Vou tentar ser breve com as palavras: estou a tentar esterilizar as gatas do meu bairro, como em qualquer outra parte os gatos de rua aqui são maltratados, os pequenotes sofrem muito para conseguirem sobreviver, as gatinhas estão constantemente a parir...
Com muita ajuda (boleia, preços mais acessiveis, muitos telefonemas e emails trocados) conseguimos apanhar 3 gatas, esterilizamos e voltamos a devolvelas à rua. Uma das gatinhas ainda era novinha e (...) através da ALAAR (associação Limiana) foi para uma FAT se está a habituar às pessoas e já tem uma família que a quer adoptar. Uma das gatinhas que se esterilizou tive MUITAS dinhadas durante anos, a última das quais um dos bebés sofreu na "mão" de dois cães.

Gastei muito dinheiro com essas três esterilizações e não tenho para já como continuar o programa CED, pedi ajuda à associação Vila Animal de Viana para uma gatinha em particular (que não conseguimos apanhar na altura) mais uma vez grávida e muito, muitooo doente: ao respirar faz imenso barulho parece que tem asma, espirra umas 20 vezes seguidas, e tosse de tal maneira que parece uma pessoa :`(
Aceitaram ajudar-me a esteriliza-la, vou pedir na altura algum remédio que a ajude a melhorar e esse vou pagar eu, pois também sei as dificuldade que qualquer associação tem para sobreviver.
Moro com os meus pais num apartamento sem quartos a mais, sótão ou garagem. Não tenho onde pôr a gatinha para fazer um PO mais prolongada visto estar TÃO doente. Será que alguém da zona de Viana do Castelo terá uma garagem ou sótão (individual) que me possa ceder durante 3 ou 7 dias para eu ir todos os dias lá, limpar-lhe a areia, dar a medicação e comida? Infelizmente a associação não tem sítio para se fazer os POs.
: (