Sorteio para os bebés da Leonilde - PARABÉNS ANÓNIMA! :))

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 12, 2011 1:57 pm

Venho mais uma vez apelar à vossa solidariedade, desta feita para ajudar no pagamento das despesas veterinárias dos quatro gatinhos bebés que estão a cargo da LeonildeCarvalho.

Quem ainda não conhecer a sua história, pode ver o tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91368

Como lá se pode ler, quem está a suportar financeiramente estas despesas veterinárias, que ascendem já a largas centenas de euros, é a pessoa que pediu alguém que os pudesse criar para que fossem retirados do canil, e que se responsabilizou por eles.

Não vai ser possível ajudar a Sara na totalidade das despesas, mas quem a conhece sabe bem que é incansável na ajuda aos animais necessitados, pelo que bem merece uma contribuição da nossa parte.

Foi por isso que a Leonilde e eu nos lembrámos de lançar uma iniciativa deste género, e a Leonilde, para além de todo o seu trabalho e dedicação para com estes quatro bebés, fez questão de generosamente oferecer um objecto especial para sorteio.

Aqui está ele: é um faqueiro completo para doze pessoas, a estrear, em inox e com o respectivo estojo. Está avaliado, no mínimo, em 300 euros, e esse será, portanto, o valor que pretendemos atingir. As peças do faqueiro estão numeradas, pelo que parecem ser de uma edição especial.

Imagem

Imagem

Imagem

Vão ser vendidos 100 números, do 00 ao 99, a 3,00€/cada. O valor é um pouco elevado e os tempos estão complicados, eu sei, mas justifica-se pelo valor do prémio e por questões logísticas.

Assim que estiverem todos os números vendidos, o número vencedor será o correspondente aos dois últimos algarismos do 1.º prémio da lotaria nacional seguinte.

Portanto, basta enviarem um mail ([email protected]), ou MP, ou postar aqui -- é só escolher -- e reservarem os números pretendidos.
Assim que tiverem a confirmação da reserva já podem fazer a transferência da quantia para NIB que será fornecido a pedido e confirmar aqui no tópico, por MP ou para o mail acima.
A entrega será feita em mão, caso haja essa possibilidade, ou enviada por correio (portes a cargo do(a) sortudo(a), ou talvez se arranje uma boleia...).

A actualização irá sendo feita no primeiro post.

DOS NÚMEROS QUE ESTIVERAM EM REVENDA (pertencentes à Matrafona):

16, 28, 91 - MiausRafa
39 - Tassebem
43 - Wentty

SORTEIO INICIAL

NÚMEROS PAGOS:
00, 08, 13, 18, 24, 29, 33, 35, 41, 46, 52, 60, 67, 73, 81, 88, 94 - Anónima
01, 49, 63, 84 - princesanini
02, 11, 19, 40, 42, 66, 98 - Susana Garcia
03, 07, 31 - adrimarelsa
04, 55, 90 - Perapado
05 - son1a
06 - Jorge B.
09, 22, 44, 47, 51, 75, 80, 93 - Alexandra
10, 97 - Vanessa (C. V. Os Felpudos)
12, 37, 61, 65, 78, 87, 99 - Susanna Lee Carvalho
14, 21, 77 - Sarina
15, 76 - 99smiles
17, 36 - MariaPaz
20, 27, 34, 48, 50, 58, 59, 62, 64, 68, 71, 72, 74, 82, 83, 89, 92, 95 - Matrafona
23 - Guida/J. P.
25, 45 - Lucci
26, 38, 70, 79 - jcmac
30, 53, 69, 85, 96 - R. A.
32 - Pequebrado
54 - liliana28
56 - Cindinha
57 - São M.
86 - Ilda C.

DONATIVOS:
adrimarelsa - 1 €
sarina - 1 €
Matrafona - 15 € (relativos aos número 16, 28, 39, 43 e 81, revendidos)
Miausrafa - 1 €
Sara Magalhães - 6 €

TOTAL em 12/10/2011: 327 €

Irei colocando no tópico os justificativos das despesas para as quais se pretende contribuir. Também agradecemos muito a quem queira contribuir com donativos sem desejar participar no sorteio.
Mais algum esclarecimento, estou ao dispor. :)
Última edição por Tassebem em quarta out 12, 2011 9:32 am, editado 36 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 12, 2011 2:13 pm

Aqui está uma foto de três dos bebés, só para as primeiras apresentações:

Imagem

No tópico dos gatos que referi acima (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91368) estão muitas mais, vão ver que vale a pena. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 3:10 pm

Muito obrigada à MariaPaz pela reserva dos números 17 e 36, e por ter dado o pontapé de saída no sorteio. :D
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta ago 12, 2011 4:22 pm

Tass, reserva-me o 32.
E se me sair é para sortear novamente para o que entenderes...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 4:56 pm

sarina Escreveu:Gostei da iniciativa - e ainda mais, muito mais, dos gatinhos: tãããão queridos...

Posso ficar com os n.ºs 14 e 21, Tassebem?
Havia de os ver ao vivo, sarina. São a coisa mais fofa... (bolas, devia haver um emoticon com coraçõezinhos). Estamos todos a torcer muito por eles, que a coisa tem estado complicada.

Estão reservados o 14 e o 21, muito obrigada. :D Envio o NIB por MP, certo?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 4:58 pm

Pequebrado Escreveu:Tass, reserva-me o 32.
E se me sair é para sortear novamente para o que entenderes...
Está reservado, Peq. Muito obrigada, e também pela tua intenção. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 5:03 pm

Estão também já reservados os números 8, 13, 18, 24, 29, 33, 35, 41, 46, 52, 60, 67, 73, 81, 88, 94 e 00 por uma pessoa que deseja manter anonimato. Muito obrigada! :D
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta ago 12, 2011 5:23 pm

Reservem-me 3 números à v/ escolha, pf.
As melhoras dos gatinhos :wink:
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 5:31 pm

Muito obrigada, Perapado. :D Reservei então o 4, o 55 e o 90.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta ago 12, 2011 10:33 pm

Sai o 15 e o 76 para a mesa do canto pff :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 10:37 pm

99smiles Escreveu:Sai o 15 e o 76 para a mesa do canto pff :lol: :lol:
É p'ra já, freguesa. Muito obrigada... e volte sempre. :wink: :lol:
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 10:46 pm

Foram também reservados, à minha escolha, pela amiga R.A. os seguintes números: 30, 53, 69, 85 e 96.

A R.A. tem uma finalidade especial a dar ao prémio se o ganhar, mas que só será revelada no final do sorteio.

Muito obrigada, R.A. :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 13, 2011 10:17 pm

Então isto está assim tão paradinho...?

Tassebem: O faqueiro vale bem acima dos 300€.

Portanto, pessoal, bora lá a divulgar por amigos, família, vizinhos, colegas de trabalho, etc... quiçá com a vossa ajuda os números sejam vendidos mais rapidamente...?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 15, 2011 9:59 pm

Fiz uma pequena divulgação dos 2 links deste caso no FB. Mas, parece-me que o melhor a fazer é mesmo criar lá um grupo de pedinchice gratuita. Pelo que tenho visto...resulta muito mais :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 1:09 am

leonildecarvalho Escreveu:Então isto está assim tão paradinho...?

Tassebem: O faqueiro vale bem acima dos 300€.

Portanto, pessoal, bora lá a divulgar por amigos, família, vizinhos, colegas de trabalho, etc... quiçá com a vossa ajuda os números sejam vendidos mais rapidamente...?!

Leo
Leonilde, pus o valor mínimo e referi isso. Assim as pessoas já sabem que o faqueiro vale, pelo menos, 300 euros -- o que não quer dizer que não valha mais. :wink: Aliás, a Leonilde referiu-me ao telefone o valor máximo por que foi avaliado, mas eu já não estou lembrada e não quero estar a errar, mas coloque aqui, por favor.

Pois eu divulguei por familiares e amigos com quem estive no fim-de-semana. :wink: Não consegui vender muitas, mas sempre vendi quatro. São elas:

6 - Jorge B.
23 - Guida/J. P.
56 - Cindinha
57 - São M.

Recebi também um mail muito simpático de uma senhora que a Leonilde conheceu no hospital veterinário e que queria comprar sete rifas, para além de ir divulgar os bebés com vista a adopção. Aqui fica o nosso agradecimento à Susana G. :)
Cinco dos números ficam já reservados (2, 11, 19, 40 e 42). Sendo que os outros dois já estavam reservados por outras pessoas, fico a aguardar, se for possível, nova reserva.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”