Página 1 de 2

Morgaine, a gatinha tartaruga Felv a precisar de um lar

Enviado: quinta ago 23, 2012 4:33 pm
por brunopimenta
Encontrámos uma gatinha tartaruga num terreno baldio perto de nossa casa em S.Domingos de Rana. A pobre gatinha está muito doente, com imensas dificuldades respiratórias, muito magra, pêlo maltratado, com uma infecção na zona genital de onde deita pús e está inflamada. Tem também dificuldades em alimentar-se uma vez que já não tem dentes.

Esta gatinha tem sido alimentada à cerca de 4 anos por uma senhora já bastante idosa com problemas de saúde e uma reforma pequena que já a tentou levar para casa mas sem sucesso porque os dois gatos que residem com ela não aceitam a gatinha e atacam-na.

Precisamos urgentemente de alguém que lhe proporcione FAT porque nós infelizmente não podemos trazê-la para casa. Os custos do veterinário pagamos nós, queremos ajudar a gatinha o máximo que pudermos só precisamos de alguém que a acolha nesse período mais delicado.

Ficam aqui as imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado: quinta ago 23, 2012 4:55 pm
por CarlotaSMAR
Bruno vá ler a MP que lhe mandei há pouco e boa sorte :arrow:

Enviado: quinta ago 23, 2012 9:32 pm
por pesquebrados
Tuguinha linda e não te posso receber :cry:
ela precisa de ir ao vet com a máxima urgência...

Enviado: sábado set 22, 2012 9:50 pm
por brunopimenta
Boa noite a todos,

Para quem não tem acompanhado o tópico da Morgaine vamos deixar aqui uma pequena actualização, sobre o estado de saúde dela.
Conseguimos com a ajuda das pessoas do fórum encontrar um veterinário onde a Morgaine tem estado a recuperar e a fazer tratamentos.
Segundo os exames de laboratório a Morgaine é Felv +, foi-lhe feita uma ecografia e verificou-se que ela tem os ovários sub-desenvolvidos.
No entanto, A Morgaine de hoje nem parece a mesma que nós vimos pela primeira vez.
Está muito mais gordinha/composta, a expectoração podemos dizer que está 1/3 a 1/4 do que estava.

Apesar de já termos falado com algumas pessoas do fórum, a Morgaine contínua à procura de uma FAT ou melhor ainda de um lar, uma família, um/a dono/a que a trate como ela merece.
Este ponto está a deixar-nos muito preocupados pois pensamos que ela venha a ter alta muito em breve e se não encontrarmos ninguém que a acolhe, infelizmente e com muita dor vamos ter que a levar para a União Zoofila.

Apelamos para que nos ajudem ou melhor para que ajudem a Morgaine a encontrar o conforto que tanto ela precisa e deseja.

Deixamos aqui o link do tópico sobre a evolução dela, têm muitas fotografias para ver e verificar que esta menina é uma lutadora e um autêntico mimo.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=99658

Continuação de uma boa noite e bom fim-de-semana.

Enviado: domingo set 23, 2012 3:34 am
por CarlotaSMAR
Bruno na Clinica onde a Morgaine tem sido tratada tal como outras que conheço,quando há boa vontade tambem tentam dar 1 ajudinha aos animais no que toca a adopção ou Fat,seria mais alguem a pedir ajuda para ela, pois como lhe disse anteriormente UZ será a morte lenta dessa menina.

Qualquer pessoa que tenha gatos em casa vacinados contra Felv a pode acolher sem problema como tb já lhe tinhe mencionado, lamento que os meus não estejam embora de momento esteja bastante ocupada mas dentro de poucos dias se Deus quizer tudo vai acalmar.

Apenas não corro esse risco pela falta das ditas vacinas e são 9...

Conseguiu já saber a idade aproximada da gatinha?duas ou mais opiniões talvez ajude porque o facto de ela não ter dentes nada quer dizer,teve vida infeliz e com essa doença tudo vai ficando degradado vou tentar fazer apelo mas é quase sempre dificil em especial algumas pessoas apenas pelos preconceitos.

Editei porque estive a ler o topico inicial e vi lá varias pessoas animadas dizendo que ela teria já Fat,será que tudo voltou ao zero?

Boa sorte Morgaine :arrow:

Enviado: quinta set 27, 2012 9:04 pm
por brunopimenta
Boa noite,

Na clínica têm dado todo o apoio possível, mas lá está, há realmente muita ou melhor demasiada gente com preconceitos o que dificulta não só a adopção da Morgaine como dos outros animais que por lá estão.

Obviamente também não queremos que a Morgaine vá para a UZ, queremos mesmo que ela encontre um lar. Já falámos com várias pessoas, se nos ajudarem a divulgar, por exemplo, via facebook (que é algo que não temos) agradecemos muito e a Morgaine também. Podem usar à vontade as fotografias para divulgarem.

Já nos disseram várias idades, desde os 4 anos até aos 8. Portanto, torna-se difícil termos uma ideia concreta da idade dela.

Surgiu uma possível FAT que só lidava com gatos FELV mas que posteriormente mostrou-se indisponível.

Continuamos em busca de um lar para a Morgaine e toda a vossa ajuda é bem vinda.

Bruno e Joana.

Enviado: quinta set 27, 2012 11:38 pm
por CarlotaSMAR
Desejarei sempre o melhor do mundo á querida Morgaine mas Bruno espero que não leve a mal o que vou mencionar.

O titulo que aqui colocou em nada ajuda pois algum lê "gatinha muito doente" e depois?... ficaram a pensar vem para morrer aqui...talvez dificulte um pouco alguem que tenha 1 cantinho feliz para a gatuxa.

Enviado: sexta set 28, 2012 11:29 am
por brunopimenta
Tem toda a razão!
Por acaso já tinhamos pensado nisso mas por outros motivos nunca chegamos a alterar os títulos.
Muito obrigado por nos chamar à atenção nesse sentido.

Bruno e Joana

Enviado: sexta set 28, 2012 12:34 pm
por brunopimenta
Pensamos que é uma boa ideia fazer uma nova introdução à linda Morgaine
:D Vai ser ela contar a sua história:


Miau, miau miau, miau raaaum, mau.... cof cof Hraam hrammmhramm
Vou falar antes assim pode ser que me perceberem melhor :D

Eu sou a Morgaine e a minha história não tem um começo muito feliz.
Nasci e cresci na rua, num terreno baldio com os meus irmãos e mãe, no meio de ratazanas quase tão grandes como nós.
Durante um tempo mantivemo-nos juntos mas a pouco e pouco cada um encontrou o seu caminho, que nem sempre foi mais feliz que o meu.
Alguns dos meus irmãos encontraram lares, outros foram atropelados na estrada que passa ao lado de onde nos estávamos, passam muitos carros a alta velocidade apesar de ser uma zona residencial onde também brincam muitas crianças.
Acabei por ficar sozinha.

Felizmente uma senhora idosa que vive por perto apercebeu-se da minha presença e começou a alimentar-me e acarinhar-me. Com os seus fracos recursos e com dois gatos residentes que não me aceitavam, essa senhora não conseguiu dar-me o lar que eu precisava mas nunca me virou as costas. E assim fui vivendo durante uns anos.

A minha idade? Nem eu sei bem... Já disseram 4 anos, já disseram 8. E o que é que isso importa quando eu tenho tanto amor para dar?

Continuando... Apesar de ter sempre alimento, os invernos são frios e a rua é um lugar duro para se viver e a minha saúde começou a deteorar-se.
A minha respiração piorou, os meus dentes foram caindo ao ponto de não ter nenhum, fui emagrecendo com tantos parasitas e até fiquei com uma farpa alojada na minha zona genital.

E foi assim que num fim de tarde de verão um casal me encontrou. Rápidamente voltaram a casa para me ir buscar comida e com os meus encantos e mimos assegurei-me de que voltavam novamente. No dia seguinte vieram visitar-me e trouxeram-me mais alimento e carinho. Sei agora por eles, que durante os dias em que me iam visitar foram também tentando ajudar-me, encontrar um lugar onde pudesse ser tratada e cuidada. Andavam tristes e desesperados. Até que alguém lhes estendeu a mão para os ajudar a cuidar de mim.

À hora de almoço num dia bem quente o casal veio ter comigo. Traziam comida e uma caixa esquisita com eles à qual não dei grande importância. Asseguraram-se de que bebia bastante água e comia, até que me enganaram! Sabiam bem o meu fraco por latinhas deliciosas que foram devagarinho empurrando para dentro da dita caixa... e como eu poderia resistir a tal petisco?! Quando dei por mim estava lá dentro fechada.
Fiquei zangada, em pânico mas eventualmente acalmei-me. Sabia que nunca me iriam fazer mal.

Cheguei então a um lugar novo, onde umas senhoras simpáticas me removeram a farpa, trataram de mim e me fizeram exames ao sangue. Até elas dizem que sou um doce de menina!
Mas quando chegou o resultado desses exames tudo desmoronou. Tenho uma doença chamada FELV que precisa de muitos cuidados. Graças a essa doença torna-se difícil alguém me adoptar, apesar de todos os meus mais que muitos encantos.
Por isso continuo nesse lugar, ainda a ser tratada e à espera que alguém me dê o lar que eu tanto preciso.
O casal continua e ir visitar-me práticamente todos os dias. E eu deleito-os com os meus mimos e traquinices.

A farpa foi-se e os parasitas também. O meu pêlo, antes desgrenhado começa a tornar-se macio e felpudo. O meu corpo começa a tomar formas redondas. A espectoração começa a desaparecer. O FELV... bem esse veio para ficar.

O início da minha história pode não ter sido feliz, mas ainda espero que alguém pegue no resto das páginas do livro que é a minha vida e o torne numa história de amizade, carinho e companheirismo.

Já te apaixonas-te por mim?! Tenho a certeza que sim.:)

Miau!
Morgaine.

Imagem

Enviado: quarta out 10, 2012 9:59 pm
por brunopimenta
Boa noite,

Este será provávelmente o nosso último post aqui na arca.

Como a ajuda à Morgaine não apareceu e pelo vistos nem vai aparecer ela vai ter de ir para a União Zoofila. É com o enorme desgosto nosso que tal vai acontecer e o pior é saber que não podemos fazer mais nada uma vez que não temos dinheiro nem para vacinar os nossos 5 gatos contra o FELV para que ela pudesse ficar connosco, nem iriamos ter dinheiro para lhe providenciar todo o cuidado adicional que ela precisa graças à sua doença.

Pensávamos que tinhamos feito algo de bom, tirar um animal doente da rua, cuidar dele e arranjar um lar. Pensámos também que iria existir alguém como nós que se preocupasse e a acolhesse. Mas não. Neste mundo, toda a gente só quer o que é “socialmente aceitável” e isso vê-se até nas escolhas que fazem num parceiro de estimação.
Tem de ser perfeito, bébé, giro e querido, saudável e bonito para exibir.
Lembramo-nos de quando fomos buscar a nossa primeira gata. No meio de 5 irmãos “fofinhos, bonitos e saudáveis” estava a nossa Selena: muito doente, fanhosa, triste e com o pêlo mal tratado. Foi ela que veio para casa connosco.
Infelizmente a Morgaine não terá a mesma sorte e magoa-nos não poder fazer mais, não poder esquecer que simplesmente não há dinheiro cá em casa para mais um gato e trazê-la para um conforto e carinho que ela precisa.

Estamos tristes e desapontados, perdemos toda e qualquer esperança na raça humana.
Fomos tirar um animal da rua, que apesar de doente tinha carinho e alimento todos os dias e também a sua liberdade, para o fechar numa gaiola durante 1 mês e meio a ser tratada para NADA! A Morgaine está farta de estar fechada, o seu comportamento alterou-se um pouco esta última semana, está mais agressiva porque quer sair da gaiola, e o pior é que vai passar o resto dos seus dias numa, sem sequer receber o carinho e atenção que recebia na rua... ali ela vai ser só mais uma. Na rua ela era a Morgaine para nós, a Tininha para a senhora que a tratava e para mais umas quantas vizinhas.

Vemos o quanto ela foi posta de parte até pela associação que nos ajudou, que nem se deu ao trabalho de divulgar a menina no seu próprio blog, como se de uma praga qualquer se tratasse, sem lhe dar a miníma oportunidade de encontrar alguém que a acolha como se fosse uma vida de segunda categoria. Vemos em todo lado os olhares fugidios de quem se escapa a qualquer responsabilidade. Estamos cansados.
E por mais que isto nos custe nunca mais iremos tirar um animal da rua porque com esta experiência... se se dizem protectores de animais imagino se não o fossem.

Sem mais nada a dizer.

Bruno e Joana

Enviado: quarta out 10, 2012 10:45 pm
por Tassebem
Bruno,

Várias vezes tenho falado e pensado, nestes dias, sobre a Morgaine. Várias vezes tenho estado para vir ao tópico, puxá-lo para cima, na esperança de que alguém com possibilidade de acolher a Morgaine aparecesse. Não o fiz, mea culpa.

A sua desesperança e grande tristeza é patente neste seu post. Não tentou escondê-la, e fez bem. É o sentimento que muitas vezes assola quem, sem pensar mais que duas ou três vezes, ainda assim resolve tirar um animal da rua, tratá-lo, cuidá-lo e tentar dar-lhe outra vida. A verdade é esta: nunca se sabe se a história vai acabar mal ou bem, embora, falo por mim, se tenda a pensar que se vai conseguir cuidar bem desse animal e dar-lhe um lar condigno.

Muitas das pessoas com o tal “olhar fugidio” não podem mesmo fazer nada pela Morgaine. Outras, talvez pudessem, mas não estão para isso, ou por egoísmo, ou por medo de sofrer, ou por medo de não serem capazes de enfrentar possíveis despesas acrescidas. Uns casos são mais compreensíveis que outros, e é complicado e possivelmente injusto estar a fazer juízos de valor.

A mim, dói-me que a Morgaine tenha de ir para a UZ. Não vou fazer juízos sobre esta associação, não a conheço bem, mas, ao que parece, as condições não são as melhores, seja por falta de meios, seja por sobrelotação, seja lá pelo que for.

Por isso, venho fazer aquilo que me propunha fazer já há algum tempo, que era apelar em nome da Morgaine. Disse já que o destino dela e o do meu Sabará estavam ligados, de certa maneira, porque, se o Sabará tivesse encontrado o lar que desejava para ele, a vaga que deixaria na FAT que só acolhe gatos FeLV (que pena não existirem mais, e é sobremaneira de louvar quem o faz) seria certamente para a Morgaine.

Já tem havido ajudas inesperadas aqui na Arca. Aquilo a que apelo é a que alguém que tenha um gatinho FeLV acolha a Morgaine; ou que não tenha gatos, e acolha a Morgaine; ou que possa ajudar na vacinação contra FeLV dos gatos do Bruno para que ele possa receber a Morgaine.

Há muitas Morgaine. Umas acabam por morrer à sua própria sorte, sem que ninguém dê conta; outras, como esta, chegam ao nosso conhecimento e têm a sorte de ter um Bruno a lutar por elas. Não o deixemos lutar sozinho. Não o deixemos tão magoado com a situação da sua menina e tão desesperançado ao ponto de ter dito o que disse no seu post anterior.

Enviado: quinta out 11, 2012 10:18 am
por liliana28
Bruno, em quanto ficam as vacinas para os seus gatos?

Enviado: quinta out 11, 2012 10:47 pm
por pesquebrados
liliana28 Escreveu:Bruno, em quanto ficam as vacinas para os seus gatos?
Se comprarem as vacinas à Pata Vermelha fica muito mais barato, foi o que acabei por fazer porque já não tinha dinheiro para as contas do vet...
uma caixa tem 10 - dá para a 1ª vez e depois para o reforço, mas têm de fazer os testes FIV-FELV primeiro...
adoro tuguinhas mas não posso dizer que a recebo :cry: :cry:

Enviado: sexta out 19, 2012 4:06 pm
por brunopimenta
Boa tarde a todos.

Bem, por onde começar... Acho que o melhor é mesmo por pedir primeiro desculpa a quem um dos nossos posts era visado, a D.*** e à *** * ***, porque vim hoje a saber que não é a causa do que se tem passado. Já o fizemos via e-mail e telefone, esperamos também poder fazê-lo pessoalmente.
Pedimos também desculpas à Tassebem, que foi envolvida nesta situação e estava correcta (eu disse-lhe que pediria desculpas assim que tivesse razões para tal, espero poder encontra-la também um dia na clínica para o poder fazer pessoalmente).
Vamos fazer um breve resumo dos últimos acontecimentos e como surgiu esta confusão toda:
Uma pessoa indicou-nos a clínica e a D.*** como sendo quem ia tratar do processo da Morgaine. Assim, pensámos à partida que tudo estaria encaminhado para a gatinha. Acontece que essa pessoa é que estava responsável a título próprio da Morgaine e todo o processo de tratamento+adoção. Foi-nos pintado um quadro que não correspondia de todo à realidade. Agora percebemos porque é que a Morgaine não foi divulgada na net e o porquê de a única solução para Morgaine era ir para a UZ, já que essa pessoa tem contacto com a mesma. Trocámos alguns e-mails desagradáveis com essa pessoa em que o último que nos mandou foi:

“Meus caros
 
Serei mais selectiva em futuros apelos porque se é verdade que já muita gente me enganou, à custa de ajudar animais, também é verdade que pelo menos não me insultaram em público e agora em privado - apenas se reduziram à sua insignificância desaparecendo, deixando o animal e as contas comigo.

Façam isso”

É surreal uma senhora que, provavelmente ainda nem viu a Morgaine ao vivo e a cores, nos esteja a dizer a nós, que lhe estamos a tentar arranjar um dono responsável desde cedo, nos comprometemos desde o início a pagar a conta da Morgaine e fizemos os possíveis para a visitar o máximo que podemos, nos diga para sermos como os que não querem saber. Se fossemos como eles, enganávamos esta senhora. Ao mostrarmos preocupação, pelos vistos enganamos também porque vamos contra os seus métodos.
Parece-nos, então, que esta pessoa está a vitimizar-se e no entanto acompanha (pouco) o processo à distância.

Isto para não falar de nunca termos insultado a dita pessoa (se for necessário postamos aqui o longo e-mail que lhe enviámos), nunca lhe chamámos qualquer nome feio ou proferimos uma única obscenidade, até porque tal não corresponde à forma como fomos educados. Mas também não fomos educados a não questionar e a não lutar para que as coisas funcionem.

Para azar dessa pessoa, nós cumprimos com a nossa palavra, e a conta está paga, mesmo depois deste maravilhoso e-mail. Inclusivamente criámos ontem uma conta de facebook para a Morgaine (mesmo sendo contra redes sociais), e fizemos também um flyer a apelar à adopção dela que a Dra.* da clínica, generosamente nos deixou lá afixar. Em princípio a Morgaine já tem onde ficar (fazemos figas!) graças à D.***.
Pedimos mais uma vez desculpa à D.***, à *** * *** e todos os membros da mesma e agradecemos por estarem a fazer mais pela Morgaine do que era vossa obrigação.

Deixamos aqui umas fotografias novas da menina e os links novos:

http://www.facebook.com/morgaine.tartaruga

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... r_color=10

No livelove&care não sabemos porquê mas ainda não apareceu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como este tópico irá ficar por aqui e como conhecemos bem o mundo da internet ocultámos os meus contactos.

Continuação de uma boa tarde e bom fim-de-semana.
Bruno e Joana.

Enviado: segunda out 22, 2012 9:37 pm
por brunopimenta
Boa noite a todos,

Queriamos só deixar aqui um pequeno mas importante update.
Ontem fomos deixar a Morgaine ao cuidado de uma FAT espéctacular.
Ela adaptou-se logo lindamente, tem montes de amigos a quem começou logo a dar marradinhas.
Está calma, tranquila e feliz.
Estamos muito felizes por ela mas vamos continuar em busca de um adoptante tão bom como a FAT em que ela se encontra.

Continuação de uma boa noite para todos.
Bruno e Joana.


P.S.: A Morgaine ficou tão feliz que já nem queria saber de nós e a Joana também diz que se fosse gata faria o mesmo.