Krishna a Dobermann da patinha mutilada

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 11, 2011 10:36 pm

Esta cadela foi adoptada por mim, com grande relutância, pois encontro-me neste momento numa situação económica extremamente delicada, e apenas o fiz dada a situação da cadela e o historial de agressividade, que não se veio a confirmar... no entanto já cá estava...

Tudo começou aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 00#1439900

Neste momento a cadela está finalmente a ser seguida por um vet em condições, a pata está um caos, os 2 dedos que estão "destruídos" vão mesmo ter de ser amputados, tal como explicou a Sofiaabreulopes no tópico inicial.

Para recordar e resumir o que está no tópico acima, este é o estado actual da pata:

Imagem

Imagem

Imagem

A patinha foi toda desinfectada, foi feito um penso e ficou assim:

Imagem

Os medicamentos prescritos:
Imagem
Imagem

Falta o recibo da farmácia porque estou a tentar arranjar uma receita a fim de receber ainda algum retorno dos medicamentos...

Entretanto, e já previsível, a pata sangrou ligeiramente e o sangue trespassou a ligadura, sendo por isso necessário colocar um plástico, um saco, para não sujar os cobertores, o chão, nem sujar ainda mais a ligadura. O colar isabelino também foi inevitável, caso contrário amanhã já não haveria penso para contar a história :roll:

Imagem

Imagem

Se o prognóstico do dr. House se confirmar, que "infelizmente" é o que costuma acontecer, ela poderá ter de ser novamente sujeita a uma cirurgia para retirar uma placa que tem na anca de quando a partiu. Os DVD's com os RX ficaram com o Dr. para ele estudar a situação e se inteirar do real problema, mas assim que os tiver comigo, na 2ª feira, e como já estão em formato digital, irei colocá-los aqui.

Tudo isto vai ser garantidamente uma conta calada :( ...

Tal como já disse antes, eu mostrei muita relutância na adopção desta cadela, estou desempregada, a situação financeira é como eu costumo dizer, estar em "survival mode", e não podia assumir esta responsabilidade sem a ajuda de terceiros. Não aceitei a cadela para "parecer bem", aceitei porque ela tinha um historial de agressividade, para com crianças e idosos, eu aceitei avaliá-la e ver até que ponto estava essa agressividade, percebi que a agressividade era... ZERO :| ... mas não pude ficar indiferente à cachorra já "rotulada" e enviada, PELOS DONOS, para ABATE.
Sim, porque esta história é tenebrosa, os donos telefonaram às 9 da noite a uma amiga, uma pessoa fenomenal que não conseguiu ficar indiferente, e que até anda por aqui (gothicgirl), a perguntar onde era o canil porque já se haviam fartado da cadela a roer a pata e iam mandá-la abater :roll: . A gothicgirl disse, e passo a citar, "a morada do canil é aqui em casa, podes vir trazê-la", mesmo não podendo ficar com ela... À gothicgirl só tenho a agradecer, pessoas como ela, fazer o que ela fez por esta cadela, há poucas.
Agora, com a ansiedade e a mutilação, a fama de agressiva, esta cadela não tinha um futuro bonito pela frente... E daí para a frente, pronto... é o que já se sabe... :(

Espero contar com a ajuda de quem quiser e puder ajudar, a conta do vet de hoje, que só vai ser paga na 2ª feira, é de 55€ + medicamentos. Depois colocarei aqui os recibos.

Quem quiser contribuir poderá fazê-lo para o NIB: 0033 0000 45283558668 05 e ou avisar-me por pm, eu assim que verificar que entrou na conta, confirmo, ou enviar o comprovativo para o mail criado propositadamente para a situação: [email protected]

Obrigado a todos

Actualização de acordo com as regras 20/06/2011:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77570

Os tópicos de contribuições só podem ser abertos se no primeiro post for incluída toda a seguinte informação:
- factura das despesas - Ver aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 55#1446155
- fotografia do animal - há várias pelo tópico fora, bem como da lesão.
- local específico onde se encontra o animal - Lisboa - casa particular
- contactos para verificação das despesas - Darei por pm a quem contribuir com a aprovação da moderação e por respeito ao veterinário que a está a tratar.

O tópico deve ser actualizado com a publicação do username dos membros que contribuíram e a respectiva contribuição, ou a referência a anónimo, caso os utilizadores não queiram ser identificados.

Não são nicks, são nomes:
Imagem

Só são permitidos pedidos de contribuições para despesas feitas em entidades/instituições legalizadas com animais que estão/serão colocados para adopção. - Foi aberta uma excepção a este caso, tal como já explicado e esclarecido com a moderação.
Última edição por TheOne em segunda jun 20, 2011 6:36 pm, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 1:29 pm

Obrigado aos que já ajudaram, e aos que ainda vão ajudar, pois esta menina precisa mesmo de ver este problema resolvido... :| :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jun 12, 2011 4:13 pm

Pobre cadelita. :cry: :cry: Infelizmente não vou poder ajudar pois tenho tido e vou continuar a ter despesas brutais com o Martim- :cry: :cry: No entanto, não quero deixar de dar uma forcinha e dizer que a miúda não podia estar melhor entregue pois irão fazer os possíveis e os impossíveis para a ajudar. (Reconheci logo a letra) :wink: :wink: :wink:

As melhoras da miúda e muito obrigada por a estarem a ajudar. :wink:
TheOne
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 4:21 pm

Arguidaa Escreveu: (Reconheci logo a letra) :wink: :wink: :wink:
Uma pessoa bem que quer ocultar, mas a boa fama é tanta que até pela letra ele é identificado :lol: :lol: :lol: :lol:

A Krishna passou bem a noite, apesar do "capacete" que a deixa sempre triste, mas é por uma boa causa.

O penso tem alguma humidade, pelo que já falei com o Dr. e amanhã de manhã lá vamos nós fazer novo penso. :wink:

mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

domingo jun 12, 2011 4:42 pm

:arrow:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 12, 2011 6:13 pm

tiabela Escreveu:A The One, membro bem conhecido desta comunidade, que é a Arca de Noé, está a precisar da ajuda do resto da comunidade, se assim o considerarem como tal. Eu considero.

SE TODOS A AJUDARMOS, SALVAMOS A PERNA DA KRISHNA
[/quote

A Krishna precisa da nossa ajuda
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 12, 2011 6:17 pm

TheOne Escreveu:
Uma pessoa bem que quer ocultar, mas a boa fama é tanta que até pela letra ele é identificado :lol: :lol: :lol: :lol:

A Krishna passou bem a noite, apesar do "capacete" que a deixa sempre triste, mas é por uma boa causa.

O penso tem alguma humidade, pelo que já falei com o Dr. e amanhã de manhã lá vamos nós fazer novo penso. :wink:
como está a princesa hoje???
Ela sabe que se não fosses tu, a esta hora estaria num canil, e sendo da raça que é, e apelidade de agressiva, a esta hora já seria pó!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 6:33 pm

A princesinha está calma, dá-me a sensação que o antibiótico está a fazer algum efeito e ela já deve estar a recuperar alguma sensibilidade na pata, pois de vez em quando mete a pata no ar e coxeia, mas no geral está bem disposta.

Amanhã às 10h30 vou com ela ao Dr para trocar o penso.

Arguidaa
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 7:16 pm

TheOne Escreveu:
Uma pessoa bem que quer ocultar, mas a boa fama é tanta que até pela letra ele é identificado :lol: :lol: :lol: :lol: A Krishna passou bem a noite, apesar do "capacete" que a deixa sempre triste, mas é por uma boa causa.

É que para estes lados têm sido tantas as receitas que já "topo" a letra dele a léguas. :D :D :D

Ainda bem que a miúda está calminha e bem-disposta. :wink:

Como é que é possível deixar um animal chegar a este estado??? :o :o
TheOne
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 8:05 pm

Arguidaa Escreveu: Como é que é possível deixar um animal chegar a este estado??? :o :o
Negligência, desprezo, má vontade, sangue frio.... e por aí fora... :roll:

Arguidaa
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 9:03 pm

É mesmo inacreditável. :twisted: :twisted: :twisted: Não sei como é que se "seguraram" e não lhes "ensinaram" que os animais não podem/devem ser "tratados" desta forma. :twisted: :twisted:
TheOne
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 9:06 am

Bom dia!

A Krish está bem disposta, não roeu o penso, e na página dela temos agora um leilão a decorrer, com 2 livros muito giros, gentilmente cedidos pela Sarina, muito obrigado Sarina :wink: .

Visitem, divulguem, e se puderem ou quiserem, licitem!!

http://www.facebook.com/home.php?sk=gro ... 3675513382

Entretanto aviso já que a partir de amanhã, e porque tal como já disse, felizmente vou começar a trabalhar, não vou poder estar aqui durante o dia, nem aqui nem no FB, como devem compreender, emprego novo, é melhor não abusar :oops: Portnato só a partir das 18h30 mais ou menos. Agradeço a vossa compreensão :wink:

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jun 13, 2011 9:56 am

As melhoras da menina e um bom começo TheOne :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 13, 2011 4:09 pm

TheOne, parabéns pela adopção da Krishna, com tudo o que isso implicou, e que tudo corra pelo melhor com ela (e também com o seu novo emprego). :D

Se puder, coloque aqui também o sorteio. Gostaria de comprar uma rifa, mas não tenho Facebook.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 4:25 pm

Tassebem Escreveu:TheOne, parabéns pela adopção da Krishna, com tudo o que isso implicou, e que tudo corra pelo melhor com ela (e também com o seu novo emprego). :D

Se puder, coloque aqui também o sorteio. Gostaria de comprar uma rifa, mas não tenho Facebook.
Não estou a fazer por sorteio, estou a fazer por leilão, mas aqui ficam as imagens dos livros:

Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”