quem da boleia? quem da?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quinta jun 30, 2011 5:47 pm

ola minha boa gente :lol:
alguém sabe de uma transportadora(boa) de animais que faça entregas em todo o pais? ou uma boleia de confiança?
e para trazer de Lisboa duas pequenas ratz para a sua nova casa em Bragança
se for boleia de Lisboa para vila real,porto ou Bragança(posso ir busca-la em vila real ou no porto e arredores destas cidades)
as ratz vem da casa de uma forista daqui para a sua nova casa onde já a espera outra rat(adulta), como a forista vive um poucooo longe da minha cidade e precisa de arranjar bons doninhos para os meninos,precisava de alguém que soube-se de uma transportadora ou boleia de confiança,
fico agradecida a respostas
obrigada
Cristiana Caldeira
:oops:

p.S: dia 3 ate dia 10 estarei de viajem(ferias) por isso precisava ou depois de dia 10
Última edição por cris94 em sexta jul 01, 2011 2:37 pm, editado 1 vez no total.
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quinta jun 30, 2011 10:15 pm

ninguém da uma ajudinha? :(
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jun 30, 2011 10:42 pm

Se a Cris estiver no Facebook, tente lá a Companhia das Boleias. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 30, 2011 11:18 pm

Se não tiver boleia, contacte a transporpet.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta jul 01, 2011 2:21 am

eu vou nesta proxima semana a Vila Real, a terra onde estudo! cris, contacte-me por pm ;)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jul 01, 2011 11:17 am

LuMaria Escreveu:Se não tiver boleia, contacte a transporpet.
Não contacte... a sério....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sexta jul 01, 2011 11:33 am

Garfield2010 Escreveu:

Porquê? Os animais andam horas e horas, seguidas, no transporte? :twisted:
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 11:47 am

Garfield2010 Escreveu:
Porquê?

Perapado, claro que ficam imensas horas. Mas também podes pedir serviço exclusivo e pagar esse trabalho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jul 01, 2011 11:50 am

Foi apenas um conselho, vale o que vale. Quer utilizar a empresa, utilize, ela tem clientes é certo e admito que funcione com animais de pequeno porte (aves, peixes, pequenos mamíferos, ou seja, animais que contenham água e alimentos dentro das acomodações de transporte), logo, neste caso talvez até seja conveniente, mas informe-se bem. Eu achei as condições péssimas para cães ou gatos, por exemplo, mas isso sou eu e os conselhos e opiniões valem o que valem. E não são só as horas e horas no transporte que me incomodaram.... Eu realmente optei pela Companhia das Boleias, que é uma iniciativa estupenda e consegui ter o Vicente em casa em 4 horas mais ou menos ao invés das, no mínimo, 14 horas através da empresa (caso eu o fosse buscar às 2 da manhã em local a combinar) e têm dias certos para as rotas, ou senão, seriam 24 horas, mais hora menos hora, caso mo levassem de manhã e sempre enfiado numa transportadora, passando a noite em armazém, provavelmente. Confesso que nem cheguei a esses pormenores, bastaram-me os iniciais...

Como disse, a minha opinião vale o que vale....
Última edição por Garfield2010 em sexta jul 01, 2011 11:53 am, editado 1 vez no total.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jul 01, 2011 11:51 am

Cris94 se não conseguires combinar nada com a Omegaaa diz. :wink: Tenho um contacto que vai com regularidade ao Porto e dá boleia a animais que precisem. :wink:
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 12:10 pm

Garfield2010 Escreveu:Foi apenas um conselho, vale o que vale. Quer utilizar a empresa, utilize, ela tem clientes é certo e admito que funcione com animais de pequeno porte (aves, peixes, pequenos mamíferos, ou seja, animais que contenham água e alimentos dentro das acomodações de transporte), logo, neste caso talvez até seja conveniente, mas informe-se bem. Eu achei as condições péssimas para cães ou gatos, por exemplo, mas isso sou eu e os conselhos e opiniões valem o que valem. E não são só as horas e horas no transporte que me incomodaram.... Eu realmente optei pela Companhia das Boleias, que é uma iniciativa estupenda e consegui ter o Vicente em casa em 4 horas mais ou menos ao invés das, no mínimo, 14 horas através da empresa (caso eu o fosse buscar às 2 da manhã em local a combinar) e têm dias certos para as rotas, ou senão, seriam 24 horas, mais hora menos hora, caso mo levassem de manhã e sempre enfiado numa transportadora, passando a noite em armazém, provavelmente. Confesso que nem cheguei a esses pormenores, bastaram-me os iniciais...

Como disse, a minha opinião vale o que vale....
Os animais são transportados nas transportadoras que o remetente entrega. Se o remetente mete um animal numa transportadora imprópria, a culpa é de quem enviou. O animal que recebi eu própria, vinha em muito boas condições, dentro de uma transportadora apropriada. E lá está, quem pretender serviço personalizado terá de pagar o devido custo e já o animal não está tantas horas dentro do carro.
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 12:46 pm

Como disse são opiniões. Como é que se acondiciona comida, água e WC para um gato ou um cão numa transportadora? Daí referir que, para animais pequenos, como os citados anteriormente, penso ser uma opção razoável, à falta de alternativa. Caso contrário, não. Além disso, o valor que pedem por uma deslocação propositada Lisboa-Porto-Lisboa, por exemplo, além de não ser nada, nada económica, nem sempre é viável na altura pretendida pois só têm uma viatura. O que vale é que a viatura é autorizada pela DGV, o antes e o depois, pouco interessa às autoridades competentes. E nem sequer venho mais a este tópico. Dei as minhas sugestões e opiniões, aplaudi uma iniciativa louvável que me permitiu ter o Vicente num curto espaço de tempo, e eu própria já me ofereci como voluntária e continuarei a oferecer sempre que efectue viagens que o justifique. A opinião dada sobre a empresa é minha, pessoal, cada um tem a sua. Eu não gostei e pronto e a referida empresa até fica a poucos quilómetros de minha casa...

Boa sorte à forista, espero que consiga o trasnspote como ambiciona, seja ele de que forma for.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 1:02 pm

Garfield só perguntei porque não gostou. E sim, há transportadoras com recepientes para água e comida. No caso de um gato, é viajar numa transportadora de cão, onde cabe um pequeno caixote.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jul 01, 2011 1:43 pm

Boa Tarde,
Se a LuMaria utlizou a empresa em causa e ficou satisfeita e o animal chegou em condições, otimo.
Pela minha parte, a última vez que contactei a dita empresa, assim que me foram transmitidas as condições do transporte também desisti e optei por esperar até conseguir que o animal me fosse trazido por uma pessoa que viesse a Lisboa.
Em resumo, não me garantiam a hora, ou sequer o período, de recolha, não me garantiam a hora ou sequer período de entrega,e pior que tudo isso não garantiam que o animal não tivesse de ficar em armazém para me ser entregue apenas no dia seguinte. Tudo iria depender do percurso que tivessem de fazer no dia e dos trabalhos que tivessem no dia. Isto significa que na origem tinha de ter o anima pronto na gaiola de transporte desde de manhã cedo, e alguém 'preso' para entregar o animal à transportadora á hora que chegasse, e no destino também tinha de estar alguém sempre às ordens para receber o animal. Animal esse que, estando desde de manhã 'empacotado' à espera da vinda da transportadora, corria o sério risco de nem ser entregue nesse mesmo dia e continuar na gaiola de transporte no armazém da empresa para ser entregue no dia seguinte.
Peço desculpa se pareço 'picuinhas', mas como os meus animais não são "encomendas", mas sim seres vivos e sensíveis, não me serve uma tal transportadora.

Curiosamente ninguém me indicou nessa transportadora, nenhum tipo de serviço diferente destes moldes, não obstante poder ter preços diferentes.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 1:54 pm

Sim. Isso é verdade. Não garantem nem hora de recolha nem entrega. Pelo que me disseram o armazém é constituído por boxes, mas nunca vi.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”