AJUDA Ritinha, desaparecida desde 27/07/2011 APARECEU

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quinta jul 28, 2011 2:17 pm

Caros foristas da zona da Maia, venho pedir a v/ ajuda.

A Ritinha desapareceu ontem por volta das 14horas. Os donos estão desesperados à procura dela.
Já seguimos todos os passos indicados no sito do Encontra-me...
Ontem "batemos" a zona durante toda tarde e início da noite e nada. Dada a rapidez com que desapareceu, pressupomos que tenha sido acolhida por alguém...
É uma cadela muito meiga, que foi adoptada em Maio/2010 no canil de Braga pelos meus cunhados que a adoram e que, apesar dos n/ alertas, foram facilitando e não a chiparam ainda :(
Mudaram para esta casa à cerca de 1 mês porque onde moravam tinham um vizinho que tinha o mau hábito de deixar o portão aberto e agora por um descuido (?) aconteceu isto...

Se alguém tiver alguma notícia por favor entre em contacto para os telefones 919076655 / 916098608.
Obrigado.
Lídia

http://www.encontra-me.org/anuncio/15862

Editei para pôr a data do desaparecimento.Imagem
Última edição por lidialima em domingo jan 01, 2012 10:37 pm, editado 2 vezes no total.
lidialima
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 8:02 am

:?: :?:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 29, 2011 10:15 am

:arrow: :arrow:

Acho que no fb dá maior visibilidade, mas de qualquer forma, visitar os canis é fundamental, não só o da Maia, mas Matosinhos, Porto, etc...

E também é provável que tenha tentado regressar á casa antiga, é muito comum... espalhem vários panfletos nessa zona tbm...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
lidialima
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 10:50 am

Temos dado todos os passos que nos indicam no site do encontra-me...
Espalhamos cartazes, já fomos várias vezes à casa antiga, afixamos cartazes em cafés, mercearias, postes, ect. e até agora nada... nem uma notícia... :cry:
Corremos a estrada nacinal 14 na direção da Trofa e Castelo da Maia, porque poderia ter sido atropelada...
Ontem já foram ao canil da Trofa e da Maia e deixaram lá o cartaz do encontra-me...
Eu ainda tenho esperança que a Ritinha apareça, o meu cunhado, esse está desolado e acha que alguém lhe "ficou" com a menina dele... (na hora do almoço tinha estado a escová-la...).
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado jul 30, 2011 1:21 pm

Vá ao canil de Gaia (estrada A222 - Oficinas da Câmara) peça para ver os animais, depois deixe ficar o anúncio do Encontra-me e ligue para lá periódicamente.
Ontem não estava lá, mas poderá aparecer, embora longe, os cães podem percorrer kms.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jul 30, 2011 4:39 pm

Partilhei no meu Facebook.... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sábado jul 30, 2011 4:59 pm

No Castêlo, na região do ISMAI, as pessoas estavam a se queixar de uma matilha com mais de 10 cães. Os grandes saltavam até os muros para matarem/roubarem galinhas :cry: . Costumavam andar principalmente à noite por lá, escondendo-se durante o dia (mas já os vi durante o dia).

Talvez a Ritinha esteja com eles. Verifique aquela zona à noite (depois da meia-noite.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jul 31, 2011 4:51 am

Boa sorte e tenham a esperança que ela apenas foi dar uma volta embora não desejada pelos donos.

Ainda há dias amigos meus procuraram kms sem exito por 2 das cadelas deles e no dia seguinte de manhã as pequenas estavam junto ao portão...

Eles de vez em quando talvez gostem de sentir-se desejados e pregam estas partidas.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo jul 31, 2011 8:22 am

Novidades da Ritinha?
lidialima
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 10:09 am

Até agora, nada :(

Só pode ter sido levada por alguém. Agora, o nosso receio é que depois a abandonem.
A Ritinha parece sofrer de "ansiedade por separação" e, por isso não pode ficar sozinha em casa porque tem tendência a destruir coisas... e não haverá muita gente com paciência...
Durante o dia os meus cunhados deixavam-na com a outra cadelinha no exterior mas com uma casinha aberta para elas poderem descansar abrigadas, com acesso a todo o quintal e assim não haver destruições (em casa estragou um sofá de pele, rasgou o de tecido e retirou todo o forro, roeu a esquina da mesa de centro, estragou cortinados, etc. mas eles adoram a cadela , por isso, criaram condições para a terem e não terem mais prejuízos).
Quando estão em casa ela está em casa, dorme em casa, normalmente no quarto do meu sobrinho, e não há estragos!). Quando não estão ficam no exterior.
Já enviei o folheto do encontra-me para todos os veterinários do concelho da Maia para o caso de aparecerem lá para ver se tem chip...
Vamos ver... QUEREMOS A RITINHA DE VOLTA
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda ago 01, 2011 5:55 pm

Apareceu esta em Gondomar, não me parece a Ritinha, mas a foto do encontra-me não dá para ver bem

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt/112455.html
lidialima
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 10:51 pm

Obrigado Tiabela.
A que apareceu em Gondomar é mais escura e tem um olho diferente do outro. A nossa é beije (quase branco) e branco e tem os olhos de cor castanho dourado.
lidialima
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 9:05 am

E a nossa Ritinha continua desaparecida :(
tiabela
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 2:03 pm

Apareceu esta cadela em Aveiro, não me parece a Ritinha, mas esta esrá tão magra tão magra. Vejam se será a Ritinha

http://www.facebook.com/profile.php?id= ... =1&theater
tiabela
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 2:06 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

"" Este é o texto

1. Nome: Mel
2. Localidade: Canil da Mealhada (Aveiro)
3. Caracts: rnd, femea, 2/3 anos, porte médio/grande
4. Contactos: 918570448/918449330 ou [email protected]
5. Descrição:

A Mel tem cerca de 2/3 anos e é muito meiga, companheira e super simpática, sossegada e asseada. Foi encontrada abandonada perto de uma estrada movimentada com o seus filhotes.

""""
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”