Página 1 de 3
Concentrações nas Câmaras Municipais - 21/05/2011
Enviado: quarta mai 18, 2011 12:18 pm
por Pequebrado
Concentrações nas CM de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Funchal e Vila Real.
21.Maio.2011
«A.P.D.A. - 14H - 21 de Maio!
Próximas Manifestações Sincronizadas A Nível Nacional!
Lisboa, Porto, Funchal, Coimbra, Leiria Confirmadas!
Pela união de esforços de todas as Associações e Movimentos em defesa dos Animais!
CONTRA O ABATE! CONTRA OS MAUS TRATOS! ESTERILIZAÇÃO SIM, MORTE NÃO!
Pela aplicação da Resolução AR nº 69/2011:
A Resolução, aprovada por unanimidade na Assembleia da República em 25 de Fevereiro, recomendando ao governo a adopção de uma nova política de controlo das populações de animais errantes, foi agora publicada em Diário da República
Através de uma resolução publicada em Diário da República, a Assembleia da República (AR) avança um conjunto de recomendações ao Governo com o objectivo de criar uma nova política de controlo das populações de animais errantes, promovendo “o não abate” daqueles que estão nos centros de recolha....
Das 14:00 às 18:00h.»
Enviado: quarta mai 18, 2011 12:41 pm
por Tassebem
Quero ver se consigo ir, nem que seja um bocadinho.
Enviado: quarta mai 18, 2011 1:44 pm
por Pequebrado
Eu vou.
Enviado: quarta mai 18, 2011 6:32 pm
por aisd
A dita cuja resolução :
Resolução da Assembleia da República nº 69/2011
Recomenda ao Governo uma nova política de controlo das populações de animais errantes
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que:
1 — Promova uma política de não abate dos animais errantes recolhidos nos centros de recolha oficiais, adoptando, nomeadamente, meios eficazes de controlo da reprodução.
2 — Reforce a fiscalização e avance com o licenciamento dos centros de recolha oficiais, assegurando que são cumpridas as normas de saúde e bem-estar animal.
3 — Preveja meios para que os centros de recolha oficiais detenham condições de alojamento adequadas e condições para a realização de tratamentos médico -veterinários, cumprindo as normas de saúde e bem-estar animal.
4 — Preveja meios para que os centros de recolha oficiais possam realizar a esterilização dos animais errantes recolhidos, em especial dos não reclamados nos prazos legais.
5 — Promova a realização de campanhas de sensibilização pública e dos detentores de animais contra o abandono, assim como para a adopção responsável dos animais recolhidos nos centros de recolha oficial.
6 — Preveja que os animais a cargo de associações de protecção dos animais ou de detentores em incapacidade económica possam aceder a tratamentos médico-veterinários, nomeadamente a prática de esterilização, a preços simbólicos, nos centros de recolha oficiais.
7 — Corrija as falhas existentes ao nível dos sistemas de registo dos animais, como é o caso do SICAFE (Sistema de Identificação de Caninos e Felinos), promovendo a articulação entre as várias bases de dados de identificação de cães e gatos.
8 — Promova a realização de programas RED (recolha, esterilização e devolução) em colónias de animais de rua estabilizadas e institua o conceito de «cão ou gato comunitário» que garanta a protecção legal dos animais que são cuidados num espaço ou numa via pública limitada cuja guarda, detenção, alimentação e cuidados médico-veterinários são assegurados por uma parte de uma comunidade local de moradores.
Aprovada em 25 de Fevereiro de 2011.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama
Enviado: quinta mai 19, 2011 6:56 pm
por KavakoSilva
Eu também vou.
Enviado: sexta mai 20, 2011 11:03 am
por Tassebem
Era importante que estivesse muita gente. Daqui da Arca, pessoal de Lisboa e arredores, não vai mais ninguém?
Enviado: sexta mai 20, 2011 2:39 pm
por aisd
Eu vou tentar ir...
Tenho um almoço e nem sequer sei se é em Lisboa - mas vou tentar passar por lá, talvez um pouco mais tarde.
Enviado: sexta mai 20, 2011 11:54 pm
por Tassebem
Custa-me a entender que, entre tanta gente que gosta de animais, não apareçam mais pessoas a participar nestas iniciativas, que são das poucas formas que temos de fazer com que os animais, particularmente aqueles que não são de ninguém e vão parar aos canis e gatis, vejam os seus direitos reconhecidos e aplicados na prática. É triste.
Enviado: sábado mai 21, 2011 1:41 pm
por Pequebrado
Tassebem Escreveu:Custa-me a entender que, entre tanta gente que gosta de animais, não apareçam mais pessoas a participar nestas iniciativas, que são das poucas formas que temos de fazer com que os animais, particularmente aqueles que não são de ninguém e vão parar aos canis e gatis, vejam os seus direitos reconhecidos e aplicados na prática. É triste.
é mais confortável atrás dum computador...
Enviado: sábado mai 21, 2011 1:53 pm
por Terugkeren
As iniciativas têm a atenção que as respectivas reivindidações suscitam e merecem da parte da população geral.
Enviado: sábado mai 21, 2011 2:45 pm
por VascoV2
Terugkeren Escreveu:As iniciativas têm a atenção que as respectivas reivindidações suscitam e merecem da parte da população geral.
Exactamente.. e acrescento que é muito diferente andarem 4 amigas a fazer poluição sonora na arca para fazer que isso pareça ser importante e do consenso geral e outra é as pessoas fora da arcazita darem valor a estas...iniciativas..que são mais para alguns se darem importância a si mesmos do que para defender ideias normais.
Enviado: sábado mai 21, 2011 4:50 pm
por Arguida
Enviado: sábado mai 21, 2011 5:45 pm
por VascoV2
Terugkeren Escreveu:As iniciativas têm a atenção que as respectivas reivindidações suscitam e merecem da parte da população geral.
E acrescento a isto...estes resultados que têm as reivindicações doem a esta pessoas porque na sua mente criaram a ficção de que são alguém que é muito considerado em meios sabe-se lá de quê..ó terugkerem..há anos apareceu uma mulher numa exposição canina a dizer que era muito considerada na arcadenoe e que ela sabia como tudo se processava nas ditas...foi uma cena gaga..risota, incredulidade...um fartote.

Enviado: sábado mai 21, 2011 5:59 pm
por Arguida
VascoV2 Escreveu:Terugkeren Escreveu:As iniciativas têm a atenção que as respectivas reivindidações suscitam e merecem da parte da população geral.
E acrescento a isto...estes resultados que têm as reivindicações doem a esta pessoas porque na sua mente criaram a ficção de que são alguém que é muito considerado em meios sabe-se lá de quê..ó terugkerem..há anos apareceu uma mulher numa exposição canina a dizer que era muito considerada na arcadenoe e que ela sabia como tudo se processava nas ditas...foi uma cena gaga..risota, incredulidade...um fartote.

E nem imagina o que as pessoas se riem com os seus "trocadilhos" (leia-se troca de tópicos).

É um fartote que não lhe digo nada. Como sou uma pessoa "desocupada" na sua óptica claro está, chego a ir às lágrimas com tanto "baralhanço".

Enviado: sábado mai 21, 2011 6:05 pm
por VascoV2
Ainda bem que se ri de historias gagas...eu achei um piadão duma que se meteu com a policia e acabou na net a chorar com medo às amigas do que pudesse acontecer..e com a do cão com mais donos que patas ou da adopção que foi e norte a sul.é um fartote .
Alias a arca e e manifestações com 20 pessoas de 10 em 10 dias é surreal de tal forma que só rindo-

E já fiz a minha boa acçãod e hoje e esta sra já está toda inchada...
Quanto ao topico e à sua utlidade já disse que pensava.Principalmente dos desabafos de as pessoas não darem a devida importãncia a estas manifes..