Pedido de ajuda para despesas vet - CHITO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jul 04, 2011 12:48 pm

Isto tá a tornar-se bem mais frequente do que o que eu desejaria, mas o meu desespero força-me a vir cá novamente.
Apelo a quem puder dar uma pequena ajuda para eu poder pagar a despesa que estou a ter com o Chito que está internado com Panleucopénia, só ontem e hoje foram 153€ e agora são mais 42€/dia de internamento, soro e medicação. Tudo ficará resolvido nos próximos 5 dias, se sobreviver até lá deve safar-se, se piorar, não deve durar mais que os 5 dias... estimo ter uma despesa total na ordem dos 360€.
Tenho toda a gente a censurar-me, os meus pais, o meu irmao e até a minha esposa, mas não consigo ter outro tipo de atitude. Dizem-me que o mais provável é ele não vencer a doença, e que estou a acumular uma despesa enorme que vai ser em vão.... mas se existem 20% ou 5% que seja de hipotese de ele conseguir viver, eu não consigo desistir dele.
Mesmo não sendo meu, e eu não ter a ligação com ele que tenho com os meus gatos, acho que ele merece que alguém não desista dele....

Um breve resumo da história do Chito:
O Chito, apareceu em casa dos meus pais em muito mau estado á coisa de uns 4 ou 5 meses, deve ter sido abandonado devido ao seu estado de saúde, tinha "tinha" mas tanto que na cabeça quase não tinha pêlo, foi tratado e ficou 5 estrelas. Por ali ficou! Os meus pais dão-lhe comida todos os dias, e ele por ali anda, dorme, mas vai à vida dele quando quer. Eu já andava a ponderar vaciná-lo e castrá-lo assim que tivesse uns euros extra, mas o pior aconteceu, o meu pai disse-me que ele já não comia desde ontem e tinha vomitado espuma, tinha a respiração muito acelerada e estava muito prostrado, sem vontade de se mexer muito. Levei-o para a Policlínica Veterinária de Aveiro (Tel. 234308077 / Tlm.968046974 Dr.ª Tatiana Lima), ficou internado a soro e a fazer exames de diagnostico, nomeadamente rins e figado.
Ora ainda nem paguei a última e já tenho outra, terei que pagar ainda este mês as despesas da necrópsia do Zippy (cerca de 75 euros).

Agora as fotos e contactos:

Chito em Janeiro:
Imagem
23012011008 por PauloGrave, no Flickr

Chito hoje, dia 04/07/2011:
Imagem
04072011036 por PauloGrave, no Flickr
Imagem
04072011035 por PauloGrave, no Flickr
Imagem
04072011034 por PauloGrave, no Flickr

Dia da entrada e seguinte (03 e 04/07/2011)

Imagem
DSC02660 por PauloGrave, no Flickr

Do dia 05/07/2011

Imagem
DSC02677 por PauloGrave, no Flickr

Do dia 06/07/2011

Imagem
DSC02680 por PauloGrave, no Flickr

Dia 07/07/2011

Imagem
20110707201126345_0001 por PauloGrave, no Flickr

Dia 8 a 13/07/2011

Imagem
Factura2 HVBV por PauloGrave, no Flickr

O contacto da clínica encontra-se visivel na factura, quem quiser pode confirmar a situação.

O NIB para donativos: 0035 0828 0001 3959 9007 5

Tenho também outro tópico com um sorteio de uns livros muito interessantes ("Guia Completo dos Cães" e a versão igual sobre gatos) em que o valor das vendas reverte para estas despesas do Chito.
Quer ele vença a doença ou não, a despesa fica para eu pagar.

Obrigado a todos pelo vosso interesse.
Agradeço desde já em meu nome e do Chito todos donativos que surjam!

Donativos até 12/07/2011:

-PATAVERMELHA 10€
-Liliana Andrea 6€
-Helena Gomes 10€
-Tânia 5€
-Catarina Coquim 10€
-Albano/Catarina 20€
-Afonso Aires 5€
-Marta Vênancio 25€
-Anónimo 4€
-Maria Casimiro 30€
-Teresa 50€
-Maria Júlia 20€
-José Fialho 10€
-Ana Pontes 5€
-Venda de artigos 61€

TOTAL DE DONATIVOS: 271€
TOTAL DE DESPESAS: 564,76€
Última edição por paulograve em terça jul 12, 2011 8:43 pm, editado 3 vezes no total.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda jul 04, 2011 1:49 pm

Tenho toda a gente a censurar-me, os meus pais, o meu irmao e até a minha esposa, mas não consigo ter outro tipo de atitude. Dizem-me que o mais provável é ele não vencer a doença, e que estou a acumular uma despesa enorme que vai ser em vão.... mas se existem 20% ou 5% que seja de hipotese de ele conseguir viver, eu não consigo desistir dele.
Só para ver se compreendi, você quer tratar o gato de uma doença da qual os prognósticos são muito maus e existem fortes de possibilidades de não recuperar de todo. Trata-se de um gato sem dono que foi ficando por casa dos seus pais, que o alimentavam, mas essencialmente vivia na rua onde queria. Por outras palavras, se existirem os tais 20% ou 5% do gato sobreviver, é para ir novamente para a rua a ser alimentado pelos seus pais, até que receba noticia da próxima doença ou acidente, é isso?!
A despesa já vai alta , toda a gente, inclusivamente as pessoas mais próximas, o censura mas você “não desiste” do animal. Não pode pagar a despesa, prevendo inclusive que possa subir mais ainda mais, não pode ficar com o gato em sua casa e nem tem quem o adopte e se encarregue de tratá-lo, mas a sua consciência impede-o de “desistir dele”. Mas diga-me lá…quanto custa acabar com o sofrimento do gato, sem mais tratamentos traumatizantes e dolorosos, sem garantias de sucesso, e sem custos que não possa comportar? Será que dando-lhe simplesmente um fim digno, contra um futuro incerto ou a falta dele, é desistir do animal?
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">S&atilde;o muitos anos a virar frangos!&hellip;&hellip;&hellip;Trolls? J&aacute; os conhecemos &agrave; l&eacute;gua! Mas depois somos maus.</p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jul 04, 2011 2:05 pm

Os mais próximos censuram-me devido à despesa. O gato vive na rua, mas tem um sitio seguro onde comer e dormir, a zona é calma pelo que o transito não é uma ameaça. se ele sobreviver será vacinado, as probabilidades de apanhar alguma doença deste tipo reduzem.
Nem me foi sugerido pela vet eutanasiar o Chito, nem eu consigo tomar essa decisão, sabendo que a situação dele não é terminal. Se você tivesse essa atitude, compreendo, mas eu não consigo. Se tiver ajuda nas despesas, melhor, se não tiver hei-de pagá-las na mesma...
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça jul 05, 2011 7:53 pm

Trago boas noticias, estive na clínica com o Chitinho e ele melhorou de ontem para hoje, como da noite para o dia!
Ontem estava apático deitado num canto, nem levantava a cabeça, não comia, e tinha diarreia com sangue. Hoje estava super esperto, ainda a soro claro, já estava sentado e olhava-nos nos olhos, já come, pouco mas come, tem diarreia com muito muco mas sem sangue. Hoje já só lhe administraram 10 injectáveis em vez dos 17. Amanhã fará novo hemograma a ver como estão os leucócitos, e se estiver melhor que hoje, a vet disse que se calhar já tem alta, vem medicado para casa. Ah e vacinado! Não o posso ter em minha casa, pois tenho 4 gatos no meu T2 e não estão vacinados...
Se amanha tiver alta, vai para casa dos meus pais, vão mantê-lo nuns anexos sem acesso à rua por uns dias enquanto faz a medicação!
Sei que a Panleucopénia tem altos e baixos e ele pode ter uma recaída de hoje para amanhã, mas vamos torcer para que isso não aconteça!!!

Ah e agora a fava, hoje foram mais 30€....

Imagem
DSC02677 por PauloGrave, no Flickr
<strong>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça jul 05, 2011 8:59 pm

Donativos até ao momento= 6€
<strong>
</strong>
alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

quarta jul 06, 2011 8:27 am

Agradeço que verifique se já entrou a minha transferência.
Foi feita no dia 04/07 no valor de 20,00€ pelas 18.44, banco bcp.

Obrigado.
zitapets

quarta jul 06, 2011 3:11 pm

O tópico foi editado. Insultos e provocações não são permitidos. Se tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, por favor questione directamente os moderados.

Melhores cumprimentos,
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jul 06, 2011 4:37 pm

alexsousa Escreveu:Agradeço que verifique se já entrou a minha transferência.
Foi feita no dia 04/07 no valor de 20,00€ pelas 18.44, banco bcp.

Obrigado.
Sim, já entrou, obrigada!
<strong>
</strong>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta jul 06, 2011 5:35 pm

Olá Paulo, hoje à hora do almoço fiz uma transferencia por causa das rifas, 4 euros, confime por favor.
S+o espero que corra tudo bem com o gatito e que escape desta...
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jul 06, 2011 7:02 pm

havana Escreveu:Olá Paulo, hoje à hora do almoço fiz uma transferencia por causa das rifas, 4 euros, confime por favor.
S+o espero que corra tudo bem com o gatito e que escape desta...
Confirmadíssimo! Obrigada!
<strong>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jul 06, 2011 7:04 pm

Vim agora da Clínica, o Chito hoje comeu, não teve vómitos nem sangue nas fezes. A contagem de leucócitos subiu para 6,8, o que significa que as defesas dele estão a aumentar. Mas, nem tudo são boas noticias, ele hoje estava apático e com um sintoma novo, tem a lingua a ficar com bastantes ulceras, já em carne viva, o que lhe deverá começar a provocar muitas dores a comer e provávelmente hoje ou amanha ele vai deixar de se alimentar. Vai ainda hoje ser transferido para o Hospital Veterinário do Baixo Vouga onde lhe vai ser colocada uma sonda pelo esófago (cirurgicamente) para que seja alimentado manualmente a cada 3 horas, e se correr bem deve permanecer assim por 1 semana. Continua em risco de vida e com prognóstico reservado.
A conta está a subir bastante, mas não é agora que vou desistir, já vou com 208€ de despesa, amanhã com a intervenção deverá subir para perto dos 340€...
Obrigada a todos que me estão a ajudar, mesmo com pouco faz a diferença!
<strong>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jul 06, 2011 9:20 pm

Até ao momento consegui com a venda de rifas e donativos 63€.
<strong>
</strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta jul 07, 2011 2:35 am

Paulo tenho seguido desde o azar deste amiguinho mas que teve sorte de se cruzar consigo, desejo que ele consiga vencer tão dura luta mas...como teem 7 vidas vamos torcer para que 1 vá embora e ele fique com as restantes.

sorte para ti e melhoras Amigo Chito és um sofredor e grande lutador tens alguem que luta tambem por ti :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jul 07, 2011 6:09 am

Obrigada Carlota, vamos esperar que assim seja!

O valor que já tenho em rifas e donativos, vai em 73€, hoje ou amanha já vou á clinica pagar uma pequena parte da despesa.
Obrigado a quem tem ajudado!
<strong>
</strong>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quinta jul 07, 2011 2:54 pm

Como está o Chito?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”