Encontrar cão em Sines-Acompanhante voo Alemanha-Portugal

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

domingo ago 28, 2011 9:39 pm

Boa noite, recebemos um apelo para encontrar um cão em Sines, preto porte médio/grande, transcrevo o apelo:
"Amigos,

Preciso de ajuda para encontrar e recolher da rua um cão abandonado em Sines, com que me cruzei nos dois dias que lá estive de férias (21 e 22 de Agosto). Infelizmente não foi tempo suficiente para arranjar uma FAT nem tratar de tudo para o trazer, porque tive vôo de regresso à Alemanha dia 23 de Agosto - este cão tem um adoptante na Alemanha, uma amiga que passou férias comigo e também o viu e acarinhou. Ficámos de coração partido de o deixar para trás, à distância não sabemos o que fazer para além de vos pedir ajuda... queremos salvá-lo do canil e do abate, retribuir a meiguice e a confiança que teve em nós.

Por favor ajudem-me a contactar pessoas ou associações da área de Sines ou que possam deslocar-se até lá, para o encontrar e dar-lhe abrigo temporário, até estar resolvida a vacinação, registo e transporte.

É um cão grande preto, macho, adulto, possivelmente cruzado de Golden Retrivier - com orelhas caídas, cauda comprida, pelo médio. Muito muito meigo, anda atrás de quem lhe dá alguma atenção. Vagueia no centro da cidade, na zona do mercado, biblioteca nova e castelo, mas já foi visto mais longe destas áreas. [b]Infelizmente não tenho fotografias, envio uma indicativa de outro cão muito parecido com ele.[/b]

Muito muito obrigada por toda e qualquer ajuda que possam dar!
Fernanda

P.S.: viajo com alguma frequência entre Lisboa (ou Porto) - Alemanha (Frankfurt ou Munique) e Áustria (Vienna); estou inscrita como Flugepate (acompanhante de vôo) para ajudar a transportar cães adoptados para a Alemanha ou Áustria, e conheço também pessoas que fazem estes ou outros percursos regularmente - quando precisarem de transporte podem contactar-me via facebook ou e-mail ([email protected])
[img]http://arcadenoe.sapo.pt/img/album/74/4 ... es_img.png[/img][b][/b]
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”