Cão abandonado e subnutrido precisa de ajuda!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Sloppes
Membro Júnior
Registado: sábado jun 11, 2011 7:13 pm

sexta set 30, 2011 6:22 pm

Boa noite,

Encontra-se um cão a 'viver' embaixo de umas varandas que está em muito mal estado.Está nas Olaias perto do metro. Tentei dar-lhe comida mas nao comeu. Temo que nao sobreviva mais uma semana. Está tão magro que os ossos ja começaram a perfurar-lhe a pele. Está mesmo MUITO mal. Segunda feira vou tentar dar-lhe ração seca com patê. Agradecia que alguem ajudasse a alimenta-lo e se alguem teria condiçoes de o levar a um veterinario. Os vizinhos ja ameaçaram chamar o canil e mandar abate-lo. Chega-se ao pé de mim com uma carinha muito triste a pedir mimo. É um cão muito bonito mas está em muito mal estado.
A fotografia a seguir nao faz notar o seu estado de subnutrição.~

http://i52.tinypic.com/5b8p77.png

Obrigado desde já.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 30, 2011 9:01 pm

Imagem
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda out 03, 2011 2:09 pm

já houve alterações na situação dele?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Sloppes
Membro Júnior

segunda out 03, 2011 6:36 pm

Não. Hoje coloquei ração seca com patê de frango mas nao o vi por lá. Até tenho medo do que lhe pode ter acontecido.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda out 03, 2011 8:42 pm

leve o cão a Sociedade Protectora dos Animais
ele é de uma x funcionária de trabalhou lá , a dona é doente .Espero que não tenha morrido ou esteja internada
Eram 2 cães , julgo pai e filho , já não são novos .
Na clinica entram em contacto com a dona ou ficam lá com ele , pois já o conhecem
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sloppes
Membro Júnior

segunda out 03, 2011 9:40 pm

Uma senhora do prédio até disse que ele era de uma sra. que vivia lá para baixo. Mas no estado em que o cão se encontra, pensava mesmo que se tinha enganado porque ele está em PESSIMO estado.
Não temos condiçoes de o levar até lá. Somos estudantes da Arroio.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda out 03, 2011 10:31 pm

l o cão e da senhora que fazia limpezas na clinica , talvez tenham o contacto da dona
Esse cão costuma andar atrás das cadelas com cio e já tem aparecido mordido
Última edição por reex em quarta out 05, 2011 9:35 pm, editado 2 vezes no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sloppes
Membro Júnior

quarta out 05, 2011 8:39 am

Sim é verdade. A senhora do prédio disse que ele fica lá embaixo por causa das cadelas. Mas o cão está ferido, sangra e está subnutrido.
Se eu telefonar nessa associação passam-me a informação ou vao la busca-lo?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 05, 2011 10:19 am

Porque não o ajuda? Fique com ele como FAT, apoie-o e procure um dono.

PS
não acho de bom tom, nem sequer correcto andar-se aqui a dizer que fulano é dono ou deixa de ser e é funcionario xpto da instituição tal.
Sloppes
Membro Júnior

quarta out 05, 2011 4:23 pm

Nao posso ficar com ele em FAT. Apenas pedi que o levassem ao veterinario e ajudassem a colocar-lhe comida.Apenas alimento-o para que ele nao morra a fome. Nem sequer vivo na zona onde ele está, apenas estudo. Mais do que isso, não posso fazer.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 19, 2011 7:10 pm

Hoje retirei da rua um cão que há umas duas semanas estava no local, muito magro, com os cotovelos feridos, apático, sem querer comer.

Estava a fazer contactos na esperança de lhe arranjar onde ficar mas, se não conseguisse, pelo menos levava-o ao veterinário. Acontece que o cão, que é velhote, tinha chip. Enquanto se contactava a base de dados, ficou a soro.

Vim a perceber que se trata do cão deste tópico. Efectivamente, estava perto do local referido acima e tem dona, uma senhora com problemas de saúde mas que já o foi buscar à clínica. Parece que o cão vai comer a casa, mas tem por hábito andar na rua.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta out 19, 2011 11:36 pm

Bem haja Tassebem por ter recolhido esse canito. É aflitivo ver todos esse casos e não poder fazer nada.

Ainda bem que já está a ser tratado.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 20, 2011 12:27 am

É muito aflitivo mesmo, ambv.

Quanto ao estar a ser tratado, só posso dizer que foi entregue à dona. Oxalá que sim.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta out 20, 2011 9:19 am

Tassebem Escreveu:É muito aflitivo mesmo, ambv.

Quanto ao estar a ser tratado, só posso dizer que foi entregue à dona. Oxalá que sim.
Até ao dia em que o canil passe, e mesmo com as maleitas não vai escapar aos 8 dias da praxe...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 12:00 am

Hoje já voltou a aparecer no local onde o recolhi, apesar de a dona ter prometido que não voltava a deixá-lo andar na rua, e sem a coleira que eu lhe tinha posto. :?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”