Vitória resgatada do ribeiro-:((((não resistiu :(((

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça jun 14, 2011 10:12 pm

:cry:

Nunca pensei que me fosse acontecer uma situação destas :cry: mas imfelizmente aconteceu e acredito que já tenha acontecido a várias pessoas infelizmente, mas comigo foi a 1ªvez e estou de rastos :cry: :cry: :cry:
No fim de jantar vou semopre fazer uma caminhada com a minha mãe, hoje lá fomos nós fomos ver um canito que ajudei na adoção e na volta para casa começo a ouvir uns "gritos" e digo á minha se não os ouve :?: E ela diz que não ouvia nada, e como naquela zona existe um moinho antigo e tinha os portões abertos calculei que viessem lá de dentro :roll: mas ao aproximar-me do portão ouvia os tias "gritos mas pareciam mais longe :roll: :roll: então resolvemos continuar e então(oh entrei em pânico total) olho para o ribeiro e vejo uma saca pendurada num galho e senti logo que era dali que vinham os gritos...tinha que chegar lá mas não conseguia pois estva muito baixo e muito longe de mim :cry: :cry: eu deseperado já só chorava conforme ouvia os gritos já não via chão não via nada só ouvia os gritos de aflição então etntei acalmar-me e pensar numa solução, e então a única solução para retiarar o saco(pensei que fossem gatos) era a minha mãe tentva com um pau tirar o saco mas estva longe e como era impossivel de lá chegarmos com as mãos, a solução foi tentar que o saco caissem e eu em baixo na beirada do ribeiro o apanhava, mas o saco ao cair ficou preso numas rochas e tive que invadir a propriedade do moinho a atirar-me literalmente do muro abaixo para apanhar o saco e afinal o que estava dentro era uma cadelinha acabada de nascer com o cordão umbilical e tudo, entrei em pâncio era só uma não tinha o meu tlm a minha mãe não tinha contactos nenhuns :x então pensei vou a pé até á casa da D.Zulmira da ALAAR e lá vemos o que se faz...e assim foi eu em prantos não tive palavras para explicar teve de ser a minha mãe, fomos directos á vet e estava muito fria e molhada embora a tenha embrulhado no casaco , esteve a ser aquecida etntamos dar leitinho, segundo a vet(que é um exemplo para muitos) a bebé estav com bons movimentos tomou um pouquinho de leite e agora está na casa da D.Zulmira, amanhã vou busca-la e ficar com ela á tarde, vamos agora esperar que a Lucky seja forte e aguente ..não vou sequer fazer comentários a besta, nem me consigo lembrar de um nome para chamar a quem faz uma atrocidade destas

desculpem o desabafo mas ela é tão pequena meud deus que estou sem pre a chorar só de me lembra da força daquela craiturinha ao chorar para alguém a ouvir e tev sorte , desculpem estou muito emocionada....
Última edição por Lunabloom em segunda jul 04, 2011 9:01 pm, editado 4 vezes no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jun 14, 2011 11:16 pm

Nem sei o que lhe diga, Lunabloom... :( Infelizmente, crueldades dessas repetem-se até ao infinito...

Desejo a maior sorte a essa pobre cachorrinha, e para si um grande agradecimento pelo seu bom coração. O melhor do mundo para ambas!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 14, 2011 11:22 pm

Faço minhas as palavras da LuluB e só de ler o seu relato já as lágrimas correm pela cara abaixo.

Nem há adjectivos para qualificar uma cavalgadura que faz o que fizeram com essa pobre cadelita. :cry: :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 14, 2011 11:23 pm

Para além de fazer minhas as palavras da LuluB, não posso deixar de escrever também o que me passou imediatamente pela cabeça: a quantidade de atrocidades dessas de que ninguém dá conta. E como é que é possível, ainda hoje? É que isso é maldade pura...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jun 14, 2011 11:41 pm

A última ninhada que me veio às mão para criar também foi abandonada assim, com os cordões umbilicais ainda húmidos, metidos numa caixa de cartão deixada ad hoc no passeio para levar todos os pontapés, num dia de frio e húmido de fim de Inverno.

Eram sete cachorros e só escapou um, uma cadelita que depois foi excelentemente adoptada por uma amiga.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jun 14, 2011 11:44 pm

Quantos e quantos animais sofrem horrores silenciados?
Bem feito Lunabloom e dê notícias.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jun 15, 2011 12:26 am

:o também já me pôs a chorar... ando um bocado sensível com tantas situações tristes que tenho atravessado, e se estas coisas já me chocam no meu estado normal, agora ferem-me profundamente. Mas pronto, chorar faz bem.

Lunabloom, essa cadelinha teve muita, muita sorte. Quem cometeu a atrocidade de a pendurar num saco acabou por lhe dar a oportunidade de ser encontrada e colocada em segurança - e provavelmente nunca o saberá. Espero bem que essa infeliz criatura seja atormentada por pesadelos durante muito tempo, para não lhe desejar pior. Mas importante agora é concentrar energias positivamente, para que a Lucky posa gozar a sorte que teve. Se é que há sorte... creio um pouco na predestinação e sinceramente, custa-me acreditar que uma cachorrinha acabada de nascer possa gritar de modo a que quaisquer ouvidos a oiçam... :roll: ainda mais que a sua mãe não a conseguia ouvir! Foi providencial, não tenho dúvidas... por isso, apesar da tristeza da circunstância, alegro-me pela Lucky e por si. A Lunabloom foi uma dádiva, agiu com o coração, fez o que estava certo, de boa vontade. Apetecia-me dar-lhe um abraço, não há palavras que exprimam o que sinto! :D

Aconteça o que acontecer, fez a diferença: essa bebé é já amada, e tem um nome. Deus queira que possa viver! Pensamento positivo, e muita força! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lunabloom
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 6:10 am

:cry: :cry:
Obrigada a todas, mas ainda estou muito comovida :( :(

Daqui a pouco ligo á D.Zulmira para ver como passou a noite :| e combinar para logo á tarde ser a ama desta pequena, e rezar para que tenha força suficiente para sobreviver :( :(

Ela ontem qdo a Dr.A lhe tirou a temperatura estava muito fria (embora a tenhamos aquecido com uns sacos de pedrinhas que se aqueçem no microondas para a aquecer)estav com hipotermia e foi colocada numa manta de aquecimento, em casa será aquecida com sacos de água quente e vamos esperar..

mais uma vez obrigada :( :(
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta jun 15, 2011 7:55 am

quando era pequena também encontrei um canito á beira de uma estrada. também era acabado de nascer e tudo com o cordão umbilical... era verão e estava tanto calor que mais um dia ela morria. quem deu conta dele foi a cadela que eu na altura tinha e levamos-o para uma cadela que tinha acabado de ter crias e ela aceitou-o. O nome dele também era Lucky :D Grande gesto, parabéns da minha parte e espero que tudo corra pelo melhor com a pequenota :P
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 15, 2011 8:19 am

Lunabloom Escreveu::cry: :cry:

Daqui a pouco ligo á D.Zulmira para ver como passou a noite :| e combinar para logo á tarde ser a ama desta pequena, e rezar para que tenha força suficiente para sobreviver :( :(

Ela ontem qdo a Dr.A lhe tirou a temperatura estava muito fria (embora a tenhamos aquecido com uns sacos de pedrinhas que se aqueçem no microondas para a aquecer)estav com hipotermia e foi colocada numa manta de aquecimento, em casa será aquecida com sacos de água quente e vamos esperar..

Ó Luna... um grande obrigada pelo esforço que fizeste em salvá-lo, foste fantástica! Quantas pessoas não virariam costas para não se darem ao trabalho, fariam de conta que não era nada com elas?

E a menina vai sobreviver, vais ver!

Qualquer coisa em que possa ajudar, já sabes....

E não desanimes....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 8:43 am

Garfield2010 Escreveu:
Lunabloom Escreveu::cry: :cry:

Ó Luna... um grande obrigada pelo esforço que fizeste em salvá-lo, foste fantástica! Quantas pessoas não virariam costas para não se darem ao trabalho, fariam de conta que não era nada com elas?

E a menina vai sobreviver, vais ver!

Qualquer coisa em que possa ajudar, já sabes....

E não desanimes....
Obrigada pelo apoio e a esperança é a última a morrer :wink:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 15, 2011 8:45 am

Claro! Força, se sobreviveu a isso tudo, sobreviverá a muito mais. Essa menina é uma lutadora à nascença...literalmente
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 8:46 am

boas noticias, falei agorinha com a D.Zulmira e a pquena está a guentar já consegue mamar em condições :lol: está quentinha com a botijinha :D logo ás 14h vou busca-la e tiro uma fotos para verem que linda que é..
Só esta noticia me faria sorrir hoje :D

Mais uma vez obrigada pelo apoio :wink:
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 9:11 am

Eu não disse? Estou a torcer pela menina, afinal não vais ter um terceira gato mas vais ter uma canita a quem salvaste a vida :wink:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 9:14 am

Garfield2010 Escreveu:Eu não disse? Estou a torcer pela menina, afinal não vais ter um terceira gato mas vais ter uma canita a quem salvaste a vida :wink:
quem dera :lol: :lol: mas na minha casa não dá...a não ser que isto dê uma volta de 360º...mas é a minha afilhada concerteza :lol: :lol:

Vamos ver como corre logo á tarde....

obrigada

e sei o que estás a tentar fazer :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”