vizinho está tratar dele...
se não fosse apanhado tinha sido comido pelos ratos/ratazanas que existem no jardim durante a noite
não consigo ver um animal a sofrer à minha frente sem tentar alguma coisa...
boa sorte heliasantos

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Por favor!!!!! ( à moda da Tremelga )
Não mexa no pombo/a. Os pombos transmitem doenças. Nas cidades são considerados pragas e volta e meia exterminam-nos. Com veneno, claro! Pode ser este o caso.
O melhor é chamar alguem da Camara para o remover daí.
Desculpem a frieza, mas não estou a ver que veterinário algum vá perder muito tempo com um pombo destes.
Não mexa no pombo/a. Os pombos transmitem doenças. Nas cidades são considerados pragas e volta e meia exterminam-nos. Com veneno, claro! Pode ser este o caso.
O melhor é chamar alguem da Camara para o remover daí.
Desculpem a frieza, mas não estou a ver que veterinário algum vá perder muito tempo com um pombo destes.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bem, eu tenho 43 anos. Convivo com pombos desde bébé e julgo que ainda estou viva
Apanho os doentes, estropiados e borrachos. Trato-os quando têm hipótese de recuperação e até hoje só uma vet me disse "que essa mer** se entrega no canil"
À mer** mandei-a eu e muito dinheirinho perdeu aqui à conta de je.
Por isso, senão podes tratar do bicho leva-o a um vet para adormecer, já que sem voar não tem qualquer hipótese de sobrevivência.
Se isto se passar em Lisboa, avisa que eu trato dele: 918332452

Apanho os doentes, estropiados e borrachos. Trato-os quando têm hipótese de recuperação e até hoje só uma vet me disse "que essa mer** se entrega no canil"

À mer** mandei-a eu e muito dinheirinho perdeu aqui à conta de je.
Por isso, senão podes tratar do bicho leva-o a um vet para adormecer, já que sem voar não tem qualquer hipótese de sobrevivência.
Se isto se passar em Lisboa, avisa que eu trato dele: 918332452
Você trataria de uma ratazana ferida?
Os pombos de rua em propagação de doenças estão ao nível das ratazanas.
As câmaras ao contrário do que as pessoas pensam, não os envenenam, dão sim produtos para não se reproduzirem.
Sei que parece duro mas esses animais estão infestados de vermes, os excrementos dão cabo dos edificios e pior, competem duramente com espéceis de aves locais.
Todas as cidades lutam actualmente contra essa praga.
As câmaras ao contrário do que as pessoas pensam, não os envenenam, dão sim produtos para não se reproduzirem.
Sei que parece duro mas esses animais estão infestados de vermes, os excrementos dão cabo dos edificios e pior, competem duramente com espéceis de aves locais.
moslie, isso é conversa para boi dormir. O que lhes dão é o chamado milho de habituação (habituação a um local)para depois os caçarem com as redes.moslie Escreveu:Você trataria de uma ratazana ferida?
Nunca por aqui vi caçar pombos com redes.
Se por um lado, é cruel não auxiliar por outro, as pessoas são inconscientes na forma como lidam com os pombos.
Os pombos são porcos, espalham parasitas e destroiem tudo com os seus excrementos. Vendo por aqui, o seu número suplanta, em muito, qualquer outra ave. Comem tudo como os ratos, têm crias todo o ano e as mães pombas deixam muito a desejar.
Está tudo sujo destes bichanos que prosperam como cogumelos.
Já ajudei pombos, outros não. Respeito-os mas não simpatizo grandemente com eles.
Este ano tenho visto pombos gigantescos. Parecem os pombos britânicos.
Se por um lado, é cruel não auxiliar por outro, as pessoas são inconscientes na forma como lidam com os pombos.
Os pombos são porcos, espalham parasitas e destroiem tudo com os seus excrementos. Vendo por aqui, o seu número suplanta, em muito, qualquer outra ave. Comem tudo como os ratos, têm crias todo o ano e as mães pombas deixam muito a desejar.
Está tudo sujo destes bichanos que prosperam como cogumelos.
Já ajudei pombos, outros não. Respeito-os mas não simpatizo grandemente com eles.
Este ano tenho visto pombos gigantescos. Parecem os pombos britânicos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Eu penso que as pessoas não devem alimentar as pombas, mas é um exagero dizer para não mexer numa pomba porque podem transmitir doenças!!!!!!!! Basta usar umas luvas e/ou lavar bem as mãos depois de lhes mexer, aliás é o que fazemos depois de mexer em qualquer animal, ou alguém mexe nos animais que tem em casa e vai depois alegremente jantar sem lavar as mãos????????
Eu. O que não me mata faz-me mais forte.Tremelga Escreveu: ou alguém mexe nos animais que tem em casa e vai depois alegremente jantar sem lavar as mãos????????
Comemos às vezes iogurtes a 3. Uma colher.
Não desmaie tremelga.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>