Gatinho atacado por 4 cães

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jun 08, 2011 10:32 pm

Custa-me ter que vir para aqui outra vez pedir ajuda, mas se não precisasse não o fazia.

Aconteceu-me à bocado uma situação pela primeira vez na vida, tive que levar um gato para ser eutanasiado, e senti a alma dele a sair-lhe do corpo enquanto segurava na patinha dele para a veterinária injetar o eutasil.
Ligou-me uma amiga a dizer que um gato da colónia que existe perto da casa dela tinha sido atacado por 4 cães, e que um rapaz que passou de motorizada é que os assustou para eles largarem o gato. Fui lá imediatamente, e pelo caminho liguei para as urgências da clinica aqui da zona. Quando lá cheguei o gato estava no chão, paralisado de metade do corpo para baixo, não deixava que lhe tocassem pois estava muito assustado e agressivo, com luvas de bricolage embrulhei-o numa manta que trago no carro e levei-o para a clinica, assim que a veterinária o observou disse que ele tinha a coluna partida e não havia grande coisa a fazer senão adormece-lo... apesar de ele estar consciente, estava em muito mau estado, tinha as patinhas desfeitas, o rabo em osso e grandes perfurações abdominais. Ela sedou-o enquanto eu lhe fazia festas na cabeça ele começou mesmo a ronronar, assim que ficou mais calmo, foi administrado eutasil e a respiração dele parou imediatamente... senti um grande vazio por não o ter conseguido ajudar e a vida dele terminar assim...

Ele é agora uma estrela no céu, e já não sofre mais, mas, a conta tem que ser paga e em 15 minutos foram 50 euros de despesa que não consigo suportar devido a muitas despesas que tenho tido recentemente com animais sem dono... devido a ter o sistema desligado não me deu a factura, mas amanhã passo por lá e já a trago.
Peço ajuda para liquidar esta despesa, por pouco que seja ajuda muito. Foram 20 euros de taxa de urgência (já passava das 22h), 20 euros da eutanásia e 10 euros para a cremação do cadáver.

NIB: 0035 0828 0001 3959 9007 5 (Indiquem “gatinho” nas transferências.)

Obrigado,

ATENÇÃO IMAGENS PODEM FERIR SUSCETIBILIDADES A PESSOAS SENSÍVEIS

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Última edição por paulograve em sexta jun 10, 2011 5:46 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 08, 2011 10:51 pm

:( Pobrezinho...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 08, 2011 11:21 pm

Querido menino, sofrem tanto os meninos de ninguém :cry:
oxalá que as ajudas apareçam paulograve é o que posso desejar :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jun 09, 2011 7:39 am

Obrigada, relativamente a este caso, foram circunstâncias da natureza, apesar de a senhora que alimenta a colónia dizer que nunca tinha lá visto este gato, são 9 na colónia e este não fazia parte, e que os gatos da colónia normalmente não se deixam apanhar pelos cães que por ali deambulam, ou foi lá deixado ou foi atraído pelas fêmeas e foi apanhado desprevenido pelos cães...

Ele estava bem consciente e acredito que se tivesse ali ficado, iria demorar bastante tempo a morrer, seriam horas de sofrimento que nem quero imaginar.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jun 09, 2011 11:06 am

é a sina dos gatos: o sofrimento silenciado como só eles o têm...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jun 09, 2011 12:28 pm

A factura:

Imagem

<strong>
</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 09, 2011 2:08 pm

Paulo, só queria dizer que tenho acompanhado os seus tópicos e que as suas acções têm sido do mais meritório de ajuda que há. Tenho muita pena de não poder ajudar este casos e outros, esterilizações e tratamentos. Obrigada por ter abreviado o sofrimento destes animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jun 09, 2011 3:07 pm

Obrigada pelas suas palavras Dinodane!

Já foram doados 20€ para ajudar nesta despesa!
<strong>
</strong>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta jun 10, 2011 11:19 am

falta é o NIB para as ajudas...
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta jun 10, 2011 5:47 pm

NIB: 0035 0828 0001 3959 9007 5 (Indiquem “gatinho” nas transferências.)

Obrigada!
<strong>
</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 12, 2011 6:56 pm

Um grande bem haja ao Paulo. Votos de que tudo na sua vida seja bafejado pelo bem tal como o bem que tem feito por tantos animais.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jun 12, 2011 7:09 pm

Infelizmente já passei por uma situação idêntica, só que alguém deixou uma gata dentro de uma caixa a sofrer durante o fim de semana. Quando vi a situação, peguei na gata e levei-o ao vet que teve que a eutanasiar visto nada poder fazer.

Só não foi tão caro como o que lhe cobraram. Acho um exagero o dinheiro que lhe levaram.

Gostava imenso de o ajudar, mas esta 6ª feira fui buscar uma gata que apareceu perto de onde trabalho com a mãe e mais um mano e que ficou com uma patita ferida. Como na quinta não se deixou apanhar, tive que ir na 6ª. Felizmente foi entregue à Associação Zoófila de Leiria. Como não me sentia bem em deixar a gatita sem ajudar, dei algum dinheiro para ajudar na recuperação da gatita.

Como o Paulo e muitos outros aqui da Arca não consigo fechar os olhos aos nossos amigos de 4 patas que são mais leais que os nossos semelhantes
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo jun 12, 2011 7:09 pm

Obrigada pelas suas palavras Leo.

Donativos contabilizados até ao momento:

20€
5€
15€

Obrigada a quem contribuiu a liquidar esta despesa!
<strong>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo jun 12, 2011 7:17 pm

ambv

Foi caro devido à taxa de urgência (eram 10 e tal da noite) e retenção do cadáver para cremação (se eu tivesse trazido o cadáver seria menos 10€ de despesa), neste caso seria apenas 20€ de despesa pela eutanásia, o que até nem acho caro, mas também nunca tive que o fazer e não conheço os preços praticados noutros locais.
Não ficava mal à veterinária que mora a 1 km da clínica não ter cobrado a taxa de urgência dadas as circunstancias, nem era muito tarde, nem teve despesa de deslocação pois mora perto, mas pronto...
<strong>
</strong>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jun 17, 2011 12:09 pm

dinodane Escreveu:Paulo, só queria dizer que tenho acompanhado os seus tópicos e que as suas acções têm sido do mais meritório de ajuda que há. Tenho muita pena de não poder ajudar este casos e outros, esterilizações e tratamentos. Obrigada por ter abreviado o sofrimento destes animais.

Se mo permite, Dinodane, subscrevo as suas palavras.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”