gata cimo arvore

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça fev 07, 2012 11:59 am

A minha mae alimenta uma gata que está no cimo de uma arvore a uma altura bastante alta. A questão é que a gata não consegue descer...

Já foi aos bombeiros e a sugestão dada foi tão ridícula que nem a vou dizer aqui.

Liguei para os bombeiros e dizem que afinal vão lá.

Que mais se pode fazer?

Algo que me possa ter esquecido! Sugestões por favor.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça fev 07, 2012 12:28 pm

liliana28 Escreveu:A minha mae alimenta uma gata que está no cimo de uma arvore a uma altura bastante alta. A questão é que a gata não consegue descer...

Já foi aos bombeiros e a sugestão dada foi tão ridícula que nem a vou dizer aqui.

Que mais se pode fazer?

Queres dizer que afinal não vão, não é?
A tua mãe onde deixa a comida?

Não há vizinhos que dêem uma ajuda usando uma escada?
Os bombeiros, de facto, era muito melhor, têm mais condições e estão mais habituados a este tipo de resgates...
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça fev 07, 2012 12:30 pm

Espero que não façam o mesmo que os da Amadora. Estava um gato no cimo duma palmeira há vários dias. Foram lá de escada e com um pau, com o qual bateram no gato. O gato caíu desamparado e bateu com a cabeça numa pedra. Morreu ali mesmo.
liliana28
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 12:46 pm

pesquebrados Escreveu:
liliana28 Escreveu:A minha mae alimenta uma gata que está no cimo de uma arvore a uma altura bastante alta. A questão é que a gata não consegue descer...

Que mais se pode fazer?

Os bombeiros, de facto, era muito melhor, têm mais condições e estão mais habituados a este tipo de resgates...

Não, quero dizer que vão lá. Ela está numa altura de cerca de 10 metros e ninguém tem escada para lá ir.
A minha mãe deixa a comida dentro da entrada da casa que tem um portão, mas ela só lá vai dormir (de dia) e há noite desaparece porque vai caçar (de manhã a minha mãe tem no tapete minhocas e ratos).

Ontem não apareceu e a minha mãe foi à procura dela. Encontrou-a num campo no cimo da arvore já há noite. O campo não tem iluminação e não dava para perceber a que altura estava (aliás ela é toda preta e não dava para a ver sequer).
liliana28
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 12:50 pm

seal Escreveu:Espero que não façam o mesmo que os da Amadora. Estava um gato no cimo duma palmeira há vários dias. Foram lá de escada e com um pau, com o qual bateram no gato. O gato caíu desamparado e bateu com a cabeça numa pedra. Morreu ali mesmo.

É destas situações que tenho medo e como estou longe não posso ajudar a minha mãe.
liliana28
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 12:50 pm

Os bombeiros têm livros de reclamações?.
pesquebrados
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 12:57 pm

liliana28 Escreveu:
pesquebrados Escreveu:

Que mais se pode fazer?

Não, quero dizer que vão lá. Ela está numa altura de cerca de 10 metros e ninguém tem escada para lá ir.
A minha mãe deixa a comida dentro da entrada da casa que tem um portão, mas ela só lá vai dormir (de dia) e há noite desaparece porque vai caçar (de manhã a minha mãe tem no tapete minhocas e ratos).

Ontem não apareceu e a minha mãe foi à procura dela. Encontrou-a num campo no cimo da arvore já há noite. O campo não tem iluminação e não dava para perceber a que altura estava (aliás ela é toda preta e não dava para a ver sequer).
Ok, como fazias a pergunta a seguir pensei que não iam.
Oxalá que corra tudo bem para a gatinha.
Quanto a soluções para o futuro dela...a gatinha é que decide :cry:
Pode ser que se habitue mais à tua mãe e que fique mais perto da vossa casa.
liliana28
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 1:03 pm

pesquebrados Escreveu:
liliana28 Escreveu:
pesquebrados Escreveu:

Que mais se pode fazer?

A minha mãe deixa a comida dentro da
entrada da casa que tem um portão, mas ela só lá vai dormir (de dia) e há noite desaparece porque vai caçar (de manhã a minha mãe tem no tapete minhocas e ratos).

Ok, como fazias a pergunta a seguir pensei que não iam.
Oxalá que corra tudo bem para a gatinha.
Quanto a soluções para o futuro dela...a gatinha é que decide :cry:
Pode ser que se habitue mais à tua mãe e que fique mais perto da vossa casa.
Naquela zona infelizmente há muitos gatos. A Pretinha ficou grávida e desapareceu. Passado um tempo apareceu com dois bebés que tinham coriza. A minha mãe levou-os ao veterinário e num dos bebés não foi possível recuperar um dos olhitos (ficou cega).

Conclusão: a Pretinha foi esterilizada mas ninguém a quis. Conseguiu-se dar para adopção uma bebé (e muito agradeço à veterinária que a acompanhou) mas a outra também lá está (essa é mais medrosa e não sai muito da porta da minha mãe. Também já está esterilizada).
pesquebrados
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 1:11 pm

Com tantos problemas só têm agradecer a ti e à tua mãe o que eles vão «deixando» que seja feito... :cry:
liliana28
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 1:59 pm

pesquebrados Escreveu:Com tantos problemas só têm agradecer a ti e à tua mãe o que eles vão «deixando» que seja feito... :cry:

Disse à minha mãe para levar um lençol não vá a gatita cair e assim não cai no chão.

Será necessário mais alguma coisa?

Tenho medo que ela se assuste e fuja.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 07, 2012 2:15 pm

Acho que isso vai ser difícil de evitar, mas o mais provável é não se afastar muito e depois voltar à rotina habitual.
Desejo que tudo corra pelo melhor.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta fev 09, 2012 10:56 am

A minha sugestão é o bombeiro levar uma jaula para o meter logo que o agarre. Já vi vídeos estrangeiros em que fazem isso. Mas isso não é em PORTUGAL, claro!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 09, 2012 11:22 am

Por esta altura já devem ter resgatado a gatinha. Correu bem, Liliana?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta fev 09, 2012 2:26 pm

um prato com comidinha cheirosa e silêncio costumam ajudar. Enquanto a gata vir gente, não se atreve a descer. Nenhum bombeiro se vai sujeitar a ser "esgadanhado" por uma gata apavorada... Experimente deixar comida (frango, sardinhas) e afaste-se, se puder não deixe ninguém aproximar-se durante umas horas. A gata desce "à ursinho" até se sentir segura para saltar.
liliana28
Membro Veterano

quinta fev 09, 2012 8:55 pm

sxmota Escreveu:um prato com comidinha cheirosa e silêncio costumam ajudar. Enquanto a gata vir gente, não se atreve a descer. Nenhum bombeiro se vai sujeitar a ser "esgadanhado" por uma gata apavorada... Experimente deixar comida (frango, sardinhas) e afaste-se, se puder não deixe ninguém aproximar-se durante umas horas. A gata desce "à ursinho" até se sentir segura para saltar.

Boa noite,

Agradeço as suas sugestões.

A gatita estava naquele local à mais de 24 horas (só foi encontrada na noite anterior mas não se conseguiu localizar exactamente o sitio onde estava devido á escuridão) por isso não me parece que fosse por "capricho" da gata não descer. Aliás a fome e o frio que deve ter passado era o suficiente para descer (se pudesse).

.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”