Apelo de ajuda

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambi23
Registado: quinta dez 15, 2011 4:27 pm

segunda mai 14, 2012 1:22 pm

Gostaria de saber se me podem ajudar...Andam dois cães na zona da Coopermaia em Gueifães (Maia) à coisa de uma semana. O mais velho é mais assustado, não se chega muito às pessoas nem deixa que se aproximem, o mais novo já deixa mas com alguma conquista. Não são agressivos nem violentos, tanto para pessoas como para animais. Estão carregados de carraças e pulgas, consegui juntamente com alguns vizinhos colocar um desparasitante externo no mais novo, mas no mais velho foi impossível. Gostaria de saber se podem ajudar de alguma forma na captura destes meninos ou se conhecem associações nesta zona que me possam ajudar a ajudar estes meninos...Queria muito evitar que algum dos vizinhos chamasse o canil pois já sabemos o desfecho de um caso assim. Mas como um deles à noite se põe a uivar e existem pessoas que são menos compreensivas temo por estes menino. Desde já obrigada.

Podem ver em baixo 2 apelos já divulgados no facebook para ajudar estes meninos mas divulgar nunca é demais ajudem nem que seja com a divulgação:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 329&type=1

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 896&type=1[/img]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 14, 2012 1:31 pm

Para ajuda na captura contacte www. animais de rua.org

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambi23

segunda mai 14, 2012 1:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:Para ajuda na captura contacte www. animais de rua.org

Leo
Obrigada pela resposta. Foi o primeiro contacto que fiz, foi para a Animais de Rua. Entretanto já me recomendaram o Refúgio das Patinhas, E associações locais da zona que numa pesquisa que fiz encontrei a associação Cão Viver e o a associação Cantinho do Tareco.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda mai 14, 2012 3:36 pm

ambi23 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Para ajuda na captura contacte www. animais de rua.org

Leo
Obrigada pela resposta. Foi o primeiro contacto que fiz, foi para a Animais de Rua. Entretanto já me recomendaram o Refúgio das Patinhas, E associações locais da zona que numa pesquisa que fiz encontrei a associação Cão Viver e o a associação Cantinho do Tareco.
O Cantinho do Tareco é mais de gatos...
Mas tente um das outras, o problema é o espaço físico para os dois meninos serem alojados.
Acha que consegue que os vizinhos ajudem monetariamente?
Boa sorte.
ambi23

segunda mai 14, 2012 3:53 pm

pesquebrados Escreveu:
ambi23 Escreveu:

Leo
O Cantinho do Tareco é mais de gatos...
Mas tente um das outras, o problema é o espaço físico para os dois meninos serem alojados.
Acha que consegue que os vizinhos ajudem monetariamente?
Boa sorte.
Nos todos vamos ajudando com comida. Hoje vou com uma amiga tentar tirar as carraças de menino que consegui por o desparasitante ontem, mas o outro não se deixa aproximar e também está com bastante bicharada e além disso algo de passa numa das patas traseiras dele. Eu própria levava-o de bom gosto a um veterinário mas como? O nosso objectivo neste momento era tentar colocar nesse também o desparasitante externo. De qualquer forma gostaria de encontrar um sitio que os acolhesse, o mais jovem até podia ficar em casa de alguém depois de limpo e tratado mas o outro que é mais assustado vai ser difícil capturá-lo, daí o meu pedido de ajuda. Eu nem reparei sobre o Cantinho dos Tarecos ser só para gatos mas já me responderam sobre isso.
pesquebrados
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 9:38 pm

Que corra tudo bem, e vá dando notícias ambi23.
ambi23

terça mai 15, 2012 3:16 pm

Ontem eu e uma amiga andamos a tirar carraças do menino mais pequeno, não sairam todas, como vão puder ver na foto as que ali estão foram tiradas só da zona da cabeça. O outro menino não deixou ninguém aproximar-se... Queria mesmo conseguir levar estes pequenos a um veterinário mas o transporte é complicado e o meu apelo para captura até agora foi sem sucesso... Mostro também fotos dos pequenos...

Imagem
Imagem
Imagem
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça mai 15, 2012 3:22 pm

Meu Deus, que bichos nojentos... Odeio carraças... Ambi23, muitos parabéns pela sua atitude, continue a divulgar, há-de aparecer alguém!!!!
ambi23

terça mai 15, 2012 3:25 pm

fteixeira Escreveu:Meu Deus, que bichos nojentos... Odeio carraças... Ambi23, muitos parabéns pela sua atitude, continue a divulgar, há-de aparecer alguém!!!!
Obrigada fteixeira. Realmente são nojentas e eram bastantes, pena n termos conseguido tirar todas uma vez que o menino começou a ficar um pouco nervoso e já fugia de nós...
pesquebrados
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 4:54 pm

ambi23, continue a tentar junto das associações e dos Adr...
boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”