Cão em Apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo out 24, 2004 4:42 pm
Boas,
Mudei-me para um apartamento com o meu namorado quase há um ano. Neste momento estamos a considerar adquirir um cão. Somos os dois apaixonados por Golden Retrievers e Labradores.
Pelo que pesquisei ambos se adaptam ao apartamento o problema é mesmo a disponibilidade dos donos. No nosso caso, o maior problema é a quantidade de tempo que passamos fora de casa, em média são 10 horas, acham que é possível ter um cão destes passando este tempo fora? Tendo também em conta que o cão seria levado a passear pelo menos uns 20 min de manhã e uns 30 à tarde/noite.
Obrigada
Mudei-me para um apartamento com o meu namorado quase há um ano. Neste momento estamos a considerar adquirir um cão. Somos os dois apaixonados por Golden Retrievers e Labradores.
Pelo que pesquisei ambos se adaptam ao apartamento o problema é mesmo a disponibilidade dos donos. No nosso caso, o maior problema é a quantidade de tempo que passamos fora de casa, em média são 10 horas, acham que é possível ter um cão destes passando este tempo fora? Tendo também em conta que o cão seria levado a passear pelo menos uns 20 min de manhã e uns 30 à tarde/noite.
Obrigada
Escolham outra raça. Tanto o golden como o labrador são cães muito activos e que necessitam de muito mais exercício do que aquele que se lhes pode dar vinte minutos de manhã e meia hora à noite.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
20 m de passeio de manhã e 30 à noite? Esqueça o cão. Isso nem dá para as necessidades fisiológicas.
Gostam de gatos?
Gostam de gatos?
-
Obrigada pelas vossas opiniões,
Quanto tempo passam vocês com os vossos cães na rua (durante os dias que trabalham)?
Eu falei nesses períodos de tempo porque foi mais ou menos o que vi na pesquisa que fiz. Sei que para além das necessidades é importante que gaste energias e que o faça com o dono.
Obrigada pela sugestão do gato, mas infelizmente não posso ter gatos.

Quanto tempo passam vocês com os vossos cães na rua (durante os dias que trabalham)?
Eu falei nesses períodos de tempo porque foi mais ou menos o que vi na pesquisa que fiz. Sei que para além das necessidades é importante que gaste energias e que o faça com o dono.

Não posso servir-lhe de exemplo, pois há muitos anos que trabalho por conta própria, em casa. Portanto, sou eu que faço os meus horários, e por isso mesmo os meus cães (rafeiros e com graus de actividade diferentes) sempre tiveram as saídas necessárias e o exercício que deviam ter. Mas enquanto tive patrão e horários a cumprir, não tive animais, pois não podia dar-lhes a vida que entendo merecerem.
Note que não estou a fazer-lhe nenhuma crítica, nem a dizer-lhe que não deve ter nenhum cão: apenas sou de opinião que essas raças não são as mais indicadas para a vida que tem.
Note que não estou a fazer-lhe nenhuma crítica, nem a dizer-lhe que não deve ter nenhum cão: apenas sou de opinião que essas raças não são as mais indicadas para a vida que tem.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
As minhas cadelas são minorcas (5 Kg média) e faço 3 passeios por diatania-filipa Escreveu:Obrigada pelas vossas opiniões,![]()
De Manhã 20 minutos
à tarde qd chego do trabalho é o paseio maior meia hora
à noite rapidinho rapidinho
Mas são adultas e seniors, às vezes elas proprias fazem o xixi e voltam para trás, sou eu que as puxo pela trela para andarem mais um bocadinho
Tenho um amigo que tem um labrador e que estava a mior parte do tempo em cada pois estudava e só com o tempo de ir às aulas e cão destruiu-lhe as portas e as ombreiras das portas , além de ter ficado sem bancos de cozinha e sem puxadores. Eraa cachorro, hoje é um cão educadíssimo. Não é o unico caso que conheço de labradores que fazerm isto.
Li em qq sitio que os labradores e os golden são cães que precisam do dono 23 horas por dia
Só se fosse para chegarem a casa e terem a casa virada do avesso!
Essas raças precisam de muito exercicio, muita estimulação, como é que ia ensinar o animal?
Logo nos 1ºs tempos é preciso insistência constante para aprender a rotina das necessidades.
Animais fechados sózinhos todo o dia quando o dono chega a casa estão uma pilha, stressados e nervosos.
Essas raças precisam de muito exercicio, muita estimulação, como é que ia ensinar o animal?
Logo nos 1ºs tempos é preciso insistência constante para aprender a rotina das necessidades.
Animais fechados sózinhos todo o dia quando o dono chega a casa estão uma pilha, stressados e nervosos.
-
Ok, Obrigada.
Não quero ter animais infelizes, vou desisitir do labrador, mas de todas as maneiras alguém sabe de alguma raça mais própria para a minha situação ou aconselham-me a desistir mesmo desta ideia? Eu já tive um cão e é realmente uma experiência que quero repetir, acho que não há nada igual, mas na altura era estudante e ele tinha toda a atenção do mundo.
Obrigada a todos.
Não quero ter animais infelizes, vou desisitir do labrador, mas de todas as maneiras alguém sabe de alguma raça mais própria para a minha situação ou aconselham-me a desistir mesmo desta ideia? Eu já tive um cão e é realmente uma experiência que quero repetir, acho que não há nada igual, mas na altura era estudante e ele tinha toda a atenção do mundo.
Obrigada a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Desistir da ideia, não concordo, afinal todos nós trabalhamos e deixamos os nossos animais sozinhos em casatania-filipa Escreveu:Ok, Obrigada.
Obrigada a todos.
Tente adoptar ou comprar, quando estiver de férias, assim tem mais tempo para conhecer e educar o animal
Mas um cão que seja pequeno, eu sou suspeita porque adoro minorcas. Levam uma vida para destruir um bocadinho duma mesa eheheheh
-
- Membro Veterano
Os meus cães passam cerca de 4 horas em passeata na rua. Segundo alguns membros daqui, são igualmente uns pobres coitados porque os obrigo a ir ao café comigo.
Quem tem cão tem de dar ao pé, quem não quer dar, tem gato.
Nem toda a gente tem a "sorte" deste forista, da disponibilidade de tempo, no entanto por experiência própria, quanto maior for o cão... mais horas de exercício, assim como varia de raça para raça, e mesmo exemplares da mesma raça, também varia. Geralmente quem define é o próprio animal.CharlieBrow Escreveu:Os meus cães passam cerca de 4 horas em passeata na rua. Segundo alguns membros daqui, são igualmente uns pobres coitados porque os obrigo a ir ao café comigo.
A minha irmã tem uma dálmata (agora velhota), e uma prima nossa, da mesma ninhada tem um macho (tb agora velhote), mas nos seus tempos áureos de pujança física, o Sampas foi sempre mais pachorrento e a Rufina mais doida e sempre a precisar de mais correrias. São irmãos, habituados os dois a grandes espaços e passeios, mas o Sampas sempre que pode deita-se a nossos pés, com aquele ar "Deixem-me mas é em paz!"
-
- Membro Veterano
Levanto-me às 6 da manhã para antes das 7 estarmos na rua, pois tenho de trabalhar como todos. Tenho a sorte de almoçar em casa e à noite têm mais 2 passeios.Titacris Escreveu:Nem toda a gente tem a "sorte" deste forista, da disponibilidade de tempo, no entanto por experiência própria, quanto maior for o cão... mais horas de exercício, assim como varia de raça para raça, e mesmo exemplares da mesma raça, também varia. Geralmente quem define é o próprio animal.CharlieBrow Escreveu:Os meus cães passam cerca de 4 horas em passeata na rua. Segundo alguns membros daqui, são igualmente uns pobres coitados porque os obrigo a ir ao café comigo.
A minha irmã tem uma dálmata (agora velhota), e uma prima nossa, da mesma ninhada tem um macho (tb agora velhote), mas nos seus tempos áureos de pujança física, o Sampas foi sempre mais pachorrento e a Rufina mais doida e sempre a precisar de mais correrias. São irmãos, habituados os dois a grandes espaços e passeios, mas o Sampas sempre que pode deita-se a nossos pés, com aquele ar "Deixem-me mas é em paz!"
E cães de raça pequena têm muuiiiiitaaaa energia, eu que o diga.
Ter um cão dá muito trabalho e exige muito esforço da nossa parte. Pelo menos encaro assim. Eles não nos pediram para ir morar connosco.
Não tenho experiência com "piquenos" e tenho a ideia de precisarem menos de exercício que os "grandes" (só tenho a ideia de serem muito refilões).CharlieBrow Escreveu: Levanto-me às 6 da manhã para antes das 7 estarmos na rua, pois tenho de trabalhar como todos. Tenho a sorte de almoçar em casa e à noite têm mais 2 passeios.
E cães de raça pequena têm muuiiiiitaaaa energia, eu que o diga.
Ter um cão dá muito trabalho e exige muito esforço da nossa parte. Pelo menos encaro assim. Eles não nos pediram para ir morar connosco.
E claro, todo o bichito, qualquer que seja, precisa de tempo, para além de outras coisas...
-
- Membro Veterano
Para quem acha que cães pequenos são dados a pouco exercicio,
http://www.tabonito.pt/lily-a-cadela-radical/
Para quem anda com Yorks ao colinho porque são frágeis e delicados,
http://www.youtube.com/watch?v=s4E4vL4x ... re=related
Outro, são tantos exemplos,
http://www.youtube.com/watch?v=vRVxx5t1 ... re=related
http://www.tabonito.pt/lily-a-cadela-radical/
Para quem anda com Yorks ao colinho porque são frágeis e delicados,
http://www.youtube.com/watch?v=s4E4vL4x ... re=related