O que fazer??? Não sei mais como ajudar....
Moderador: mcerqueira
Venho aqui expor uma situação que me tem transtornado seriamente, e pedir opiniões. Em Novembro do ano passado mudei-me para Sintra. Mesmo junto à minha casa existe uma oficina com um pequeno largo, onde um diabo de homem mantém 3 cães (1 cadela dálmata, 1 pit-bull macho com deficiência nas patas dianteiras, e 1 cadela sem raça definida, de grande porte) muito mas mesmo muito meigos, presos por correntes. O problema começa pelo local onde eles estão. Cheio de fezes e comida estragada. Os bichinhos apesar de terem grande folga nas trelas, estão no meio de mato, o que faz com que eles estejam carregados de carraças, Quando eu digo carregados quero dizer que até à volta dos olhinhos eles têm carraças. vendo que dia após dia, este diabo já teve outros cães, que eram sempre diferentes, perguntei ao me vizinho porque é que aquele diabo tinha sempre cães diferentes. A resposta foi tão simples qt isto"esse corno deixa morrer os cães à fome, ou doentes, ou então qd se conseguem soltar vão à procura de comida e são atropelados!" fiquei completamente desolada! Chorei durante dias. Até que resolvi(eu e afilha do meu vizinho) a passar a dar-lhes comida e água. No primeiro dia, os bichos estavam tão esfomeados e tão desidratados que um deles até me roubou o saco da ração. Então qd deitei água, não paravam de beber.... chorei imenso, no triste final que eles poderiam ter.... desde há uns meses para cá tem sido assim... ao final do dia qd o diabo já saiu do trabalho lá vamos nós tratar deles... um dia o meu vizinho foi falar com ele para pedir satisfações do porque ele ter os caes se não tem condições para tratar deles. A resposta foi" tdos eles foram abandonados à minha porta e eu com penA a fiquei c eles, e não lhes dou de comer pk me esqueço" Não preciso de dizer que o meu vizinho arranjou confusão. De vez em quando qd lá vamos dar de comer deparamo-nos com cconchas de ameijoas vazias, cascas de melão, laranja e limão e até cascas de ovo como petisco daquele diabo para os cães.
A partir desse dia, o meu vizinho já foi assaltado 2 vezes porque a empresa dele é ao lado da nossa casa, e eu já tive esperas à porta... ou seja neste momento eu gostava que alguém ficasse com estes bichos, mas eu não me posso envolver.... o que hei-de fazer mais? já contactei associações mas todas elas estão cheias... ajudem-me por favor....
A partir desse dia, o meu vizinho já foi assaltado 2 vezes porque a empresa dele é ao lado da nossa casa, e eu já tive esperas à porta... ou seja neste momento eu gostava que alguém ficasse com estes bichos, mas eu não me posso envolver.... o que hei-de fazer mais? já contactei associações mas todas elas estão cheias... ajudem-me por favor....
Faça queixa ao canil de Sintra, que não é de abate e resgatam com frequência animais em más condições, e ao SEPNA.
No que toca ao canil, pode ser difícil chegar à fala com alguém, mas conseguirá se persistir e não desistir logo às primeiras tentativas.
Quanto aos assaltos e esperas, queixa formal na PSP.
No que toca ao canil, pode ser difícil chegar à fala com alguém, mas conseguirá se persistir e não desistir logo às primeiras tentativas.
Quanto aos assaltos e esperas, queixa formal na PSP.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Olá muito obrigada pelos seus conselhos, mas já fizemos isso tudo, e até agora a situaçao mentem-se. Nada foi feito, mas nós continuamos a contactar. Espero que um dia a sorte destes bichinhos mude pk eles merecem uma 2ªoportunidade...
O SEPNA não deu resposta?!cassia29 Escreveu:Olá muito obrigada pelos seus conselhos, mas já fizemos isso tudo, e até agora a situaçao mentem-se. Nada foi feito, mas nós continuamos a contactar. Espero que um dia a sorte destes bichinhos mude pk eles merecem uma 2ªoportunidade...
cassia29 Escreveu:Ah ao SEPNA ainda não tentei... não associei o final da frase. Referia-me ao canil e à queixa na policia. Como faço para contactar o SEPNA? pelo telefone ou por e-mail? Será que eles vão intervir? Obrigada
Serviços de protecção da Natureza e Ambiente. É a obrigação deles darem seguimento entre outras coisas a este tipo de denúncias.
Insista, aconselho a contactar por telefone já que por e-mail, corre o risco de já não ter resposta em tempo útil.
[email protected]
808 200 520
COMANDOS TERRITORIAIS TELEFONE:
AÇORES 296 306 580
AVEIRO 234 382 423
BEJA 284 310 788
BRAGA 253 203 058
BRAGANÇA 273 300570
CASTELO BRANCO 272 340 900
COIMBRA 239 794 300
ÉVORA 266 748 400
FARO 289 887 600
GUARDA 271 210 630
LEIRIA 244 830 150
LISBOA 213 252 500
MADEIRA 291 214 460
PORTALEGRE 245 609 320
PORTO 223 399 600
SANTARÉM 243 300 070
SETÚBAL 265 220 153
VIANA DO CASTELO 258 840 470
VILA REAL 259 303 290
VISEU 232 467 940
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Cassia29 sei que todas as Associaçoes estão repletas de animais sofridos mas existe em Sintra (a Natalia q me desculpe) a APCA que embora super lotada talvez conseguissem intervir pois a Natalia é 1 "mulher de armas"
e na zona existe outra Associação mas creio q n tem instalaçoes Cães de Ninguem.
desejo boa sorte e o pit decerto deveria ser retirado rapidamente pois o animal destará doente

desejo boa sorte e o pit decerto deveria ser retirado rapidamente pois o animal destará doente

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro
- Registado: quarta mar 03, 2010 8:09 pm
Enviei PMcassia29 Escreveu:Venho aqui expor uma situação que me tem transtornado seriamente, e pedir opiniões. Em Novembro do ano passado mudei-me para Sintra. Mesmo junto à minha casa existe uma oficina com um pequeno largo, onde um diabo de homem mantém 3 cães (1 cadela dálmata, 1 pit-bull macho com deficiência nas patas dianteiras, e 1 cadela sem raça definida, de grande porte) muito mas mesmo muito meigos, presos por correntes. O problema começa pelo local onde eles estão. Cheio de fezes e comida estragada. Os bichinhos apesar de terem grande folga nas trelas, estão no meio de mato, o que faz com que eles estejam carregados de carraças, Quando eu digo carregados quero dizer que até à volta dos olhinhos eles têm carraças. vendo que dia após dia, este diabo já teve outros cães, que eram sempre diferentes, perguntei ao me vizinho porque é que aquele diabo tinha sempre cães diferentes. A resposta foi tão simples qt isto"esse corno deixa morrer os cães à fome, ou doentes, ou então qd se conseguem soltar vão à procura de comida e são atropelados!" fiquei completamente desolada! Chorei durante dias. Até que resolvi(eu e afilha do meu vizinho) a passar a dar-lhes comida e água. No primeiro dia, os bichos estavam tão esfomeados e tão desidratados que um deles até me roubou o saco da ração. Então qd deitei água, não paravam de beber.... chorei imenso, no triste final que eles poderiam ter.... desde há uns meses para cá tem sido assim... ao final do dia qd o diabo já saiu do trabalho lá vamos nós tratar deles... um dia o meu vizinho foi falar com ele para pedir satisfações do porque ele ter os caes se não tem condições para tratar deles. A resposta foi" tdos eles foram abandonados à minha porta e eu com penA a fiquei c eles, e não lhes dou de comer pk me esqueço" Não preciso de dizer que o meu vizinho arranjou confusão. De vez em quando qd lá vamos dar de comer deparamo-nos com cconchas de ameijoas vazias, cascas de melão, laranja e limão e até cascas de ovo como petisco daquele diabo para os cães.
Página no facebook: http://www.facebook.com/pages/Rafeiros- ... 4635877796
Já respondi à PM.
O estado do Pitbullpiorou muito. Já nem se levanta. O meu namorado foi lá para ver como eles estavam e disse-me que acha que o bichinho esta tão mal que não acredita que ele sobreviva até amanha.... tou super super triste por não o poder ajudar mais....

O estado do Pitbullpiorou muito. Já nem se levanta. O meu namorado foi lá para ver como eles estavam e disse-me que acha que o bichinho esta tão mal que não acredita que ele sobreviva até amanha.... tou super super triste por não o poder ajudar mais....

Lamento muito pelo bicho, nenhum animal merece morrer assim...
Entretanto, surgiu-me uma dúvida: o local onde esses cães estão acorrentados é propriedade privada ou é terreno público?

Entretanto, surgiu-me uma dúvida: o local onde esses cães estão acorrentados é propriedade privada ou é terreno público?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Que situação... 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
com tanta carraça, deve ter febre da mesma. ou outra doença qualquer. não o pode levar a um vet? pelo menos para acabar com o sofrimento dele.cassia29 Escreveu:Já respondi à PM.
O estado do Pitbullpiorou muito. Já nem se levanta. O meu namorado foi lá para ver como eles estavam e disse-me que acha que o bichinho esta tão mal que não acredita que ele sobreviva até amanha.... tou super super triste por não o poder ajudar mais....![]()
em sintra, tb. tem a naas.
eu tb. moro perto de sintra. aqui perto, há uma colónia de férias. t~em um cão que costuma estar preso mas por vezes anda à solta. o bicho tem uma orelha em mísero estado. está completamente ferida. sangra e até as moscas andam por ali. já parece podre. as carraças são aos montes. mas já sem falar no cão, num sítio onde estão crianças, ninguém se dina cuidar do bicho. nem sei com tem tanta vida. ainda