seguro de casa....gato

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
egos
Membro
Registado: quinta abr 23, 2009 3:13 pm

quinta jun 16, 2011 10:50 pm

Boa noite,alguem me sabe dizer se o seguro que temos das paredes de casa cobre acidentes dentro de casa causados por os nossos animais de estimação?O meu gato esteve doente,e teve de usar um colar ,mas como os gatos sobem a tudo onde possam,ele subiu para a banca e com o colar abriu a torneira que é daquelas de puxar para baixo e para cima,então como não tava ninguem em casa ficam litros de água espalhada pelo chão que até passou para o vizinho de baixo :? .Fui aconselhada a meter ao seguro mas o senhor que veio a casa disse que não sabia se o seguro cobre ou não que nunca lhe aconteceu,nem nunca ouviu falar tal coisa.Alguem já teve uma experiencia igual ou semelhante?
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jun 17, 2011 12:13 am

Desculpe, mas independentemente do causador do acidente, o que existiu foi uma fuga de água. Foi o Gato, podia ter sido você que se esqueceu inadvertidamente da torneira aberta durante um periodo de falha de água, podia ter sido um cano que cedeu, podia ter sido o cano de uma máquina de lavar que saiu do sitio, etc. Acho que é para estes acidentes que os seguros servem! Apresente mas é isso ao seguro, e escusa de dizer que foi o gato com o colar ou se foi o seu filho de 2 anos!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta jun 17, 2011 12:48 am

concordo plenamente com a Terugkeren. Independentemente de ter sido o gato a causar a inundação, o caso podia ter acontecido com qualquer esquecimento de uma pessoa ou por uma qualquer avaria de uma máquina de lavar ou por um cano rebentado.

O que é que interessa se foi o gato ou outra coisa qualquer? Só se tivesse um seguro de responsabilidade civil próprio para o seu gato para segurar possíveis acidentes contra terceiros. Mas não sei se cobriria esta situação.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 17, 2011 8:24 am

Se disser que foi o gato, com certeza, a seguradora "lava daí as mãos", o que eles mais gostam são desculpas para não terem de indemnizar...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
egos
Membro

sexta jun 17, 2011 11:13 am

Não foi nada que os foristas referiram,pois a toreira estava aberta ninguem tava em casa o unico que tava com acesso a torneira era o gato,nos canos nao teve problemas e as maquinas nao tavam a funcionar.Só mesmo a torneira aberta,se fosse problema das águas tinha de haver provas,eu fui a ultima a sair de casa e tenho a certeza que nao ficou aberta,senao tinha fechado....
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta jun 17, 2011 11:18 am

Conheço um caso em que a torneira da cozinha se abria mesmo sozinha e o seguro pagou os estragos (armários estragados)

Tem a certeza que foi o gato? É que existe realmente a possibilidade de a torneira se ter aberto sozinha.
egos
Membro

sexta jun 17, 2011 12:52 pm

Não,não tem folga nem nada tá boa,mas parece que os estragos do vizinho de baixo talvez pagem,o nosso é que não sei,e ainda temos de ter relatório do vet em como o gato tava com colar na altura e provar que é meu o gato....se quisesse disser que foi por outro motivo tinha de fazer provas disso....ja pedi o relatório ao vet a ver se vai dar alguma coisa...vamos ver
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sexta jun 17, 2011 1:49 pm

Tem MP.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jun 17, 2011 3:21 pm

Não percebeu o que se disse pois não!? ;) Esqueça lá se foi o gato, que você até nem viu! O que interessa é que uma torneira aberta provocou uma inundação! E é só isso que você diz!! "Não sei como foi nem porque foi, só sei que a torneira estava aberta e a casa inundada e o andar por baixo também tinha estragos. E ponto final!!
egos
Membro

sexta jun 17, 2011 4:00 pm

pois,obrigada a todos pelos conselhos,vou ver como se resolve....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 18, 2011 1:03 pm

Depende de como fizer a participação do sinistro. Se disse que foi o seu gato, cobre os danos provocados ao vizinho, não os seus. Se alegar uma rotura é diferente, mas o perito pode constatar que a torneira não se podia ter aberto sózinha e aí chapéu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”