Cão em Apartamento

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tania-filipa
Registado: domingo out 24, 2004 4:42 pm

domingo dez 18, 2011 7:25 pm

Boas,

Mudei-me para um apartamento com o meu namorado quase há um ano. Neste momento estamos a considerar adquirir um cão. Somos os dois apaixonados por Golden Retrievers e Labradores.

Pelo que pesquisei ambos se adaptam ao apartamento o problema é mesmo a disponibilidade dos donos. No nosso caso, o maior problema é a quantidade de tempo que passamos fora de casa, em média são 10 horas, acham que é possível ter um cão destes passando este tempo fora? Tendo também em conta que o cão seria levado a passear pelo menos uns 20 min de manhã e uns 30 à tarde/noite.

Obrigada
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

domingo dez 18, 2011 7:47 pm

Acho pouco tempo de passeio para qualquer cão. Os labradores e goldens precisam de muito exercício. São muitas horas para ficarem sozinhos. Não gosta de gatos?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo dez 18, 2011 7:47 pm

Escolham outra raça. Tanto o golden como o labrador são cães muito activos e que necessitam de muito mais exercício do que aquele que se lhes pode dar vinte minutos de manhã e meia hora à noite.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

domingo dez 18, 2011 9:28 pm

20 m de passeio de manhã e 30 à noite? Esqueça o cão. Isso nem dá para as necessidades fisiológicas.
Gostam de gatos?
tania-filipa

domingo dez 18, 2011 10:57 pm

Obrigada pelas vossas opiniões,:wink:

Quanto tempo passam vocês com os vossos cães na rua (durante os dias que trabalham)?

Eu falei nesses períodos de tempo porque foi mais ou menos o que vi na pesquisa que fiz. Sei que para além das necessidades é importante que gaste energias e que o faça com o dono.

Obrigada pela sugestão do gato, mas infelizmente não posso ter gatos.

:(
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo dez 18, 2011 11:21 pm

Não posso servir-lhe de exemplo, pois há muitos anos que trabalho por conta própria, em casa. Portanto, sou eu que faço os meus horários, e por isso mesmo os meus cães (rafeiros e com graus de actividade diferentes) sempre tiveram as saídas necessárias e o exercício que deviam ter. Mas enquanto tive patrão e horários a cumprir, não tive animais, pois não podia dar-lhes a vida que entendo merecerem.

Note que não estou a fazer-lhe nenhuma crítica, nem a dizer-lhe que não deve ter nenhum cão: apenas sou de opinião que essas raças não são as mais indicadas para a vida que tem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo dez 18, 2011 11:33 pm

tania-filipa Escreveu:Obrigada pelas vossas opiniões,:wink:

Quanto tempo passam vocês com os vossos cães na rua (durante os dias que trabalham)?

Eu falei nesses períodos de tempo porque foi mais ou menos o que vi na pesquisa que fiz. Sei que para além das necessidades é importante que gaste energias e que o faça com o dono.

Obrigada pela sugestão do gato, mas infelizmente não posso ter gatos.

:(
As minhas cadelas são minorcas (5 Kg média) e faço 3 passeios por dia

De Manhã 20 minutos
à tarde qd chego do trabalho é o paseio maior meia hora
à noite rapidinho rapidinho

Mas são adultas e seniors, às vezes elas proprias fazem o xixi e voltam para trás, sou eu que as puxo pela trela para andarem mais um bocadinho

Tenho um amigo que tem um labrador e que estava a mior parte do tempo em cada pois estudava e só com o tempo de ir às aulas e cão destruiu-lhe as portas e as ombreiras das portas , além de ter ficado sem bancos de cozinha e sem puxadores. Eraa cachorro, hoje é um cão educadíssimo. Não é o unico caso que conheço de labradores que fazerm isto.

Li em qq sitio que os labradores e os golden são cães que precisam do dono 23 horas por dia
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 18, 2011 11:37 pm

Só se fosse para chegarem a casa e terem a casa virada do avesso!
Essas raças precisam de muito exercicio, muita estimulação, como é que ia ensinar o animal?
Logo nos 1ºs tempos é preciso insistência constante para aprender a rotina das necessidades.

Animais fechados sózinhos todo o dia quando o dono chega a casa estão uma pilha, stressados e nervosos.
tania-filipa

segunda dez 19, 2011 10:27 am

Ok, Obrigada.

Não quero ter animais infelizes, vou desisitir do labrador, mas de todas as maneiras alguém sabe de alguma raça mais própria para a minha situação ou aconselham-me a desistir mesmo desta ideia? Eu já tive um cão e é realmente uma experiência que quero repetir, acho que não há nada igual, mas na altura era estudante e ele tinha toda a atenção do mundo.

Obrigada a todos.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda dez 19, 2011 12:50 pm

tania-filipa Escreveu:Ok, Obrigada.

Não quero ter animais infelizes, vou desisitir do labrador, mas de todas as maneiras alguém sabe de alguma raça mais própria para a minha situação ou aconselham-me a desistir mesmo desta ideia? Eu já tive um cão e é realmente uma experiência que quero repetir, acho que não há nada igual, mas na altura era estudante e ele tinha toda a atenção do mundo.

Obrigada a todos.
Desistir da ideia, não concordo, afinal todos nós trabalhamos e deixamos os nossos animais sozinhos em casa

Tente adoptar ou comprar, quando estiver de férias, assim tem mais tempo para conhecer e educar o animal

Mas um cão que seja pequeno, eu sou suspeita porque adoro minorcas. Levam uma vida para destruir um bocadinho duma mesa eheheheh
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 4:14 pm

Os meus cães passam cerca de 4 horas em passeata na rua. Segundo alguns membros daqui, são igualmente uns pobres coitados porque os obrigo a ir ao café comigo.
Quem tem cão tem de dar ao pé, quem não quer dar, tem gato.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda dez 19, 2011 5:42 pm

CharlieBrow Escreveu:Os meus cães passam cerca de 4 horas em passeata na rua. Segundo alguns membros daqui, são igualmente uns pobres coitados porque os obrigo a ir ao café comigo.
Nem toda a gente tem a "sorte" deste forista, da disponibilidade de tempo, no entanto por experiência própria, quanto maior for o cão... mais horas de exercício, assim como varia de raça para raça, e mesmo exemplares da mesma raça, também varia. Geralmente quem define é o próprio animal.

A minha irmã tem uma dálmata (agora velhota), e uma prima nossa, da mesma ninhada tem um macho (tb agora velhote), mas nos seus tempos áureos de pujança física, o Sampas foi sempre mais pachorrento e a Rufina mais doida e sempre a precisar de mais correrias. São irmãos, habituados os dois a grandes espaços e passeios, mas o Sampas sempre que pode deita-se a nossos pés, com aquele ar "Deixem-me mas é em paz!"
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 6:17 pm

Titacris Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Os meus cães passam cerca de 4 horas em passeata na rua. Segundo alguns membros daqui, são igualmente uns pobres coitados porque os obrigo a ir ao café comigo.
Nem toda a gente tem a "sorte" deste forista, da disponibilidade de tempo, no entanto por experiência própria, quanto maior for o cão... mais horas de exercício, assim como varia de raça para raça, e mesmo exemplares da mesma raça, também varia. Geralmente quem define é o próprio animal.

A minha irmã tem uma dálmata (agora velhota), e uma prima nossa, da mesma ninhada tem um macho (tb agora velhote), mas nos seus tempos áureos de pujança física, o Sampas foi sempre mais pachorrento e a Rufina mais doida e sempre a precisar de mais correrias. São irmãos, habituados os dois a grandes espaços e passeios, mas o Sampas sempre que pode deita-se a nossos pés, com aquele ar "Deixem-me mas é em paz!"
Levanto-me às 6 da manhã para antes das 7 estarmos na rua, pois tenho de trabalhar como todos. Tenho a sorte de almoçar em casa e à noite têm mais 2 passeios.
E cães de raça pequena têm muuiiiiitaaaa energia, eu que o diga.
Ter um cão dá muito trabalho e exige muito esforço da nossa parte. Pelo menos encaro assim. Eles não nos pediram para ir morar connosco.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda dez 19, 2011 6:56 pm

CharlieBrow Escreveu: Levanto-me às 6 da manhã para antes das 7 estarmos na rua, pois tenho de trabalhar como todos. Tenho a sorte de almoçar em casa e à noite têm mais 2 passeios.
E cães de raça pequena têm muuiiiiitaaaa energia, eu que o diga.
Ter um cão dá muito trabalho e exige muito esforço da nossa parte. Pelo menos encaro assim. Eles não nos pediram para ir morar connosco.
Não tenho experiência com "piquenos" e tenho a ideia de precisarem menos de exercício que os "grandes" (só tenho a ideia de serem muito refilões).

E claro, todo o bichito, qualquer que seja, precisa de tempo, para além de outras coisas...
CharlieBrow
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 9:44 am

Para quem acha que cães pequenos são dados a pouco exercicio,

http://www.tabonito.pt/lily-a-cadela-radical/

Para quem anda com Yorks ao colinho porque são frágeis e delicados,

http://www.youtube.com/watch?v=s4E4vL4x ... re=related

Outro, são tantos exemplos,

http://www.youtube.com/watch?v=vRVxx5t1 ... re=related
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”