AJUDA cadela em apuros

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladykika
Registado: sexta dez 28, 2007 10:46 am

segunda jul 02, 2012 11:28 pm

OLA A TODOS

Uma semana atrás uns vizinhos novos mudaram-se para uma casa em frente a minha. Eles têm um husky, uma cadelinha, numa varanda de 2x2mt. logo nos primeiros dias a cadela começou a uivar,mas como sei que é "normal" nesta raça, não dissemos nada.

Até que neste fim de semana foi um puro pesadelo. A cadela uivou constantemente. Não parava! Era um uivar de dor e angustiante. No sábado esperamos que os donos chegassem. Mas não apareceram! A cadela uivou sempre até bem de madrugada, toda a manhã e ao final da noite também. Ligamos para a policia a noite de sabado e domingo tb e sei que mais vizinhos fizeram o mesmo. hoje quando cheguei do trabalho, ao que parece a cadela continuou a chorar e mts pessoas se juntaram para arranjar uma solução. Tiraram fotos e tudo....

Sim pq nem policia nem donos.

conclusão: a policia e os bombeiros depois de tantos contactos de tanta gente, la vieram ver o que se passava. Conseguiram contactar os donos que estavam a passar ferias ou fim de semana prolongado em Aveiro. A a cadelinha ficou sozinha em casa sem água sem comida e deitar-se onde fazia as suas próprias necessidades.

Segundo uma vizinha, a cadela ja estava com metade do corpo da parte de fora da varanda, mas ficou com o corpo entalado e continuou a uivar.

Os bombeiros chegaram colocaram uma escada, alguém foi buscar comida ao restaurante a cadela devorou tudo em segundos. Estava toda suja de porcaria, não tinha água. Enquanto os anormais dos donos, estavam de férias em Aveiro.

Já de noite la apareceram e ficarm chateados com todo aquele aparato.

Já imaginaram isto?

Peço a vossa ajuda, a quem me devo dirigir caso isto aconteça novamente. A policia diz que não pode fazer nada!!!

Se as autoridades não podem, não há quem faça???
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jul 03, 2012 10:19 pm

Penso que é á Sepna que deve fazer queixa mas não tenho a certeza, pobre cadelinha e que gentinha que a tratam com tanta crueldade :(
ladykika
Registado: sexta dez 28, 2007 10:46 am

quarta jul 04, 2012 8:27 am

vitorina Escreveu:Penso que é á Sepna que deve fazer queixa mas não tenho a certeza, pobre cadelinha e que gentinha que a tratam com tanta crueldade :(
Obrigado pela sua resposta. E pela sua atenção

Tenho um amor enorme por animais e custa-me tanto estar a passar por esta situação e ver toda a gente de braços cruzados e a dizerem que não podem fazer nada. Tenho pena é de não ter as fotografias para fazer prova dos donos anormais.

Se mais alguém souber de alguma organização, digam-me por favor.

Obrigado
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta jul 04, 2012 10:15 am

O SEPNA pouco irá fazer mas ligue na mesma.
E tente falar com a Liga...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jul 04, 2012 5:15 pm

Sabe se os vizinhos forem chamados á atenção seja por quem for o que pode ou vai mesmo acontecer com esse animal?

muitas pessoas daqui decerto o sabem...

Tente ver se consegue embora seja dificil pedir apoio/ajuda a 1 Associação a fim de ajudarem numa possivel retirada do animal desse sitio para não chegar a ser abandonado e o final depois sabe-se...morrer em qualquer canto como tantos outros...

sorte para o pobre animal :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jul 05, 2012 9:52 pm

As pessoas deviam juntar-se e ir falar com os donos. Para que eles não pensem que podem fazer uma coisa dessas e ninguém lhes diz nada.
Por acaso já fiz uma queixa ao SEPNA e tenho a melhor das impressões, no caso eles foram e actuaram.

Não se pode ter um animal a ser assim tratado, se se repetir é óbvio que terão de chamar mesmo as autoridades.

Se eles retirarem a cadela? Pois é normal que retirem. Terá mesmo de ser, não é?
O que é melhor, deixar a cadela com esses donos atrasados mentais?
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta jul 05, 2012 11:25 pm

Concordo plenamente que a pobre cadela seja retirada dessa vida de inferno mas eu falava era de ao falarem com eles a pobre "desaparecer"...

nesta epoca ou melhor já em qualquer epoca, animais mortos nas estradas,abandonados quase a morrer de fome,sede,enfim é o dia a dia.

Agora as autoridades ou alguem que a queira isso tem mesmo de ser 1 atitude a ser pensada.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”