Patudinho a ser vitima de maus tratos numa escola Porto

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda mai 30, 2011 8:44 pm

Por favor partilhem este pequeno está a ser vitima de maus tratos/tortura numa escola na Zona do grande Porto
deixo o link
http://www.facebook.com/#!/media/set/?s ... 1723969378
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda mai 30, 2011 9:38 pm

já partilhei...é o que posso fazer :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta jun 02, 2011 9:55 am

Soube deste lindo pelo facebook, já partilhei várias vezes mas ainda não foi recolhido. Ninguem pode ajudar ou conheçe alguem que possa?
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 02, 2011 10:27 am

Também eu recebi este apelo, no entanto não consigo saber qual a escola...bolas, não sei até que ponto é possivel isto continuar e ninguém retirar de lá o canito... :roll: :?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 10:40 am

Se descobrir qual é a escola tem como ajudá-lo? Ou alguem que o possa ajudar?
Lunabloom
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 11:12 am

Rakelm Escreveu:Se descobrir qual é a escola tem como ajudá-lo? Ou alguem que o possa ajudar?
A pessoa que esteve com ele não o pode acolher, já tem outros patudos tb recolhidos, é urgente uma FAt para o retirar de lá..é que pedem no apelo :cry: :cry:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 02, 2011 11:54 am

Sugiro que contactem a associação 'Refúgio dos Patinhas'

http://www.refugiodaspatinhas.org ou

'animais da quinta'

http://www.animaisdaquinta.org/ ou

o espacito4patas.

Mas, lembrem-se que não se trata de mandar os outros fazerem, tem de haver empenho pessoal vosso.

Não consigo abrir o link indicado...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Lunabloom
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 11:58 am

aisd Escreveu:Sugiro que contactem a associação 'Refúgio dos Patinhas'

http://www.refugiodaspatinhas.org ou

'animais da quinta'

http://www.animaisdaquinta.org/ ou

o espacito4patas.

Mas, lembrem-se que não se trata de mandar os outros fazerem, tem de haver empenho pessoal vosso.

Não consigo abrir o link indicado...
Aqui não tenho acesso ao FB(trabalho) em casa tento colocar novamente, foi um apelo que recebi. a pessoa que o viu é que está a pedir para se divulgar, mas vou deixar os contactos para essa pessoa poder pedir ajuda a essas associações...Muito Obrigada
Rakelm
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 5:19 pm

Pelo que me apercebi no facebook o menino desapareceu! :(
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jun 03, 2011 3:05 am

Rakelm Escreveu:Pelo que me apercebi no facebook o menino desapareceu! :(
Pudera com a direcção da dita Escola a dizer que ia chamar canil, os miudos a enfiar paus pelo cú do pobre coitado e pontapé de empreitada como podia estar lá á espera de mais?recebi por mail a noticia e tenho contactos o unico e imenso problema nestes casos e foi o que sucedeu com a pessoa que pediu ajuda para o pobre animal é o espaço...lotaçoes esgotadas... ele coitado deve ter-se escondido daqueles "bandidos" todos :cry:

só posso desejar que se cruze com alguem que o acolha e o trate pelo menos com as condiçoes minimas para 1 ser vivo que sofre demais.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Rakelm
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 8:50 am

Espero que tudo corra bem a este patudinho, e encontre alguem disposto a cuidar e gostar dele.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta jun 03, 2011 9:07 am

ou então está num canil municipal...
(nem quero pensar numa outra hipótese...)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 03, 2011 11:12 am

CarlotaSMAR Escreveu:
Pudera com a direcção da dita Escola a dizer que ia chamar canil, os miudos a enfiar paus pelo cú do pobre coitado e pontapé de empreitada como podia estar lá á espera de mais?recebi por mail a noticia e tenho contactos o unico e imenso problema nestes casos e foi o que sucedeu com a pessoa que pediu ajuda para o pobre animal é o espaço...lotaçoes esgotadas... ele coitado deve ter-se escondido daqueles "bandidos" todos :cry:

só posso desejar que se cruze com alguem que o acolha e o trate pelo menos com as condiçoes minimas para 1 ser vivo que sofre demais.
Mas como é possível? Numa escola pública, paga com o nosso dinheiro? Onde, supostamente, as crianças deverão receber educação e princípios morais (se bem que estes devam começar, acima de tudo, em casa)? E niguém defende o animal, dá um valente tabefe na criancinha (não é na escola dos meus filhos decerto que eles vinham logo contar e não ficava assim) ou um valente safanão na Directora da escola? Mas está tudo doido neste País?!?! Já não existem padrões de conduta, valores morais, respeito pela vida? E as crianças de hoje são os homens de amanhã caramba!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 11:16 am

Garfield2010 Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:

Mas como é possível? Numa escola pública, paga com o nosso dinheiro? Onde, supostamente, as crianças deverão receber educação e princípios morais (se bem que estes devam começar, acima de tudo, em casa)? E niguém defende o animal, dá um valente tabefe na criancinha (não é na escola dos meus filhos decerto que eles vinham logo contar e não ficava assim) ou um valente safanão na Directora da escola? Mas está tudo doido neste País?!?! Já não existem padrões de conduta, valores morais, respeito pela vida? E as crianças de hoje são os homens de amanhã caramba!
é a triste realidade no nosso país as pessoas não incutem valores e educação ás crianças e depois é só tristezas...

O patudinho está realmente desaparecido a ver se pelos menos tem a sorte de não estar ser vitima novamente...e as escolas...é melhor nem comentar..
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 03, 2011 11:29 am

Espero que alguém o tenha acolhido.

Quanto a responsabilidades, a meu ver, em primeiro lugar é da escola que permitiu que estas situações acontecessem. Claro que se tivessem educação em casa, nada disto aconteceria mas a verdade é que sempre existiram casos de tortura a animais por crianças. Lembro-me de em pequena, ouvir horrorizada, casos de miúdos a vangloriarem-se de matar ou torturar cães e gatos. Mas cabe aos adultos mais esclarecidos, como é o caso de uma Direcção Escolar/Professores, tentar colmatar essas falhas e em vez de "lavar as mãos" como os pais agora fazem por sistema (e só acordam quando aparecem vídeos no YouTube), arregaçam as mangas e disciplinam as crianças. E eu como mãe, se assistisse a uma cena destas, seria a primeira a falar com a Direcção Escolar e a pedir responsabilidades e a exigir tratamento médico do animal.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”