Ajuda urgente

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
angie2a
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)

segunda jul 25, 2011 9:06 am

Na zona onde trabalho andam a pernoitar dois cãezinhos anabdonados os quais estão num estado de magreza total.
Conforme posso, tenho-lhes dado comida e água, mas os responsáveis desta zona já me avisaram que não os querem por cá e proibiram de os alimentar. Porque mete dó ver os animais, tenho-os alimentado de qualquer forma, mas há muitas vezes que os responsáveis conseguem apanhar a comida e deitá-la fora.
De momento, estão a tentar abater os animais, só não o fizeram porque não os conseguiram apanhar.
Eu já os tentei apanhar para os levar para uma associação, mas não o consigo fazer sozinha, pois são muito esquivos além de que um deles é cruzado de pastor alemão, e tenho algum receio que seja agressivo caso se veja encurralado.
Peço ajuda urgente para apanhar estes meninos e levá-los a uma associação, ou a quem tenha um coração grande e espaço de quintal para os receber.
Como anteriormente mencionei, o "rapaz" é cruzado de pastor alemão e ela é uma SRD de porte médio/pequeno. Estamos na zona de Faro/Estoi.
Por favor, necessito ajuda urgentíssima para estes patudos, o calor aqui é infernal e custa ver aqueles dois pequenos sempre com sede, sempre com fome, num estado de magreza e mal tratados pelos responsáveis da zona.
Obrigada
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jul 25, 2011 10:26 am

Antes de tentarem apanhá-los devem primeiro contactar as associações...ou ficam com dois animais nos braços sem lugar para os pôr...
Boa sorte e que as ajudas apareçam.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda jul 25, 2011 10:35 am

Para levá-los para uma associação, confirme antes de mais se estes podem aceitá-los. Em caso afirmativo, decerto que a associação terá os meios para os apanhar, ou forma de arranjá-los. Só apanhá-los e depois ir entregá-los a uma associação, sem qualquer contacto prévio, não é ajudar, é antes levar mais dois problemas para as mãos das já sobrecarregadas associações.
Quanto a gente de “coração grande ” para recebê-los em casa, e tal como você mesmo disse que não sabe se o cruzado de PA é agressivo, cuidado lá com isso. Primeiro veja se consegue lidar com o cão e se ele tem ‘feitio’ para ficar fechado no “quintal” de alguém, é por estas e por outras que se vêm muitas vezes na rua animais que tinham sido adotados.
Em resumo, depois desta minha conversa toda, contacte as associações da zona para ver se têm possibilidade de recolher os animais. Em caso negativo, o que infeizmente é possível, contacte as autoridades camarárias para irem recolher os animais. O que eles não podem é ficar onde estão, sujeitos a maus tratos e a serem abatidos pelos donos do espaço sabe-se lá como!!
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jul 25, 2011 10:40 am

Contacte a responsável pelo canil de Castro Marim. Ouvi falar muito bem dela.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
angie2a
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)

segunda jul 25, 2011 10:47 am

Estou a tentar contactar com a única associação que por norma recebe animais abandonados, a S. Francisco de Assis em Loulé, embora por informação do veterinário dos meus animais me tenham indicado que para não variar destas associações, infelizmente devem estar lotados. De qualquer modo não pretendo ir lá apenas largá-los, pretendo assumir com a associação o compromisso da alimentação deles enquanto não forem adoptados e despesas veterinárias, dentro também das minhas possibilidades.
Quanto à agressividade do macho, é apenas instinto defensivo até se habituar que os humanos não lhe fazem mal, pois às vezes ele aproxima-se de mim quando lhe dou a comidinha e lá de vez em quando deixa fazer uma festinha...julgo que basta um tempinho a ganhar confiança e será um ternurento, neste momento está apenas apavorado por ser maltratado por muitos que o rodeiam.
Quanto às autoridades camarárias, tenho receio em contactá-los, pois nos arredores apenas há canis de abate. Por isso o meu desespero em ser eu a retirar os animais daqui e não deixar nas mãos dos responsáveis da zona.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”