Concentrações nas Câmaras Municipais - 21/05/2011

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

quarta mai 18, 2011 12:18 pm

Concentrações nas CM de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Funchal e Vila Real.
21.Maio.2011

«A.P.D.A. - 14H - 21 de Maio!
Próximas Manifestações Sincronizadas A Nível Nacional!

Lisboa, Porto, Funchal, Coimbra, Leiria Confirmadas!

Pela união de esforços de todas as Associações e Movimentos em defesa dos Animais!

CONTRA O ABATE! CONTRA OS MAUS TRATOS! ESTERILIZAÇÃO SIM, MORTE NÃO!

Pela aplicação da Resolução AR nº 69/2011:
A Resolução, aprovada por unanimidade na Assembleia da República em 25 de Fevereiro, recomendando ao governo a adopção de uma nova política de controlo das populações de animais errantes, foi agora publicada em Diário da República
Através de uma resolução publicada em Diário da República, a Assembleia da República (AR) avança um conjunto de recomendações ao Governo com o objectivo de criar uma nova política de controlo das populações de animais errantes, promovendo “o não abate” daqueles que estão nos centros de recolha....
Das 14:00 às 18:00h.»
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 18, 2011 12:41 pm

Quero ver se consigo ir, nem que seja um bocadinho.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

quarta mai 18, 2011 1:44 pm

Eu vou.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta mai 18, 2011 6:32 pm

A dita cuja resolução :

Resolução da Assembleia da República nº 69/2011
Recomenda ao Governo uma nova política de controlo das populações de animais errantes




A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que:

1 — Promova uma política de não abate dos animais errantes recolhidos nos centros de recolha oficiais, adoptando, nomeadamente, meios eficazes de controlo da reprodução.

2 — Reforce a fiscalização e avance com o licenciamento dos centros de recolha oficiais, assegurando que são cumpridas as normas de saúde e bem-estar animal.

3 — Preveja meios para que os centros de recolha oficiais detenham condições de alojamento adequadas e condições para a realização de tratamentos médico -veterinários, cumprindo as normas de saúde e bem-estar animal.

4 — Preveja meios para que os centros de recolha oficiais possam realizar a esterilização dos animais errantes recolhidos, em especial dos não reclamados nos prazos legais.

5 — Promova a realização de campanhas de sensibilização pública e dos detentores de animais contra o abandono, assim como para a adopção responsável dos animais recolhidos nos centros de recolha oficial.

6 — Preveja que os animais a cargo de associações de protecção dos animais ou de detentores em incapacidade económica possam aceder a tratamentos médico-veterinários, nomeadamente a prática de esterilização, a preços simbólicos, nos centros de recolha oficiais.

7 — Corrija as falhas existentes ao nível dos sistemas de registo dos animais, como é o caso do SICAFE (Sistema de Identificação de Caninos e Felinos), promovendo a articulação entre as várias bases de dados de identificação de cães e gatos.

8 — Promova a realização de programas RED (recolha, esterilização e devolução) em colónias de animais de rua estabilizadas e institua o conceito de «cão ou gato comunitário» que garanta a protecção legal dos animais que são cuidados num espaço ou numa via pública limitada cuja guarda, detenção, alimentação e cuidados médico-veterinários são assegurados por uma parte de uma comunidade local de moradores.


Aprovada em 25 de Fevereiro de 2011.

O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quinta mai 19, 2011 6:56 pm

Eu também vou.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 20, 2011 11:03 am

Era importante que estivesse muita gente. Daqui da Arca, pessoal de Lisboa e arredores, não vai mais ninguém?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta mai 20, 2011 2:39 pm

Eu vou tentar ir...
Tenho um almoço e nem sequer sei se é em Lisboa - mas vou tentar passar por lá, talvez um pouco mais tarde.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 20, 2011 11:54 pm

Custa-me a entender que, entre tanta gente que gosta de animais, não apareçam mais pessoas a participar nestas iniciativas, que são das poucas formas que temos de fazer com que os animais, particularmente aqueles que não são de ninguém e vão parar aos canis e gatis, vejam os seus direitos reconhecidos e aplicados na prática. É triste.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

sábado mai 21, 2011 1:41 pm

Tassebem Escreveu:Custa-me a entender que, entre tanta gente que gosta de animais, não apareçam mais pessoas a participar nestas iniciativas, que são das poucas formas que temos de fazer com que os animais, particularmente aqueles que não são de ninguém e vão parar aos canis e gatis, vejam os seus direitos reconhecidos e aplicados na prática. É triste.
é mais confortável atrás dum computador...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sábado mai 21, 2011 1:53 pm

As iniciativas têm a atenção que as respectivas reivindidações suscitam e merecem da parte da população geral.
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sábado mai 21, 2011 2:45 pm

Terugkeren Escreveu:As iniciativas têm a atenção que as respectivas reivindidações suscitam e merecem da parte da população geral.
Exactamente.. e acrescento que é muito diferente andarem 4 amigas a fazer poluição sonora na arca para fazer que isso pareça ser importante e do consenso geral e outra é as pessoas fora da arcazita darem valor a estas...iniciativas..que são mais para alguns se darem importância a si mesmos do que para defender ideias normais.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado mai 21, 2011 4:50 pm

Santa pachorra. :D :D :D

Olhe caro forista, mais vale estas 4 ou 5 amigas desocupadas participarem nestas acções em que não estão a prejudicar ninguém, do que, alguns desocupados que ocupavam os seus tempos de ócio a "arrebanhar" tudo quanto era animal de canis e associações e depois "despejarem-nos" em sítios que ... nem o diabo gostaria de lá viver. :D :D :D :D :D
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sábado mai 21, 2011 5:45 pm

Terugkeren Escreveu:As iniciativas têm a atenção que as respectivas reivindidações suscitam e merecem da parte da população geral.
E acrescento a isto...estes resultados que têm as reivindicações doem a esta pessoas porque na sua mente criaram a ficção de que são alguém que é muito considerado em meios sabe-se lá de quê..ó terugkerem..há anos apareceu uma mulher numa exposição canina a dizer que era muito considerada na arcadenoe e que ela sabia como tudo se processava nas ditas...foi uma cena gaga..risota, incredulidade...um fartote. :lol:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado mai 21, 2011 5:59 pm

VascoV2 Escreveu:
Terugkeren Escreveu:As iniciativas têm a atenção que as respectivas reivindidações suscitam e merecem da parte da população geral.
E acrescento a isto...estes resultados que têm as reivindicações doem a esta pessoas porque na sua mente criaram a ficção de que são alguém que é muito considerado em meios sabe-se lá de quê..ó terugkerem..há anos apareceu uma mulher numa exposição canina a dizer que era muito considerada na arcadenoe e que ela sabia como tudo se processava nas ditas...foi uma cena gaga..risota, incredulidade...um fartote. :lol:
E nem imagina o que as pessoas se riem com os seus "trocadilhos" (leia-se troca de tópicos). :D :D :D É um fartote que não lhe digo nada. Como sou uma pessoa "desocupada" na sua óptica claro está, chego a ir às lágrimas com tanto "baralhanço". :D :D
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sábado mai 21, 2011 6:05 pm

Ainda bem que se ri de historias gagas...eu achei um piadão duma que se meteu com a policia e acabou na net a chorar com medo às amigas do que pudesse acontecer..e com a do cão com mais donos que patas ou da adopção que foi e norte a sul.é um fartote . :lol: :lol:

Alias a arca e e manifestações com 20 pessoas de 10 em 10 dias é surreal de tal forma que só rindo-
8) E já fiz a minha boa acçãod e hoje e esta sra já está toda inchada... 8)

Quanto ao topico e à sua utlidade já disse que pensava.Principalmente dos desabafos de as pessoas não darem a devida importãncia a estas manifes..
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”