GATO "AZUL RUSSO" PERDIDO? ABANDONADO? EM TIRES-CENTRO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 02, 2011 9:51 am

Infelizmente tive que enxotar, do meu jardim, este gatinho das fotos abaixo, que entrou quando eu vinha da rua e entrei com o carro para a garagem. O meu gato, com mais de 6 Kg atirou-se a ele e se eu não o enxota-se para a rua, o meu gato faria dele "carne picada".
Este gato já anda na rua, que me tivesse apercebido, há mais ou menos 1 semana. Esta rua é muito movimentada por toda a espécie de veículos e hoje, quando sai com o carro quase o atropelei e quando fugiu quase se meteu por debaixo de outro carro.
Ele tenta refugiar-se por debaixo dos carros, mesmo que estejam parados temporariamente, de quando os pais das criancinhas as entregam na escola. Nota-se nitidamente que não sabe andar na rua e mais dia menos dia vai ser atropelado.

Eu não posso, definitivamente, aloja-lo em minha casa, nem que temporariamente pois para além doa meus muitos animais, ainda cá tenho uma gatinha que está a ser desmamada, para posterior entrega aos adoptantes.

De qualquer forma, para se apanhar este gatinho, já terá que ser com armadilha pois ele está extremamente assustado e não se deixa apanhar. Está a ficar magríssimo e mesmo pondo-lhe ração, ele não confia.... e acaba por não a comer, que foi precisamente o que aconteceu após eu ter encerrado o meu gato para acudir ao outro...

A minha propriedade está à Prova de gatos, seja para entrar por cima das vedações ou sair, portanto após eu o ter enxotado para a rua (partiu-se-me o coração) já não conseguirá entrar cá dentro, trepando as vedações, pois para além de palas próprias... ainda tenho cerca eléctrica, à prova de fugas, para protecção dos animais da casa.

Ele tem coleira com várias cores e é um gato tão bonito que me custa acreditar que tenha sido abandonado. Estou em crer que tenha fugido pois está inteiro...!

Nas fotos não mostra bem a cor porque estava a dar-lhe muito Sol, mas ele é AZUL/RUSSO, todo uniformizado!

Aparenta ser gatito entre os 6 meses de idade e 1 Ano.

Se souberem de alguém que tenha perdido este animal, entrem em contacto comigo, através de PM, aqui, ou para o meu email: [email protected]

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta jun 02, 2011 10:13 am

Tadinho. Fico triste de ver um animal assim perdido, sem saber voltar para casa... Ou será que foi abandonado? Não consegues enviar pedido de ajuda a algumas instituições para que tentem divulgar para ver se o dono aparece ou recolhe-lo temporariamente?
Está a ficar tão magrinho.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 10:19 am

Rakelm Escreveu:Tadinho. Fico triste de ver um animal assim perdido, sem saber voltar para casa... Ou será que foi abandonado? Não consegues enviar pedido de ajuda a algumas instituições para que tentem divulgar para ver se o dono aparece ou recolhe-lo temporariamente?
Está a ficar tão magrinho.
Não posso mesmo. Associações? Quais o receberiam se a resposta é sempre a de que estão a abarrotar pelas costuras? Desta vez nem sequer vou tentar contactar alguma pois farta de negas por parte de Associações, noutros casos, estou eu mais que farta. Foi mesmo a partir de imensas negas que deixei de as ajudar como ajudava anteriormente!

Se quiser fazer de FAT dele, ou se souber de alguém que o possa recolher, eu apanho-o.

Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta jun 02, 2011 10:22 am

Estou no Porto....

E este anuncio poderá ser?

http://www.encontra-me.org/anuncio/13541
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 10:31 am

Rakelm Escreveu:Estou no Porto....

E este anuncio poderá ser?

http://www.encontra-me.org/anuncio/13541
Não é esse. O do link não é Azul Russo. Além que, este está na Zona de Cascais (Tires) e o do link é de Lisboa.

Obrigada na mesma :)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 02, 2011 10:42 am

Leonilde, se precisar de armadilha eu arranjo, mas também não o posso recolher, como sabe.

Se houvesse alguém que pudesse.... o bichaninho é lindo e está mesmo com um ar assustado. E, não sabendo andar na rua, não lhe auguro também uma vida nada longa. :(
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta jun 02, 2011 10:54 am

Oh Leonilde! Não será o mm do anuncio do Encontra-me? Os gatos às vezes andam quilometros...
O caso do gato do meu enteado foi encontrado a 20 km de casa. Possivelmente foi roubado e posteriormente fugio ou foi abandonado.

Gosto tanto dos azul russo, e este tem ar de tão meigo!... Pobrezinho!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 02, 2011 11:02 am

Leonilde, o do link, o Ezechiele, é da Penha Longa, Cascais. Diz que o gatinho tem duas manchas brancas no peito, mas esse daí poderá estar sujo e não se verem.
O Ezechiele tem microchip.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jun 02, 2011 12:00 pm

O gato é lindíssimo e espero que alguma solução surja.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 1:10 pm

Tassebem Escreveu:Leonilde, o do link, o Ezechiele, é da Penha Longa, Cascais. Diz que o gatinho tem duas manchas brancas no peito, mas esse daí poderá estar sujo e não se verem.
O Ezechiele tem microchip.
Olá Tassebem.

Nota-se nitidamente que não se trata do mesmo gato. A pelagem deste que por cá anda, é toda uniforme. Não há traços nem malhas. No entanto vou contactar os donos do de Cascais, quiçá possam albergar este?! Era muito bom que pudessem pois eu não posso mesmo.

Este tem é uma coleirinha muito bonita o que me leva a crer que era de alguém que o estimaria, mas...hoje em dia já se começa a acreditar no pai Natal...

Se alguém puder alberga-lo até que apareçam os donos ou caso não apareçam, que o adoptem, era ouro sobre Azul para o animal e até para mim que de cada vez que ouço a travagem dum carro, arrepio-me toda :(

Obrigada.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 1:12 pm

BetaPat Escreveu:Oh Leonilde! Não será o mm do anuncio do Encontra-me? Os gatos às vezes andam quilometros...
O caso do gato do meu enteado foi encontrado a 20 km de casa. Possivelmente foi roubado e posteriormente fugio ou foi abandonado.

Gosto tanto dos azul russo, e este tem ar de tão meigo!... Pobrezinho!
Não! Não é! Mas...tal como respondi à Tassebem, vou tentar contacta-los...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 1:12 pm

seal Escreveu:O gato é lindíssimo e espero que alguma solução surja.
Infelizmente nem isso lhe vale. :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 1:29 pm

Queria colocar o anúncio no Encontra-me.Org mas o sistema deles não permite aceitar o dito sem um contacto telefonico, apesar de eu deixar o meu contacto de email. Desde que comecei a receber chamadas à 1, 2 e 3 da manhã, o meu marido nunca mais me permitiu que o meu novo contacto se tornasse público. Já enviei um email à Organização do Encontra-me mas a resposta foi de que poderia adquirir um cartão só para estes casos. Enfim... lá teria eu que pôr na cabecinha que antes de me deitar tinha que desligar o telemóvel. :roll: Olha, não deixam, paciência! Não coloco anúncio do animal! :roll: depois, dão-me indicação de espalhar panfletos; tenho cá uma vidinha para isso :roll: e de avisar Clínicas Veterinárias. Obviamente que as avisarei apesar de estranhar o facto deste animal já se encontrar há uns dias a monte e eu não ter visto nada sobre o seu desaparecimento...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 1:35 pm

leonildecarvalho Escreveu:Queria colocar o anúncio no Encontra-me.Org mas o sistema deles não permite aceitar o dito sem um contacto telefonico, apesar de eu deixar o meu contacto de email. Desde que comecei a receber chamadas à 1, 2 e 3 da manhã, o meu marido nunca mais me permitiu que o meu novo contacto se tornasse público. Já enviei um email à Organização do Encontra-me mas a resposta foi de que poderia adquirir um cartão só para estes casos. Enfim... lá teria eu que pôr na cabecinha que antes de me deitar tinha que desligar o telemóvel. :roll: Olha, não deixam, paciência! Não coloco anúncio do animal! :roll: depois, dão-me indicação de espalhar panfletos; tenho cá uma vidinha para isso :roll: e de avisar Clínicas Veterinárias. Obviamente que as avisarei apesar de estranhar o facto deste animal já se encontrar há uns dias a monte e eu não ter visto nada sobre o seu desaparecimento...!

Leo
Ponha o meu número, Leonilde, sem problema.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jun 02, 2011 2:28 pm

A Leonilde divulgou noutros lados? Sei lá, felinus, facebook?

Eu estou lotada bem como a quem poderia pedir ajuda :cry:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”