«VETERINÁRIOS SEM FRONTEIRAS PORTUGAL
DIA DA VACINAÇÃO: 18 MAIO 2011
O QUE É?
Neste dia os Centros de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV) podem doar metade do valor dos honorários gerados em acções profiláticas aos Veterinários Sem Fronteiras – Portugal (VSF-P).
QUAIS SÃO OS DESTINATÁRIOS DAS VERBAS GERADAS?
O dinheiro gerado contribuirá para financiar um programa sanitário em países em vias de desenvolvimento.
No ano de 2011 prevê-se canalizar essa verba para um projecto na Ilha do Maio – Cabo Verde – para esparasitação e vacinação dos canídeos numa zona em que doenças como as parasitoses zoonóticas (sarna, por exemplo) são frequentes. Tentar-se-à também continuar um plano de esterilização de anmais errantes, para controlar a sua população.
QUAIS AS VANTAGENS EM PARTICIPAR?
Serão sobretudo a contribuição para acções de solidariedade em países em vias de desenvolvimento, no sentido de melhorar a qualidade de vida da população através da melhoria das condições de saúde dos animais.
Ao participar poderá veicular essa informação aos utentes do CAMV, valorizando portanto a relevância deste perante a sociedade e envolvendo também esses utentes.
Entre os aderentes será sorteado um cabaz de produtos doados por laboratórios de produtos veterinários que patrocinam a iniciativa; este cabaz é normalmente sorteado durante o congresso da APMVEAC.»
Há várias clínicas e hospitais veterinários aderentes.
Se tiverem de vacinar os vossos animais por esta altura, façam-no hoje e, se a vossa clínica estiver a participar nesta iniciativa, estarão a contribuir para esta acção dos VSF. É uma questão de telefonar antes a saber...
