Casal Dogues ...o que se passa com esta gente

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta fev 22, 2012 10:33 am

Bom dia,
soube agora mesmo desta "novidade" a ALAAR recebeu um mail de uma senhora que tem um casal de DA e que os quer deixar na ALAAR estando a femea prenhe :evil: porque diz que vai emigrar e não os pode levar :x , já se está mesmo a ver o filme....
Não sabemos o que fazer..ainda não tenho fotos, quando me encaminharem o mail coloco aqui..não temos conhecimento na raça, não temos condições para 2 cães com este porte..ainda para mais estando a femea prenhe..peço ajuda aos mais entendidos na raça..embora seja amante desta raça, não tenho condiçoes financeiras para poder manter um animal deste porte...ajudem-nos por favor..

Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir.... :cry: :cry: :evil: :cry:

Edito para dizer que a femea já foi esterilizada :wink:
Lunabloom
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 10:54 am

a "dona"destes cachorros foi aconselhada a esterilizar a femea o quanto antes pois se não temos condiçoes para os adultos imaginem para os bebés :roll: , foi entretanto esterilizada, aguardamos fotos que quando as tiver coloco para ver tb o aspecto destes patudos

obrigada
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta fev 22, 2012 12:06 pm

é uma tristeza...
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta fev 22, 2012 12:27 pm

Força Luna, temo que mais virão. São cães de grande porte, devem dar muita despesa na alimentação (ainda mais se os alimentam a Pedigree ou afins)... A verdade é mesmo essa, as pessoas vão começar a cortar no que consideram não essencial e, para muitas, tal como para a lei, os animais são um bem. Mais depressa se livram da despesa de um animal do que de um automóvel.... :roll: ... Ás vezes penso compreender, afinal, os Portugueses são muito tacanhos, ou seja, com a educação que recebem e os valores transmitidos, como pensar diferente?

Ainda ontem ouvia o Miguel Sousa Tavares a comentar que o Carnaval Português é pindérico e sem razão de ser. Até concordo. Mas e as noticias do futebol sempre a merecerem lugar de destaque em noticiários nacionais?! Até a saúde do Eusébio (cruzes!) tem lugar de destaque quando centenas de pessoas, que contribuíram bem mais para a Nação, morrem na miséria, sem Hospitais da Luz, sem notícias, sem apoio????? Quando o País pára em prol de um qualquer jogo de futebol?! Quando os Portugueses sabem mais de quem está na Primeira Liga do que quem nos governa, hum? Quando um Cristiano ou um Mourinho são heróis nacionais (e os bombeiros e os médicos e os professores, onde estão?)????

Sim, somos um País tacanho, medíocre, sem civismo, sem cultura, sem visão, sem futuro.... Sim, tenho vergonha de ser Portuguesa e não tenho vergonha nenhuma em admiti-lo...

Por isso, se compreendo estas atitudes? Tendo em conta o contexto sócio-cultural de um País ridículo? Compreendo :roll: .... Afinal, ainda temos touradas também....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 12:41 pm

Garfield2010 Escreveu:Força Luna, temo que mais virão. São cães de grande porte, devem dar muita despesa na alimentação (ainda mais se os alimentam a Pedigree ou afins)... A verdade é mesmo essa, as pessoas vão começar a cortar no que consideram não essencial e, para muitas, tal como para a lei, os animais são um bem. Mais depressa se livram da despesa de um animal do que de um automóvel.... :roll: ... Ás vezes penso compreender, afinal, os Portugueses são muito tacanhos, ou seja, com a educação que recebem e os valores transmitidos, como pensar diferente?

Ainda ontem ouvia o Miguel Sousa Tavares a comentar que o Carnaval Português é pindérico e sem razão de ser. Até concordo. Mas e as noticias do futebol sempre a merecerem lugar de destaque em noticiários nacionais?! Até a saúde do Eusébio (cruzes!) tem lugar de destaque quando centenas de pessoas, que contribuíram bem mais para a Nação, morrem na miséria, sem Hospitais da Luz, sem notícias, sem apoio????? Quando o País pára em prol de um qualquer jogo de futebol?! Quando os Portugueses sabem mais de quem está na Primeira Liga do que quem nos governa, hum? Quando um Cristiano ou um Mourinho são heróis nacionais (e os bombeiros e os médicos e os professores, onde estão?)????

Sim, somos um País tacanho, medíocre, sem civismo, sem cultura, sem visão, sem futuro.... Sim, tenho vergonha de ser Portuguesa e não tenho vergonha nenhuma em admiti-lo...

Por isso, se compreendo estas atitudes? Tendo em conta o contexto sócio-cultural de um País ridículo? Compreendo :roll: .... Afinal, ainda temos touradas também....
Subscrevo tudo o que disseste e concordo a 100000%
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta fev 22, 2012 2:12 pm

Lunabloom Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Força Luna, temo que mais virão. São cães de grande porte, devem dar muita despesa na alimentação (ainda mais se os alimentam a Pedigree ou afins)... A verdade é mesmo essa, as pessoas vão começar a cortar no que consideram não essencial e, para muitas, tal como para a lei, os animais são um bem. Mais depressa se livram da despesa de um animal do que de um automóvel.... :roll: ... Ás vezes penso compreender, afinal, os Portugueses são muito tacanhos, ou seja, com a educação que recebem e os valores transmitidos, como pensar diferente?

Subscrevo tudo o que disseste e concordo a 100000%
Infelizmente também tenho que concordar com o que aqui foi dito... :(

...é uma tristeza! Tanta miséria de espírito... e tanta miséria social! Mas ainda vai ser pior... ainda vão aparecer mais misérias!

Eu tenho amizades a nivel social de idosos... e acreditem que quando se vê a mesma miséria com idosos, não admira que se veja com animais... Dá dó!!!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

quarta fev 22, 2012 2:32 pm

Mais um casal de dogues alemães?
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta fev 22, 2012 2:42 pm

nocas6 Escreveu:Mais um casal de dogues alemães?
Nocas, eles "andem" aí.... atrás de ti :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
nocas6
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 2:48 pm

Meu Deus, vai ser tão difícil arrnjar donos para estes 4 "cavalos" :(
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 22, 2012 3:08 pm

Garfield2010 Escreveu: Sim, somos um País tacanho, medíocre, sem civismo, sem cultura, sem visão, sem futuro.... Sim, tenho vergonha de ser Portuguesa e não tenho vergonha nenhuma em admiti-lo...

...
Pois eu, lamento muito, mas não estou de acordo com esta afirmação. Enjeitar o país em que se nasceu porque ele "é tacanho, medíocre, sem civismo", etc., é desprezar aqueles mesmos que antes se tinham invocado como os grandes esquecidos - os tais bombeiros, médicos e não sei quantos mais.

Não, não tenho vergonha deste país, que na sua tacanhez, mesquinhice e mediocridade tem dado e mostrado muito mais em todos os campos, absolutamente todos, do que os defeitos que agora lhe encontram. Temos defeitos, claro, mas temos também qualidades que fazem de nós um povo extraordinário, tão extraordinário que agora vêm de lá uns estrangeiros quaisquer tentar domar-nos pela fome. Eu orgulho-me do meu país, da sua história passada e da que ainda está por escrever. Orgulho-me de ser portuguesa, sim.

Por outro lado, embora compreenda a reacção da Lunabloom, chamo a atenção para alguns factos a que ninguém parece ter ligado importância, na pressa de manifestar a sua revolta e rejeição:

1º - A dona dos cães vai emigrar, obedecendo aos incitamentos do primeiro-ministro que por desgraça nos calhou ter de aturar. Ora, se não é fácil emigrar e levar consigo qualquer animal, e ainda menos um par de cães gigantes que não se arrumam em qualquer lado, muito fácil teria sido abandoná-los num descampado qualquer, entregá-los no canil municipal com instruções para os abater, ou mesmo tentar fazer alguns cobres vendendo-os nos sites manhosos que existem para o efeito. Mas não, a pessoa deu-se ao trabalho de tentar arranjar-lhes lugar numa associação e novos donos através desta.

2º - A pessoa, que é, segundo as vossas nobres palavras, mais uma das tais incivilizadas, medíocres, etc., que povoam este país, até aceitou mandar castrar a cadela, abortando uma ninhada que, se a tal incivilizada e medíocre quisesse ou pudesse esperar, poderia render-lhe uns cobres para ajuda na viagem.

3º - Por último, um considerando desta medíocre, incivilizada, etc., meramente pessoal: o que eu gostaria mesmo de ver era tanta indignação estendida a todos os animais abandonados, independentemente da raça, credo, cor... desculpem, perdi-me. :twisted: Queria eu dizer em relação a todos os animais rafeiros, não só aos de raça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 22, 2012 3:11 pm

nocas6 Escreveu:Meu Deus, vai ser tão difícil arrnjar donos para estes 4 "cavalos" :(
Não vai, não. Para os vira-latas é que ninguém arranja donos, agora para aristocratas destes, eles vão surgir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nocas6
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 3:12 pm

Floripes2 Escreveu:
Garfield2010 Escreveu: Sim, somos um País tacanho, medíocre, sem civismo, sem cultura, sem visão, sem futuro.... Sim, tenho vergonha de ser Portuguesa e não tenho vergonha nenhuma em admiti-lo...

...
Pois eu, lamento muito, mas não estou de acordo com esta afirmação. Enjeitar o país em que se nasceu porque ele "é tacanho, medíocre, sem civismo", etc., é desprezar aqueles mesmos que antes se tinham invocado como os grandes esquecidos - os tais bombeiros, médicos e não sei quantos mais.

Não, não tenho vergonha deste país, que na sua tacanhez, mesquinhice e mediocridade tem dado e mostrado muito mais em todos os campos, absolutamente todos, do que os defeitos que agora lhe encontram. Temos defeitos, claro, mas temos também qualidades que fazem de nós um povo extraordinário, tão extraordinário que agora vêm de lá uns estrangeiros quaisquer tentar domar-nos pela fome. Eu orgulho-me do meu país, da sua história passada e da que ainda está por escrever. Orgulho-me de ser portuguesa, sim.

Por outro lado, embora compreenda a reacção da Lunabloom, chamo a atenção para alguns factos a que ninguém parece ter ligado importância, na pressa de manifestar a sua revolta e rejeição:

1º - A dona dos cães vai emigrar, obedecendo aos incitamentos do primeiro-ministro que por desgraça nos calhou ter de aturar. Ora, se não é fácil emigrar e levar consigo qualquer animal, e ainda menos um par de cães gigantes que não se arrumam em qualquer lado, muito fácil teria sido abandoná-los num descampado qualquer, entregá-los no canil municipal com instruções para os abater, ou mesmo tentar fazer alguns cobres vendendo-os nos sites manhosos que existem para o efeito. Mas não, a pessoa deu-se ao trabalho de tentar arranjar-lhes lugar numa associação e novos donos através desta.

2º - A pessoa, que é, segundo as vossas nobres palavras, mais uma das tais incivilizadas, medíocres, etc., que povoam este país, até aceitou mandar castrar a cadela, abortando uma ninhada que, se a tal incivilizada e medíocre quisesse ou pudesse esperar, poderia render-lhe uns cobres para ajuda na viagem.

3º - Por último, um considerando desta medíocre, incivilizada, etc., meramente pessoal: o que eu gostaria mesmo de ver era tanta indignação estendida a todos os animais abandonados, independentemente da raça, credo, cor... desculpem, perdi-me. :twisted: Queria eu dizer em relação a todos os animais rafeiros, não só aos de raça.
E há indignação para com qualquer raça ou animal sem raça, mas neste caso preocupa-me porque são cães enormes que a maioria não quer e outros não podem sustentar. Fica caro ter um casal destes.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta fev 22, 2012 4:13 pm

Floripes2 Escreveu:

...

E não vê porque não quer ou não quer ver. Pois como +pode verificar nem os de raça (como diz) escapam aos maus tratos ou abandonos.

Isso já é perseguição aos animais de raça, que gente mesquinha, são animais como os outros que estão a sofrer o abandono, não conseguem ver isso. Realmente Garfield aqui está bem patente a prova da mesquinhês e descriminação. Gostava de saber o que esta gente tem contra os animais de raça que são abandonados.

Por acaso acham que os animais de raça que são abandonados, não deveriam ser adoptados??? Ou que se deveria adoptar primeiro os rafeiros??
Não percebo, porque é que as pessoas não hão-de ter empatia pelos animais em geral
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta fev 22, 2012 4:21 pm

Se calhar porque é um bocado irritante ver animais rafeiros saudáveis e sem problemas meses sem fim para adopção, mas o 1º cão de raça que aparecer mesmo que morda a torto e direito e cheio de mazelas, é ver os candidatos a aparecerem....e a disputarem!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta fev 22, 2012 4:31 pm

sasquatch Escreveu:Se calhar porque é um bocado irritante ver animais rafeiros saudáveis e sem problemas meses sem fim para adopção, mas o 1º cão de raça que aparecer mesmo que morda a torto e direito e cheio de mazelas, é ver os candidatos a aparecerem....e a disputarem!
Mas onde é que vê isso?

E dep0ois, não se pode OBRIGAR uma pessoa a adoptar um animal com o qual não sinta empatia.

Eu, por ex, adoro alguns animais de raça, AMO MESMO, e...

Também adoro alguns animais rafeiros, AMO MESMO e... agora???

Por favor não generalizem

É como certyas pessoas que têm a posição da Floripes, mas... depois vão adoptar animais de raça :lol: :lol: :lol: É mesmo o País :lol: a gentinha que temos, tal como diz a Garfield
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”