AJUDA URGENTE - brevemente muitos cães seram abatidos

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 30, 2012 1:54 pm

"COMUNICADO/// APELO!!!!!!!

Vamos tentar ser breves neste comunicado e apelo.

Como sabem, o CAPA é uma associação que foi criada no sentido de auxiliar os animais do canil, em troca do não abate, o que temos vindo a conseguir há mais de 7 anos. Acontece que nos últimos 6 meses, o número de entrada de animais foi MUITO... superior à sua saída, continuando a entrar mais e mais, todas as semanas...
Neste momento, há vários animais em risco de serem abatidos, não há condições de suportar tantos no mesmo espaço, acabando por se pegarem entre si e, muitas vezes, brigas graves.
Já fomos alertados pelo veterinário de que, sendo esta uma situação insustentável a vários níveis, os abates vão acontecer. Apelamos para aguardasse apenas mais um pouco, tendo em conta as boas relações que sempre mantivemos com o veterinário e Autarquia e que levasse em consideração o amor que nos une àqueles animais de quem tratamos e cuidamos há anos...
Os abates foram adiados, apenas esta semana... este sábado, dia 2 de Junho, iremos fazer campanha de adopção em Guimarães, em frente ao Bombeiros Voluntários, na esperança de conseguirmos salvar alguns destes meninos e encaminhá-los para bons lares.
Outro problema que nos consome é que nos foi comunicado que, devido aos cortes nas Autarquias, a ração para os animais será reduzida já a partir deste mês... feita as contas, só teremos ração suficiente para alimentar metade dos patudinhos... não temos condições financeiras para alimentar os restantes.
O nosso apelo vai no sentido de nos ajudarem a continuar a ajudar estes estes seres inocentes que estão onde estão, por culpa do ser humano e pela sua falta de respeito que possuem por eles. Ajudem-nos ADOPTANDO, sendo FAT, DIVULGANDO, fazendo apelos para que sejam adoptados... o que conseguirem fazer...
Apelamos também para que nos ajudem a conseguir angariar ração para que estes meninos não passem fome. Podendo fazê-lo na entrega directa de ração, através do nosso NIB 0010 0000 45914000001 49, ou ainda através do nosso número solidário 760 306 145. Para mais informações ou esclarecimentos ligue para 910 552 251.
Para quem quiser visitar o canil e constatar a triste realidade do dia a dia destes animais e a sua situação actualmente... as portas estarão sempre abertas...
Em nosso nome e, principalmente, em nome de todos os patudinhos, MUITO OBRIGADA!!!"

:http://www.facebook.com/#!/CAPAPVL

esqueci-me das aspas, pois eu não faço parte da equipa de voluntários, apenas dou uma mão quando há campanhas,e vou ajudando a nível de ração e essas coisas.
Última edição por ReginaVieira em quinta mai 31, 2012 12:46 pm, editado 1 vez no total.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta mai 31, 2012 12:47 am

Regina deixe que lhe diga que em 7 anos muita coisa de outro modo poderia já ter sido feito pois nada abonatorio nem satisfatorio se torna,inclusivé para as pessoas da Associação, em muitos aspectos Associação legalmente constituida trabalhar "dentro do canil municipal" por muito tempo.

De inicio claro que nada mais que isso iriam conseguir e fizeram muito bem mas com o passar do tempo e diligenciando junto do Municipio deveriam ter já com projecto á vista tentado a cedencia de terreno em local apropriado para isso( sem lezar humanos)por parte da autarquia pois é sempre quem tem n de terrenos que não são utilizados e poderiam com peditorios e afins ter conseguido a construção dum abrigo para onde seriam canalizados (se assim se pode dizer) aqueles animais ou mais dificeis de adopção ou que vocês e municipio de acordo com o Vet municipal o entendessem,tentando sempre o bom relacionamento com ambos.

Sei de fonte limpa que quase todas as Associaçoes teem mesmo de iniciar desse modo, mas depois começam continuando a apoiar o canil municipal, a tentar as suas proprias instalaçoes e claro que tudo isto não seria nada facil seria moroso pois muita coisa havia a ultrapassar e superar a nivel legal,alem de ter de convencer n de pessoas de muitas duvidas que iam surjir e entendo que nisso algo falhou, quem não posso apontar pois nem sequer conheço o vosso trabalho ou corpos directivos para apontar de quem deveria ter começado este projecto para 1 abrigo da Associação embora sempre apoiado pela Camara Municipal.

Apenas posso desejar boa sorte e pensem muito nisto futuramente pois decerto algumas coisas evitavam :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

quinta mai 31, 2012 11:39 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Regina deixe que lhe diga que em 7 anos muita coisa de outro modo poderia já ter sido feito pois nada abonatorio nem satisfatorio se torna,inclusivé para as pessoas da Associação, em muitos aspectos Associação legalmente constituida trabalhar "dentro do canil municipal" por muito tempo.

De inicio claro que nada mais que isso iriam conseguir e fizeram muito bem mas com o passar do tempo e diligenciando junto do Municipio deveriam ter já com projecto á vista tentado a cedencia de terreno em local apropriado para isso( sem lezar humanos)por parte da autarquia pois é sempre quem tem n de terrenos que não são utilizados e poderiam com peditorios e afins ter conseguido a construção dum abrigo para onde seriam canalizados (se assim se pode dizer) aqueles animais ou mais dificeis de adopção ou que vocês e municipio de acordo com o Vet municipal o entendessem,tentando sempre o bom relacionamento com ambos.

Sei de fonte limpa que quase todas as Associaçoes teem mesmo de iniciar desse modo, mas depois começam continuando a apoiar o canil municipal, a tentar as suas proprias instalaçoes e claro que tudo isto não seria nada facil seria moroso pois muita coisa havia a ultrapassar e superar a nivel legal,alem de ter de convencer n de pessoas de muitas duvidas que iam surjir e entendo que nisso algo falhou, quem não posso apontar pois nem sequer conheço o vosso trabalho ou corpos directivos para apontar de quem deveria ter começado este projecto para 1 abrigo da Associação embora sempre apoiado pela Camara Municipal.

Apenas posso desejar boa sorte e pensem muito nisto futuramente pois decerto algumas coisas evitavam :arrow:
:o
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jun 01, 2012 12:19 am

xbigfoot em que planeta você mora e o que sabe na pratica afinal acerca do "mundo dos animais"???

xbigfoot Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:Regina deixe que lhe diga que em 7 anos muita coisa de outro modo poderia já ter sido feito pois nada abonatorio nem satisfatorio se torna,inclusivé para as pessoas da Associação, em muitos aspectos Associação legalmente constituida trabalhar "dentro do canil municipal" por muito tempo.

:o
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”