Bom dia.
O que se passa é o seguinte, eu vivo perto de Alcântara em Lisboa e na minha rua à um gatinho que se mete a miar à porta das pessoas a pedir comida… eu sei que para além de mim há mais uma vizinha que o costuma alimentar. Embora nunca lhe tenha feito nenhuma festinha, (pois a minha intenção é deixá-lo a comer à vontade) nota-se que o gato é bastante dócil.
Hoje de manhã acordo com ele a miar… fui me arranjar e quando desci para ir á rua para lhe dar comida reparei que ele está com a patinha aleijada… pois veio ter comigo a coxear… não me pareceu estar com a patinha inchada… mas notava-se uns pontinhos de sangue… à primeira vista parece-me que ou deve ter sido mordido por um cão ou então aleijou-se em qualquer lado… mas não posso garantir a 100% o que se passou.
Agora estou num dilema… pois desde manhã que não consigo deixar de pensar no gatinho assim aleijado e não sei o que fazer… certamente que ele neste estado na rua é uma presa fácil para outros cães/gatos, ou pode ser atropelado por um carro… pois está com a mobilidade bastante reduzida.
Eu não me importo de ir com ele ao veterinário ver o que se passa e pagar as despesas, o problema é o que fazer depois de lá ir… onde o irei colocar?? Eu já tenho um gato em casa e ele é bastante possessivo, como tal levá-lo para minha casa está fora de questão.
Será que me podem ajudar no que fazer?? O ideal seria levá-lo para um local até ele recuperar completamente e depois ou devolvê-lo à rua (pois não me parece que seja infeliz) ou melhor ainda arranjar alguém que ficasse com ele.
Fico a aguardar qualquer sugestão/solução.
Muito obrigado,
Miguel
Gato com a patinha aleijada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Boa tarde, Miguel. Tem mensagem privada.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Miguel, oxalá que a ajuda apareça...leia a MP da Tass.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:11 pm
Boa tarde,
Agradeço a resposta de todos... entretanto já li a MP e já contactei a pessoa que me recomendaram. Ficaram de me ligar mais logo para vermos o que se pode fazer.
Entretanto fui a casa à hora de almoço ver se via o bichano... mas não o vi... ainda dei 2 voltas ao quarteirão mas nem rasto dele... deixei novamente comida e uma tijelinha com àgua não vá ele aparecer novamente, pois no estado em que está dificilmente consegue arranjar comida por outra via qq...
Mal tenha quanquer novidade informo-os de imediato.
Muito obrigado
Miguel
Agradeço a resposta de todos... entretanto já li a MP e já contactei a pessoa que me recomendaram. Ficaram de me ligar mais logo para vermos o que se pode fazer.
Entretanto fui a casa à hora de almoço ver se via o bichano... mas não o vi... ainda dei 2 voltas ao quarteirão mas nem rasto dele... deixei novamente comida e uma tijelinha com àgua não vá ele aparecer novamente, pois no estado em que está dificilmente consegue arranjar comida por outra via qq...
Mal tenha quanquer novidade informo-os de imediato.
Muito obrigado
Miguel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Se já tem ajuda vai ser mais fácil, assim ele se deixe ver.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sei que o gato (afinal uma gatinha) foi apanhada e está a ser tratada, mas deixo mais novidades para o goodtrance, até porque parece que ele (e não só) ainda precisa de ajuda de quem more nas proximidades.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Bom dia
Sim, consegui apanhar a gatinha na sexta feira passada e fui com ela em seguida para o veterinário. Felizmente não tinha nada partido mas a patinha que tinha a tal ferida já estava a ficar infectada... Começou logo a ser tratada e espero que recupere a 100%.
Desde sexta feira que já foi mais 2 vezes ao vet para mudar o penso e felizmente a ferida está a ficar com melhor aspecto.
Vim a saber que ela tem á volta de 3/4 aninhos e parece-me ser muito dócil, pelo menos no veterinário deixa-se tratar e não faz muito reboliço.
Depois de recuperar a 100% da patinha vai levar as vacinas e posteriormente será esterelizada, por isso faço aqui um apelo a ajudarem-me a procurar um novo dono para esta menina.
Irei posteriormente colocar umas fotos para ajudar na adopção. Não tirei para já pois com o "abatjour" na cabeça não fica muito fotogénica.
Obrigado por toda a ajuda,
Miguel
Sim, consegui apanhar a gatinha na sexta feira passada e fui com ela em seguida para o veterinário. Felizmente não tinha nada partido mas a patinha que tinha a tal ferida já estava a ficar infectada... Começou logo a ser tratada e espero que recupere a 100%.
Desde sexta feira que já foi mais 2 vezes ao vet para mudar o penso e felizmente a ferida está a ficar com melhor aspecto.
Vim a saber que ela tem á volta de 3/4 aninhos e parece-me ser muito dócil, pelo menos no veterinário deixa-se tratar e não faz muito reboliço.
Depois de recuperar a 100% da patinha vai levar as vacinas e posteriormente será esterelizada, por isso faço aqui um apelo a ajudarem-me a procurar um novo dono para esta menina.
Irei posteriormente colocar umas fotos para ajudar na adopção. Não tirei para já pois com o "abatjour" na cabeça não fica muito fotogénica.
Obrigado por toda a ajuda,
Miguel
-
Boa tarde
Venho dar-vos novidades à cerca da gatinha
Ela já recuperou a 100% da pata e vai amanhã de manhã ser esterelizada. A gatinha é super meiga e no veterinário porta-se lindamente!! Deixa qualquer pessoa dar-lhe festinhas e é super sossegadinha!
Gostaria de fazer aqui um apelo no forum a quem queira ficar com ela... pois uma gata assim não "merece" ir para a rua outra vez.
Eu infelizmente não posso ficar com ela por isso se souberem de alguem que queira ficar com uma gata muito meiguinha digam-me qualquer coisa para o meu mail: [email protected]
A gatinha como referi está esterelizada e posteriormente irá levar todas as vacinas necessárias.
aqui ficam umas fotos (de péssima qualidade... tirei com o telefone)

Muito obrigado
Venho dar-vos novidades à cerca da gatinha

Gostaria de fazer aqui um apelo no forum a quem queira ficar com ela... pois uma gata assim não "merece" ir para a rua outra vez.
Eu infelizmente não posso ficar com ela por isso se souberem de alguem que queira ficar com uma gata muito meiguinha digam-me qualquer coisa para o meu mail: [email protected]
A gatinha como referi está esterelizada e posteriormente irá levar todas as vacinas necessárias.
aqui ficam umas fotos (de péssima qualidade... tirei com o telefone)

Muito obrigado
-
- Membro Veterano
É sim senhor, e teve muita sorte até agora.
Vamos torcer para que assim continue e arranje um bom dono depressa.