Urgente! Cadela em risco de abate a qualquer momento.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

FORMIGA2
Membro
Registado: quarta jul 23, 2008 2:46 pm

terça jun 12, 2012 3:57 pm

A Rosinha encontra-se na Mealhada foi comprada como cadela de caça,e foi criada como cadela parideira. O antigo dono (que a microchipou e vacinou) desfez-se dela e quem a tem enfiou-a numa jaula com menos de 1 metro quadrado feita com tábuas de madeira, sem ver a luz do sol e as pessoas... Sai uma vez por dia para lhe porem água, comida e para limpar a imundice onde vive.
Esta cadelinha é um pânico constante. É sociável com outros cães mas treme e treme e treme de medo das pessoas. Não é agressiva.
Precisa de alguém que tenha muita paciência para ela, que tenha carinho e amor para dar. É disso que precisa, de companhia, de sair dali, de carinho...
Segundo as palavras da pessoa que a tem :- "não presta para caçar". E já a tentou matar com um tiro mas diz que não teve coragem.
Esta altura do ano é uma das mais negras no que toca ao abandono de animais, as instituíções estão lotadissimas, mas será que não haveria um cantinho para esta menina em vossa casa???Alguem que possa ser FAT desta menina, por favor???Infelizmente eu não posso ficar com ela, estou no Algarve e já tenho lotação esgotada em casa (3 câes e 1 gata todos da rua) No que toca á alimentação isso não é problema, pois a associação quatropatas e focinhos compromete-se com a alimentação, neste momento o maior problema é mesmo arranjar um sitio onde ela possa ficar, caso contrário a qualquer momento irá sofrer uma grande atrocidade,e fechar os olhos não é solução.Por favor ajudem-nos a ajudar a Rosinha.

Contactos: [email protected] ou 918315185/ 918570448 ou 918449330

Por:

Formiga2
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça jun 12, 2012 4:13 pm

Em Lousa, numa conversa de almoço à volta duma mesa num restaurante da zona, um caçador gabava-se de ter pago uma almoçarada aos amigos com o dinheiro do seguro da podenga que ele matou e que não servia para caçar...

Oxalá que alguém possa tirar essa menina do mundo de terror em que vive.
FORMIGA2
Membro

quarta jun 13, 2012 4:36 pm

Ninguem quer ficar com esta linda menina, ou ser FAT pelo meno??? Válá pessoal, ajudem!
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

quarta jun 13, 2012 4:48 pm

Há animais neste mundo a penar muito, só Deus sabe toda a maldade que o Homem faz neste mundo, espero que a consigam salvar...
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 13, 2012 5:06 pm

Não se arranja foto ?

Outra coisa : já tentaram associações da zona ?

Pex.
Associação AGIR Pelos Animais

Apartado 10095

3031-601 Coimbra

[email protected]

Telefones
*Emergências: 96.5450636
*Geral: 91.0541862
*Adopções: 91.0541861
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 13, 2012 5:13 pm

Formiga2, e se aparecer uma FAT em Lisboa, ou no Norte, como vai ser? Têm transporte assegurado? E como farão para garantir a ração e o resto?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
FORMIGA2
Membro

quarta jun 13, 2012 5:25 pm

aisd Escreveu:Não se arranja foto ?

Outra coisa : já tentaram associações da zona ?

Pex.
Associação AGIR Pelos Animais

Apartado 10095

3031-601 Coimbra

[email protected]

Sim eu já enviei mail á AGIR, mas ninguem me respondeu, quanto a foto aqui no post não sei colocar mas ela está neste link do facebook

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

Telefones
*Emergências: 96.5450636
*Geral: 91.0541862
*Adopções: 91.0541861
FORMIGA2
Membro

quarta jun 13, 2012 5:35 pm

sarina Escreveu:Ai que menina tão liiiinda!!! :( Formiga, não respondeu à Floripes. Consegue-se pôr a menina em Lisboa, por exemplo?

Sim, estava a falar com a quatropatas e a colocar a questão da Floripes. No que toca a alimentação a quatropatas responsabiliza-se, quanto as boleias temos que pedir ajuda a alguem que vá para o Norte ou a Lisboa.
FORMIGA2
Membro

quarta jun 13, 2012 5:55 pm

sarina Escreveu:Obrigada pela resposta. Estarei atenta e tentarei divulgar ao máximo. Há algum prazo que tenha mesmo de ser cumprido (claro que sei que é urgente) ou é possível estar relativamente descansada a tentar envidar alguns esforços?
Cara Sarina obrigada por se ter disponibilizado a ajudar, toda a ajuda é bem vinda. Este caso é mesmo urgente, pois tudo depende da vontade do sr. DONO em abatela, pois se o dia não lhe correr bem quem me garante que não vem para casa e vinga-se no animal?, e o sitio onde ela está é uma jaula de madeira onde só vê a luz do dia durante o bocadinho que se dignam a limpar a jaula. Isto se ainda o fizerem.
Floripes2
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 6:08 pm

sarina Escreveu:Floripes, enviei-lhe mp.
Já respondi. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 6:30 pm

A que também já respondi! :lol: Que grande correspondência!
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 6:41 pm

Bem bonita, a cadelinha:

Imagem

O olhar de medo aflige, pobre animal... :(
<p>&nbsp;</p>
FORMIGA2
Membro

quarta jun 13, 2012 6:49 pm

sarina Escreveu:O ideal era mesmo uma FAT, mas, caso não se consiga, acha que vale a pena tentar uma associação para animais abandonados? Sempre ficava bem melhor que dentro de uma caixa... (que gentinha...) :evil: :cry:
Cara Sarina já enviei para a agir, cerca já coloquei no adopta-me no petjornal, já partilhei milhentas vezes no face e nada, ninguem a quer, é uma tristeza.
FORMIGA2
Membro

quarta jun 13, 2012 6:54 pm

sarina Escreveu:A sério, Formiga, pense positivo... :wink:
Se eu não pensasse positivo já teria desistido, obg por tudo
Floripes2
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 8:28 pm

O que é preciso é ter calma, quando menos se espera, a luzinha acende-se. :D
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”