Concentrações nas Câmaras Municipais - 21/05/2011

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

domingo mai 22, 2011 11:29 pm

Tassebem Escreveu:[

É pedir muito, Arguida.
DIz-se uma pessoa bem educada e escreve assim ? è uma grande incoerência. :roll:

Mas enfim, fico a sabr que existe uma linguagem dos carros. Eu falo alguns idiomas, mas Ford, ou Opel não...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mai 22, 2011 11:48 pm

Caro "colega" não é a linguagem dos carros ... é a linguagem das buzinadelas. :D :D :D
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda mai 23, 2011 5:56 am

Eu explico melhor : a via dos carros estava completamente desempedida.
Os automobilistas afrouxavam (naturalmente,para ver o que era aquilo) e davam meia dúzia de buzinadelas rápidas - viamos as caras das pessoas : era definitamente de satisfação.

Eu, por mim, só vi as pessoas que disse - mas acredito que muitas mais estavam solidárias.

Oeiras é um munícipio de pequena e média burguesia, fundamentalmemte - justamente as classes que podem compreender a nossa luta.
Mas também as classes que menos se mexem...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

segunda mai 23, 2011 7:47 am

aisd Escreveu: (naturalmente,para ver o que era aquilo) e davam meia dúzia de buzinadelas rápidas - viamos as caras das pessoas : era definitamente de satisfação. ...
tenho outra leitura.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 23, 2011 9:30 am

VascoV2 Escreveu:
aisd Escreveu: (naturalmente,para ver o que era aquilo) e davam meia dúzia de buzinadelas rápidas - viamos as caras das pessoas : era definitamente de satisfação. ...
tenho outra leitura.
Obviamente que sim. Aliás se assim não fosse, até ficaríamos a pensar que estava com alguma maleita. :D :D :D
KavakoSilva
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda mai 23, 2011 7:42 pm

Arguida Escreveu:Os 50 ou 50 não foram em Oeiras. :D :D :D
Exactamente... 50 devem ter sido as que estiveram, ao todo, na de Lisboa. Na de Oeiras o largo em frente à câmara municipal estava cheio, pelo que não me admira que tenham estado mais de 200 pessoas.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça mai 24, 2011 3:35 pm

Prende-se esta minha intervenção com o facto de ter chegado à parte do Expresso "Jornal da Região" com um texto sobre o protesto ao canil de Oeiras.

http://www.jornaldaregiao.pt/arquivo/Oe ... as_267.pdf

Se quiserem ler, está na pagina 7 do documento pdf.

Parece que se vão dar alterações : o vereador do pelouro, depois de confessar arrependimento por não ter melhorado as condições do actual canil durante o tempo que vai demorar a construir o novo, informou que pensa, provisóriamente passar o canil para Vila Fria.

O canil de Oeiras teve uma visita da DGV que confirmou e cito " não cumprem a totalidade das normas", nem está licenciado.

Também afirmou, o vereador Ricardo Barros que o não consentimento aos munícipes de visitas ao canil se prende com questões da sáude dos animais, que estão doentes.
[/img]
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 24, 2011 3:47 pm

Afinal os protestos públicos sempre servem de alguma coisa. O diálogo é muito bonito, e necessário -- mas é preciso que não se fique só por aí.

Vamos lá a ver se o empurrão está dado. :D

Essa de não poder haver visitas porque os animais estão doentes... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça mai 24, 2011 3:59 pm

Tassebem Escreveu:Afinal os protestos públicos sempre servem de alguma coisa. O diálogo é muito bonito, e necessário -- mas é preciso que não se fique só por aí.

Vamos lá a ver se o empurrão está dado. :D

Essa de não poder haver visitas porque os animais estão doentes... :roll:
Pois ... :roll: :roll: :roll: sem comentários não é??? :twisted: :twisted: :twisted:
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça mai 24, 2011 8:36 pm

De qualquer modo - desistir é que não!
Isso mesmo, Sarina.
Já sabemos do velho hábito dos políticos de mentirem para ganharem tempo...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 06, 2011 3:47 pm

Há muitas maneiras de se manifestar, e esta, que recebi por mail, é de peso, pois trata-se de um cidadão de respeito, que não me consta que ande por fóruns a encher-se de penachos que não lhe pertencem, nem é propriamente um "desocupado":
Contra tudo e contra todos

Por Manuel António Pina

A Câmara do Porto teve uma ideia particularmente civilizada e de grande sofisticação científica para controlar o número de animais errantes da cidade: matá-los à fome.

"Apela" assim aos munícipes para que "não alimente[m] os animais", pois na Câmara julga-se que é o "excesso de alimento [que] provoca o aumento das populações de animais" e não o facto de (como sucede com os vereadores, não consta que alguma vez um vereador tenha aparecido grávido depois de um banquete camarário) se reproduzirem.
É certa disso (que o "excesso de alimento" faz filhos) que a Câmara do Porto ignora iniciativas como a da Associação Animais de Rua para que, como acontece na generalidade dos países desenvolvidos (e em outras autarquias portuguesas), adopte um Programa CED (Capturar-Esterilizar-Devolver) nas colónias de animais seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, a World Society for Protection of Animals, a Ordem dos Médicos Veterinários e a própria Direcção-Geral de Veterinária.

Não, a Câmara do Porto prefere matar, à fome que seja.

Contra tudo e contra todos: a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia; os Decretos-Lei nºs 276/2001, de 17/10, e 315/2003, de 17/12; a Resolução 69/11 aprovada por unanimidade (portanto também por PSD e CDS) na AR.

E contra o mero bom senso: há 30 anos que anda a matar animais e ainda não percebeu que não é assim que controlará o seu número.
Publicado em Jornal de Notícias, 01/06/2011
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

terça jun 07, 2011 10:20 am

Convenções, Decretos e Resoluções que se danem.
Democracia??
posso - quero - e mando
mai nada :x
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”