Gato com a patinha aleijada

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
goodtrance
Registado: segunda abr 13, 2009 2:11 pm

quinta jan 05, 2012 11:49 am

Bom dia.
O que se passa é o seguinte, eu vivo perto de Alcântara em Lisboa e na minha rua à um gatinho que se mete a miar à porta das pessoas a pedir comida… eu sei que para além de mim há mais uma vizinha que o costuma alimentar. Embora nunca lhe tenha feito nenhuma festinha, (pois a minha intenção é deixá-lo a comer à vontade) nota-se que o gato é bastante dócil.

Hoje de manhã acordo com ele a miar… fui me arranjar e quando desci para ir á rua para lhe dar comida reparei que ele está com a patinha aleijada… pois veio ter comigo a coxear… não me pareceu estar com a patinha inchada… mas notava-se uns pontinhos de sangue… à primeira vista parece-me que ou deve ter sido mordido por um cão ou então aleijou-se em qualquer lado… mas não posso garantir a 100% o que se passou.

Agora estou num dilema… pois desde manhã que não consigo deixar de pensar no gatinho assim aleijado e não sei o que fazer… certamente que ele neste estado na rua é uma presa fácil para outros cães/gatos, ou pode ser atropelado por um carro… pois está com a mobilidade bastante reduzida.

Eu não me importo de ir com ele ao veterinário ver o que se passa e pagar as despesas, o problema é o que fazer depois de lá ir… onde o irei colocar?? Eu já tenho um gato em casa e ele é bastante possessivo, como tal levá-lo para minha casa está fora de questão.

Será que me podem ajudar no que fazer?? O ideal seria levá-lo para um local até ele recuperar completamente e depois ou devolvê-lo à rua (pois não me parece que seja infeliz) ou melhor ainda arranjar alguém que ficasse com ele.

Fico a aguardar qualquer sugestão/solução.

Muito obrigado,
Miguel
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 05, 2012 1:10 pm

Boa tarde, Miguel. Tem mensagem privada.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jan 05, 2012 1:54 pm

Miguel, oxalá que a ajuda apareça...leia a MP da Tass.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
goodtrance

quinta jan 05, 2012 2:38 pm

Boa tarde,

Agradeço a resposta de todos... entretanto já li a MP e já contactei a pessoa que me recomendaram. Ficaram de me ligar mais logo para vermos o que se pode fazer.
Entretanto fui a casa à hora de almoço ver se via o bichano... mas não o vi... ainda dei 2 voltas ao quarteirão mas nem rasto dele... deixei novamente comida e uma tijelinha com àgua não vá ele aparecer novamente, pois no estado em que está dificilmente consegue arranjar comida por outra via qq...
Mal tenha quanquer novidade informo-os de imediato.

Muito obrigado
Miguel
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jan 05, 2012 3:07 pm

Se já tem ajuda vai ser mais fácil, assim ele se deixe ver.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 07, 2012 7:58 pm

Sei que o gato (afinal uma gatinha) foi apanhada e está a ser tratada, mas deixo mais novidades para o goodtrance, até porque parece que ele (e não só) ainda precisa de ajuda de quem more nas proximidades.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
goodtrance

terça jan 10, 2012 11:19 am

Bom dia

Sim, consegui apanhar a gatinha na sexta feira passada e fui com ela em seguida para o veterinário. Felizmente não tinha nada partido mas a patinha que tinha a tal ferida já estava a ficar infectada... Começou logo a ser tratada e espero que recupere a 100%.
Desde sexta feira que já foi mais 2 vezes ao vet para mudar o penso e felizmente a ferida está a ficar com melhor aspecto.
Vim a saber que ela tem á volta de 3/4 aninhos e parece-me ser muito dócil, pelo menos no veterinário deixa-se tratar e não faz muito reboliço.
Depois de recuperar a 100% da patinha vai levar as vacinas e posteriormente será esterelizada, por isso faço aqui um apelo a ajudarem-me a procurar um novo dono para esta menina.
Irei posteriormente colocar umas fotos para ajudar na adopção. Não tirei para já pois com o "abatjour" na cabeça não fica muito fotogénica.

Obrigado por toda a ajuda,
Miguel
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

terça jan 10, 2012 11:50 am

Tadinha desta gatinha, mais uma entre tantos ao abandono entristecendo-nos :( gostava que todos tivessem oportunidade de ter um lar e conforto.

Ficamos à espera das fotos da fofucha.

Abraço dos Açores.
goodtrance

quinta jan 26, 2012 5:54 pm

Boa tarde

Venho dar-vos novidades à cerca da gatinha :) Ela já recuperou a 100% da pata e vai amanhã de manhã ser esterelizada. A gatinha é super meiga e no veterinário porta-se lindamente!! Deixa qualquer pessoa dar-lhe festinhas e é super sossegadinha!
Gostaria de fazer aqui um apelo no forum a quem queira ficar com ela... pois uma gata assim não "merece" ir para a rua outra vez.
Eu infelizmente não posso ficar com ela por isso se souberem de alguem que queira ficar com uma gata muito meiguinha digam-me qualquer coisa para o meu mail: [email protected]

A gatinha como referi está esterelizada e posteriormente irá levar todas as vacinas necessárias.

aqui ficam umas fotos (de péssima qualidade... tirei com o telefone)

Imagem

Imagem

Muito obrigado
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

quinta jan 26, 2012 6:00 pm

É linda...
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 6:14 pm

É sim senhor, e teve muita sorte até agora. :D Vamos torcer para que assim continue e arranje um bom dono depressa. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”