Aratinga Sol - Procuro

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

4pets
Registado: domingo mai 29, 2011 3:44 pm

segunda mai 30, 2011 5:25 pm

A minha aratinga está perdida desde o dia 24 de Maio. Gostaria de poder partilhar um apelo de SOS para quem possa saber do seu paradeira já que é uma ave que facilmente se aproximará de alguém. Estava a ser domesticada com alguma liberdade e contacto com o exterior. Desapareceu na Av. da Republica <> Rua 1º de Maio em Vila Nova de Gaia. Pode ser vista a sua foto no meu petsite criado apenas ontem. Agradecia sugestões para uma maior e melhor divulgação neste site.
Obrigada 4pets
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 30, 2011 5:28 pm

4pets, divulgue nas Aves também.
Oxalá apareça rapidamente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
4pets

segunda mai 30, 2011 6:48 pm

Tassebem Escreveu:4pets, divulgue nas Aves também.
Oxalá apareça rapidamente.
Obrigada "Tassebem", pelo conselho e apoio
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda mai 30, 2011 7:14 pm

Crie também um anúncio no site www.encontra-me.org
4pets

segunda mai 30, 2011 7:29 pm

KavakoSilva Escreveu:Crie também um anúncio no site www.encontra-me.org
Obrigada, foi o primeiro sitio onde coloquei :cry: já na semana passada, entretanto foram dando ideias, inclusivé na arcadenoé. Olx.pt, jcle animais, pedido para a rádio festival, folhetos em alguns locais (a continuar) espero conseguir na TV para onde enviei email. :idea:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 30, 2011 9:45 pm

Tente também o Facebook, mas ponha lá uma foto da ave, pois nem todos sabem o que é uma aratinga, nem que aspecto tem.

Eu, por exemplo, não faço ideia. Se me aparecesse alguma à frente, não saberia identificá-la, seria apenas mais um passarinho giro...

Edito para dizer que agora já sei, fui ao Google ver. :D Mas mantenho a recomendação.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda mai 30, 2011 9:51 pm

LuluB Escreveu:Tente também o Facebook, mas ponha lá uma foto da ave, pois nem todos sabem o que é uma aratinga, nem que aspecto tem.

Eu, por exemplo, não faço ideia. Se me aparecesse alguma à frente, não saberia identificá-la, seria apenas mais um passarinho giro...

Edito para dizer que agora já sei, fui ao Google ver. :D Mas mantenho a recomendação.
também não sabia...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
4pets

terça mai 31, 2011 9:29 am

LuluB Escreveu:Tente também o Facebook, mas ponha lá uma foto da ave, pois nem todos sabem o que é uma aratinga, nem que aspecto tem.

Sim, obrigada também já publiquei. Fico sempre com a sensação de que há muitos outros locais para divulgar. A cada dia que passa, surge uma ideia nova que agradeço do coração. Na verdade em todos tenho a foto a cores, mesmo nos folhetos espalhados pelos diversos locais.
4pets

terça mai 31, 2011 9:29 am

Pequebrado Escreveu:

também não sabia...
Sim, obrigada também já publiquei. Fico sempre com a sensação de que há muitos outros locais para divulgar. A cada dia que passa, surge uma ideia nova que agradeço do coração. Na verdade em todos tenho a foto a cores, mesmo nos folhetos espalhados pelos diversos locais
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 31, 2011 10:10 am

Também não me lembro de mais locais. :?

Provavelmente já fez isto tudo, mas insista sobretudo na área da sua morada, pois suponho que o pequeno não voará para muito longe. Afixe apelos em todo o lugar que possa receber um papel, desde troncos de árvore a postes e cabines telefónicas, peça nas lojas para pôr nas montras, meta pequenos cartazes nos placards de anúncios dos supermercados que os tiverem, etc.

Há aqui uma forista que teve a ideia de recorrer aos serviços de um distribuidor de folhetos publicitários, talvez seja boa ideia meter alguns nas caixas dos correios dos prédios da sua rua ou mesmo do seu bairro.

Oxalá a aratinga apareça, faço votos por que sim.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mai 31, 2011 10:16 am

LuluB Escreveu:Também não me lembro de mais locais. :?

Provavelmente já fez isto tudo, mas insista sobretudo na área da sua morada, pois suponho que o pequeno não voará para muito longe. Afixe apelos em todo o lugar que possa receber um papel, desde troncos de árvore a postes e cabines telefónicas, peça nas lojas para pôr nas montras, meta pequenos cartazes nos placards de anúncios dos supermercados que os tiverem, etc.

Há aqui uma forista que teve a ideia de recorrer aos serviços de um distribuidor de folhetos publicitários, talvez seja boa ideia meter alguns nas caixas dos correios dos prédios da sua rua ou mesmo do seu bairro.

Podem voar para longe sim, principalmente aves que tenham pouca experiência como é o caso das domesticadas. Quando apanham correntes de ar ascendentes não conseguem descer. Geralmente só param quando ficam exaustas. Acho muito difícil que recupere a ave, sinceramente. Por ser um psitacídeo domesticado, por ser bonita como é, pelos valor monetário envolvido, geralmente se forem capturadas por alguém não são devolvidas. Mas tem a seu favor o barulho ensurdecedor que ela faz, pode ser que assuste se alguém a quiser manter. Aconselho a divulgar o número da anilha, presumo que seja anilhada e que tenha CITES.

Boa sorte.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 31, 2011 12:34 pm

Cá está uma aratinga sol (se não for, diga, 4pets, foi o que encontrei no Google):

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mai 31, 2011 1:47 pm

Nunca se sabe...
esta semana tive uma situação dum periquito que encontrei na rua onde moro, mas como ia dar a volta com o cão fui chamar um vizinho porque sei que ele tinha já 2
entretanto recebo o mail do encontra-me onde estava um anúncio da fuga, dum bairro não longe de mim, dum periquito igualzinho
falei com o vizinho a contar-lhe e a perguntar se ele não levava a mal o periquito ser devolvido, fiz os telefonemas para as pessoas do anúncio, no dia seguinte fui a casa do vizinho só que quando ele falou com a dona não eram os mesmos
o que encontrei foi em meados de Abril e este fugiu já em Maio
infelizmente se não foi apanhado não deve durar muito tempo porque estava lá em casa desde bébé...

que corra melhor para a sua aratinga :cry: :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
4pets

terça mai 31, 2011 6:26 pm

LuluB Escreveu:Também não me lembro de mais locais. :?

Na verdade tb é uma boa ideia. Nos locais proximos já foram colocados alguns e penso insistir, novamente., com foto a cores. Também já solicitei para a TV, programas da manha e da tarde da RTP e TVI. Mesmo sabendo da dificuldade e dos perigos que a rondam não consigo desistir facilmente.

Obrigada mais uma vez
4pets

terça mai 31, 2011 6:37 pm

Tassebem Escreveu:Cá está uma aratinga sol (se não for, diga, 4pets, foi o que encontrei no Google):

Imagem

Certo... é essa mesmo igual à minha, como pode verificar na foto da Tété.

Sei que será dificil, pois há as correntes de ar, há muitas gaivotas que nesta época do ano estão com os seus filhotes e andam à caça :( . A minha esperança é sim que tenha sobrevivido na primeira noite. Como estava num edificio proximo bem no alto - 10º andar, uma hora depois do desaparecimento, respondeu aos meus assobios mas não conseguiu voltar para o meu 4º andar. Talvez se assustasse ou desistisse e voltou a voar para trás desse predios alto. Facilmente pousaria numa janela ou varanda. Agradeço a todos a colaboração de uma ou outra forma.

4pets
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”