Aquisição de um AmStaff

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Staffordshire Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: Acaldeira

Responder
Flavio46
Membro
Mensagens: 67
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm
Localização: Persa "Nikita"

domingo mai 29, 2011 2:04 pm

Boas pessoal,

Gostaria de receber algumas dicas/conselhos/sugestões, é tudo bem vindo, sobre os "passos" que algum inexperiente, como eu, deva percorrer a quando da aquisição de um AmStaff
condições habitacionais

criadores, saber se é um bom criador ou não, perguntas a fazer para os diferenciar

como saber se a ninhada em vista é uma boa ninhada, saber observar crias, para uma boa escolha.

Como interpretar um pedigree

Fisicamente como identificar um bom exemplar (trocado por muidos, pois o escalão diz tudo)

Não me recordo de mais nada de momento, os entendidos que se disponham a ajudar, se poderem completar a lista, sintam-se há vontade.

Obrigado
Flávio Furtado

Nao me lembro de mais nada
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça mai 31, 2011 2:06 am

Boas flavio,

Condições habitacionais? o cão desenvolverá melhor com um quintal, especialmente em questões de aprumos. Mas será igualmente feliz em apartamento, visto que são cães de casa.

Bom criador ou não? Bem isto não é como as outras raças sou-te sincero. E normalmente o pessoal aqui diz para não ires na conversa de "gajos na net" mas vai por mim que não sou barbeiro. Se precisares de conselho manda toque.

Afasta-te de tudo que seja menos de 600€, primeiro ponto. Não te fies se te disserem que te mandam os "papeis" do cão depois para casa porque agora não os têm ali. Vê e estuda o pedigree dos pais, pesquisa na net ou metes aqui. Mas olha que isto na canicultura tudo se conhece. Tu dás um espirro aqui e tens um telemóvel a tocar no outro lado.


Quanto às crias, afasta-te de barrigas muito proeminentes, pois é normalmente sinal de parasitas. E um criador que não tenha cachorros a 100%, para mim não é criador nenhum!
Afasta-te também de cachorros que rosnem muito e que vejas a dominar logo os outros. Experimenta sempre meter os dedos dentro da boca do cachorro, mexer na comida enquanto come e em brinquedos.
Como és inexperiente, trazeres um cão extremamente dominante é sinónimo de abate uns meses mais tarde.


Como ainda não tens experiência, avalias um bom exemplar através dos títulos e classificações obtidos em expo.


Espero ter ajudado.


Grande abraço,

Adolfo Caldeira
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬


Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Flavio46
Membro
Mensagens: 67
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm
Localização: Persa "Nikita"

terça mai 31, 2011 12:17 pm

Boas Adolfo,

Desde ja o meu grande obrigado pela disponibilização de tempo para me ajudares.

Ajudas-te e muito, principalmente no que fazer quando tiver com as crias ;)

Uma vez que te ofereces para ajudar, vou-te se pedir ajuda, principalmente sobre pedrigres, mas nao aqui, pelas razoes que tu mesmo disseste, tudo se sabe muito rapido ;)

Vou registar esta resposta para nao me esquecer de nada futuramente ;)

Mais uma vez obrigado...aproveito para dizer que se tu, ou outra pessoa que leia isto souber de ninhadas existentes ou futuras ninhadas, em Portugal e Espanha, sou tou de ouvidos !!

Muito obrigado

Flávio Furtado
zerocha78
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 23, 2011 2:36 pm
Localização: Staff "Flecha"

quinta jun 23, 2011 6:03 pm

Eu entrei hoje no forum e a minha intenç~´ao ao vir para aqui era esta mesmo do Flavio. tambem não conheço bem a raça. A resposta ajudou-me mas gostaria que me dissessem por onde hei-de dirigir-me. quais os 2 ou 3 criadores que me aconselham? disseste bem Adolfo ver os pedegrees! Mas para mim é chinês. sei quem são os meus pais e poucos mais, quanto mais dos cães. Mas quero aprender. Se me puderem ajudar um pouco mais com algumas informações. Eu busco um machito musculado, com muito osso, com muito pica para treinar, cabe4a importante, musculada, tamanho garnde, nao quero miniaturas. Mas não sei por onde me dirigir :oops:
Obrigado por vosso tempo e paciência. :o
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda jun 27, 2011 1:18 am

zerocha78 Escreveu:Eu entrei hoje no forum e a minha intenç~´ao ao vir para aqui era esta mesmo do Flavio. tambem não conheço bem a raça. A resposta ajudou-me mas gostaria que me dissessem por onde hei-de dirigir-me. quais os 2 ou 3 criadores que me aconselham? disseste bem Adolfo ver os pedegrees! Mas para mim é chinês. sei quem são os meus pais e poucos mais, quanto mais dos cães. Mas quero aprender. Se me puderem ajudar um pouco mais com algumas informações. Eu busco um machito musculado, com muito osso, com muito pica para treinar, cabe4a importante, musculada, tamanho garnde, nao quero miniaturas. Mas não sei por onde me dirigir :oops:
Obrigado por vosso tempo e paciência. :o
Têm que procurar tipos de Amstaffs diferentes e ver qual o estilo que lhe agrada mais pois dessa forma torna-se mais fácil de encontrar um criador com o tipo de cão que gosta. Quanto aos pedigree's tanto eu como o Adolfo podemos ajudar a 'estuda-los' quando precisar. Em relação aos criadores a que se dirigir, há bons criadores por todo o mundo mas penso que para si será mais fácil ser de Portugal ou Espanha por isso aconselho-lhe a ir buscar um a Espanha onde há um leque de variedade e de boa qualidade. Não lhe digo para comprar cá pois a situação com os potencialmente perigosos em Portugal está complicado e isso impede os criadores de fazerem o seu trabalho e de puderem criar bons exemplares em Portugal :?
Espero ter ajudado, qualquer coisa disponha :)
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “American Staffordshire Terrier”