Cão abandonado há 2 meses numa enseada duma praia, Barreiro

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jun 14, 2011 11:18 am

Recebi este mail com o link para o FB e não é possível ficar indiferente.
Estão os contactos da pessoa que fez o apelo.
Alguém na zona que possa ajudar?
O apelo da Inês Bento tem a data de ontem.

«Amigos PRECISO DE AJUDA, URGENTE . . .

Hoje recebi o telefonema de uma Sra a pedir ajuda por causa de um cão . . . primeiro pensei que seria mais um patudo a viver na rua e disse-lhe que iria tentar arranjar o máximo de números de associações e enviar mails para ver se haveria algum milagre e alguém a ajudava . . . até que ela me disse... ‘Não, este cão foi deixado na praia no Barreiro, está na areia coberto com pedaços de madeira e só consigo chegar lá quando está maré vazia’ . . . por acaso eu e o João tinhamos acabado de chegar ao Barreiro e fomos logo ter com a senhora. Fomos pela praia mas a maré estava a encher e não conseguimos chegar. Então fomos por uma estrada que vai dar à antiga ‘seca do bacalhau’ (para quem conhece), para mim é um sítio totalmente desconhecido, e lá vimos o menino. É um menino sénior, arraçado de caniche, parece estar cego, está numa enseada de areia onde por centímetros o rio não chega . . . com toda a certeza deixaram o menino ali para morrer . . . e ali está ele . . . nem queria acreditar. Fomos logo tentar tirar o menino e não conseguimos, ele tenta morder, está em pânico . . . não é para menos! Falamos com os Srs. que tomam conta da propriedade, que ficaram furiosos por termos entrado sem pedir autorização, eles disseram que alguém o deixou ali naquela enseada de areia à cerca de 2 MESES, que os senhores é que lhe colocaram aquela protecção de madeira (uma tábua de madeira inclinada para fazer um pouco de sombra) e ali tem estado aquele velhinho sem se mover para outro lado e a ser alimentado pelos senhores. Todos os pedidos de ajuda feitos pela D. São têm sido absolutamente em vão . . . ninguém se disponibilizou a ajudar a tirar o menino dali. Temos de o tirar de lá, depois não sei para onde ele irá, terá de se arranjar FAT . . . mas primeiro ele tem de sair dali.

Tudo isto se torna extremamente complicado quando se trabalha o dia inteiro, longe de casa . . . não sei o que fazer . . . amanhã tenho de estar às 9h da manhã em Lisboa, mas quarta-feira logo de manhã, tipo 8 da manhã devíamos tentar ir lá tirar o menino. Quem me pode ajudar??? Quem dá sugestões de como o tirar. A única coisa que estou a ver é dar-lhe um calmante na comida e esperar que ele se deixe apanhar. Não sei o que fazer !!!!

Qualquer ajuda telefonem: 914116504 ou mail [email protected]»
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 16, 2011 6:35 pm

Já tem novidades em relação a este menino? :cry: :|
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta jun 16, 2011 6:49 pm

martasal Escreveu:Já tem novidades em relação a este menino? :cry: :|
A Inês ia lá hj outra vez, tentar retira lo.
O problema é que ele n se deixa tocar...
O apelo está no FB, e é lá que vai havendo algumas informaçoes.

<p>&nbsp;</p>
son1a
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 6:51 pm

"Inês Bento: Queridos amigos o Kiko está são e salvo. Foi fácil, com uma manta em cima ele não teve hipóteses :) Parecia uma fera e afinal é um doce de 4,3 Kg, só quer é miminhos e gosta imenso de outros patudos, o que é bom. Ele já tem FAT mas se conse...guissemos uma FAD entretanto era excelente, depois do que ele passou, de tantos dias de solidão onde provavelmente só ouvia o rio, a chuva, o vento . . . merecia uns doninhos 5 estrelas. Bjnhos e lambidelas do Kikinho :)"

http://www.facebook.com/home.php?sk=gro ... 4531148115

<p>&nbsp;</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 16, 2011 7:02 pm

Muito obgda pela resposta son1a! Fico contente ao saber que já não está em apuros o pobre menino! :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jun 16, 2011 7:05 pm

É parecido com o meu Jazz

Lindo este minorquinha e afinal não é cego :D
son1a
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 7:53 pm

Aqui está o miudo, no vet, com as amigas que o resgataram! :D

Imagem

E era aqui que ele estava:

Imagem

N se consegue ver, mas ele estava lá dentro.

<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 10:08 pm

Logo vi que a miga Cristina não ia virar a cara :D
bem feito meninas :D :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta jun 16, 2011 11:13 pm

O pessoal anda completamente doido.
É casa caso mais triste, não consigo entender como há gente tão parva mas tão parva que causa assim sofrimento a um ser indefeso.
Por vezes até me custa abrir os tópicos :(
Pequebrado
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 1:35 pm

O peludinho está em FAT, resgate bem sucedido :D
Cara Moderação, este tópico pode ser bloqueado.
Obrigada.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”