AJUDA POMBA FERIDA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

heliasantos
Registado: quinta mai 05, 2011 1:08 pm

quinta mai 05, 2011 1:17 pm

Boa tarde!O que se passa é o seguinte: Desde ás nove da manhã, que tenho á porta d aloja onde trabalho, uma pomba, ou pombo, não sei, que está ali á horas sem se mexer e n voa!!Já me cheguei ao pé dela e ela n reage.....penso k esteja ferida, pois n foge, apenas dá uns "passitos"para a frente...tou com mt pena do animal. O k faço. Existe algum sitio que cuide destes animais??
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 05, 2011 1:19 pm

Heliasantos, deve pegar no bichinho e levá-lo a um veterinário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mai 05, 2011 1:56 pm

Tassebem Escreveu:Heliasantos, deve pegar no bichinho e levá-lo a um veterinário.
Só serve um que perceba de aves e isso não acontece com a maioria, mas existem. Entretanto, coloque este pedido também no fórum de aves, talvez consiga alguma ajuda ou contacto de um vet que possa ajudar, na sua zona.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta mai 05, 2011 3:59 pm

Mas isto passa-se em Lisboa? Se fosse ainda poderia tentar ajudar.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mai 05, 2011 4:10 pm

seal Escreveu:Mas isto passa-se em Lisboa? Se fosse ainda poderia tentar ajudar.
A avaliar pelo que a forista tem no seu perfil, passa-se no Porto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta mai 05, 2011 4:17 pm

Já tenho apanhado alguns na rua e trato deles, com alguma dificuldade por causa dos minhaus, ou então entrego a um vizinho...
o último foi na semana passada, muito novinho, tem um problema na zona do bico e não consegue apanhar a comida, o vizinho está tratar dele...
se não fosse apanhado tinha sido comido pelos ratos/ratazanas que existem no jardim durante a noite
não consigo ver um animal a sofrer à minha frente sem tentar alguma coisa...
boa sorte heliasantos :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
seal
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 4:20 pm

Também já me vieram do Porto a Lisboa trazer um pombo para eu tratar :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mai 05, 2011 5:10 pm

Por favor!!!!! ( à moda da Tremelga )
Não mexa no pombo/a. Os pombos transmitem doenças. Nas cidades são considerados pragas e volta e meia exterminam-nos. Com veneno, claro! Pode ser este o caso.
O melhor é chamar alguem da Camara para o remover daí.
Desculpem a frieza, mas não estou a ver que veterinário algum vá perder muito tempo com um pombo destes.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
seal
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 5:57 pm

Bem, eu tenho 43 anos. Convivo com pombos desde bébé e julgo que ainda estou viva :oops:

Apanho os doentes, estropiados e borrachos. Trato-os quando têm hipótese de recuperação e até hoje só uma vet me disse "que essa mer** se entrega no canil" :evil:
À mer** mandei-a eu e muito dinheirinho perdeu aqui à conta de je.

Por isso, senão podes tratar do bicho leva-o a um vet para adormecer, já que sem voar não tem qualquer hipótese de sobrevivência.

Se isto se passar em Lisboa, avisa que eu trato dele: 918332452
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mai 05, 2011 7:29 pm

Você trataria de uma ratazana ferida?
Os pombos de rua em propagação de doenças estão ao nível das ratazanas.
As câmaras ao contrário do que as pessoas pensam, não os envenenam, dão sim produtos para não se reproduzirem.
Sei que parece duro mas esses animais estão infestados de vermes, os excrementos dão cabo dos edificios e pior, competem duramente com espéceis de aves locais.
Todas as cidades lutam actualmente contra essa praga.
seal
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 8:18 am

moslie Escreveu:Você trataria de uma ratazana ferida?
Os pombos de rua em propagação de doenças estão ao nível das ratazanas.
As câmaras ao contrário do que as pessoas pensam, não os envenenam, dão sim produtos para não se reproduzirem.
Sei que parece duro mas esses animais estão infestados de vermes, os excrementos dão cabo dos edificios e pior, competem duramente com espéceis de aves locais.
Todas as cidades lutam actualmente contra essa praga.
moslie, isso é conversa para boi dormir. O que lhes dão é o chamado milho de habituação (habituação a um local)para depois os caçarem com as redes.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 06, 2011 8:39 am

Nunca por aqui vi caçar pombos com redes.
Se por um lado, é cruel não auxiliar por outro, as pessoas são inconscientes na forma como lidam com os pombos.
Os pombos são porcos, espalham parasitas e destroiem tudo com os seus excrementos. Vendo por aqui, o seu número suplanta, em muito, qualquer outra ave. Comem tudo como os ratos, têm crias todo o ano e as mães pombas deixam muito a desejar.

Está tudo sujo destes bichanos que prosperam como cogumelos.
Já ajudei pombos, outros não. Respeito-os mas não simpatizo grandemente com eles.

Este ano tenho visto pombos gigantescos. Parecem os pombos britânicos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta mai 06, 2011 8:48 am

Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta mai 06, 2011 8:53 am

Eu penso que as pessoas não devem alimentar as pombas, mas é um exagero dizer para não mexer numa pomba porque podem transmitir doenças!!!!!!!! Basta usar umas luvas e/ou lavar bem as mãos depois de lhes mexer, aliás é o que fazemos depois de mexer em qualquer animal, ou alguém mexe nos animais que tem em casa e vai depois alegremente jantar sem lavar as mãos????????
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 06, 2011 9:57 am

Tremelga Escreveu: ou alguém mexe nos animais que tem em casa e vai depois alegremente jantar sem lavar as mãos????????
Eu. O que não me mata faz-me mais forte.
Comemos às vezes iogurtes a 3. Uma colher.
Não desmaie tremelga.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”