Staffordshire Bull Terrier

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Staffordshire Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: Acaldeira

ILoveGoldens
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

sexta mai 25, 2012 11:58 pm

Alguém aqui tem Staffordshire Bull Terrier?
Obrigado pela v/atenção.
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
ILoveGoldens
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

domingo mai 27, 2012 2:40 pm

Sim isso tb já verifiquei... Não conhece criadores espanhóis? Só conheço um que é mt bom mesmo, mas fica longe (Bilbao) para eu ir lá.
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
fmoniz
Membro Veterano
Mensagens: 729
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda mai 28, 2012 6:48 pm

AST88 Escreveu:Não conheço...

Repare que é proibido importar cães de raça Potencialmente Perigosa...
A sério? Dessa não fazia a mínima ideia! Então se quisesse comprar um amstaff a um criador espanhol, não poderiA pois não?
fmoniz
Membro Veterano
Mensagens: 729
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda mai 28, 2012 6:59 pm

AST88 Escreveu:Não fmoniz, não pode!

Só pode importar cães de raça PP se for criador e se tiver um canil homologado pela DGV.
Hmm, a meu ver essa lei é estúpida!

Apesar de não estar interessada em comprar nenhum cão da lista dos PP, se achasse que não havia criadores suficientemente bons aqui em Portugal e quisesse recorrer a outro país, não poderia... xD é um bocado estúpido, mas pronto. Leis são leis...
ILoveGoldens
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

terça mai 29, 2012 2:14 pm

AST88 Escreveu:Não conheço...

Repare que é proibido importar cães de raça Potencialmente Perigosa...
Sim já sei disso... E também sei das regras que isso implica (ser criador, ter tudo de acordo com a DGV). Já pedi informação à DGV do que preciso tratar burocraticamente para proceder de forma correcta.

Obrigada =)
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
ILoveGoldens
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

quarta mai 30, 2012 1:52 am

AST88 Escreveu:Depois, se não achar mal, meta aqui a resposta dos senhores 8)

Estou curioso 8) 8)
Claro que sim. Terei todo o gosto em informar os demais, afinal os forúns servem esse proveito, não é assim? :)

Espero que a resposta deles venha com brevidade... :wink:
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
ILoveGoldens
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

quinta jun 07, 2012 11:11 pm

AST88 Escreveu:As vezes estes fóruns parecem mais um campo de batalha :oops:

Pelos vistos está a demorar a resposta dos Senhores do Clube :evil:
Sim é verdade! Continuo à espera de uma resposta deles. Mas já li algumas informações, apesar de pouco concretas, no decreto de lei de 2003 (creio eu que n estou errada no ano).

Resumidamente, o que diz nesse decreto de lei é que temos de ser sujeitos a uma avaliação (não sei se de caractér ou de aptidão apenas) para autorizarem a que sejamos criadores.
Temos de ter igualmente seguros e todas as contrapartidas que qualquer detentor de cães PP, e quanto às condições de alojamento diz que somos obrigados a ter canis com rede (ou algo do género) que seja resistente e tenha pelo menos 2metros de altura. Ah e tem de estar afixado o aviso de Cães PP (penso que num local visível para a rua).

Como referi, isto foi apenas o que eu li no decreto lei. Porém não consta do mesmo o tamanho que terá de ter cada canil, nem a que tipo de provas teremos de ser sujeitos...

Coloquei essas questões e também os questionei acerca dos treinadores certificados por eles, pois a informação que existe sobre o assunto é escassa.

Quando souber algo mais eu volto a postar. Desculpem se o texto foi demasiado extenso. Até lá...
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
ILoveGoldens
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

sexta jun 08, 2012 5:54 pm

Fui verificar, mas não tenho mesmo resposta nenhuma nem nos Spams. Bom...continuarei aguardando. =)
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 14, 2012 10:16 pm

ILoveGoldens Escreveu:Fui verificar, mas não tenho mesmo resposta nenhuma nem nos Spams. Bom...continuarei aguardando. =)
Fiquei curiosa... Noviades? :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ILoveGoldens
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

sábado jun 16, 2012 2:34 pm

Boa tarde a todos.
Estamos mesmo em Portugal onde os serviços para o público funcionam mal. Isto porque foi necessário enviar um email novo em tom mais agressivo para obter uma resposta. Esta, porém, foi tudo menos esclarecedora.
Passo a citar a resposta que me foi dada:

A criação de cães de raças enquadradas como potencialmente perigosas, tal como a sua detenção, está submetida às disposições do DL nº 315/2009, de 29 de Outubro, nomeadamente as constantes nos artigos 17º, 18º e 19º.
Nesse sentido, só podem ser utilizados na reprodução/criação os espécimes desta raça que estejam inscritos em Livro de Origens e desde que essa actividade se faça em centros de hospedagem licenciados para o efeito, ao abrigo do disposto no DL nº 315/2003, de 17 de Dezembro.

Quanto à questão do treino de cães perigosos ou p.perigosos, este, como sabe, só pode ser administrado por treinadores certificados pelas entidades em quem a DGAV delegou esta responsabilidade – GNR e PSP- mas até ao momento, não foi iniciado o processo de certificação, pelo que não existemas até ao momento, não foi iniciado o processo de certificação, pelo que não existe nenhum treinador certificado para efeito.

De salientar que o 1º parágrafo contém a mesma informação que eu já tinha obtido ao ler os descretos lei, ou seja, as respostas concretas ficaram para quem quiser/souber interpretar a lei. Sempre ouvi dizer que as leis têm diversas leituras...
O 2º parágrafo é que contém informações úteis, mas deixa uma pretinente questão no ar: desde, pelo menos, 2009 que estão feitas estas leis e não há treinadores certificados? Então o que é que as pessoas fazem para terem essa parte da obediência canina dentro dos parâmetros da lei?
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
ILoveGoldens
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

sábado jun 16, 2012 2:37 pm

Quanto a mim acho que vou é seguir o conselho do nosso "querido" Passos Coelho e emigro para outro país menos desorganizado. :roll:
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jun 16, 2012 6:47 pm

Obrigada pelas noticias :)

Realmente foi uma resposta pouco esclarecedora. Basicamente mandam ir ler as leis que também nao explicam nada de jeito :|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ILoveGoldens
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

sábado jun 16, 2012 6:54 pm

maraya Escreveu:Obrigada pelas noticias :)

Realmente foi uma resposta pouco esclarecedora. Basicamente mandam ir ler as leis que também nao explicam nada de jeito :|
Exacto! :| O que é uma verdadeira pena. Eu queria mt acreditar que as pessoas do outro lado do Pc que receberam o meu email são mais sabedoras mas que apenas não quiseram ter trabalho...só que duvido mt disso! :roll:
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
ILoveGoldens
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

sábado jun 16, 2012 8:23 pm

Em Portugal faz-se pagar o justo e liberta-se o pecador... Isto é só mais um incentivo a reproduções ilegais que irão dar "pano pra mangas" ao nosso querido país que nada faz contra os que estão à margem da lei. Enfim... :o
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
Responder

Voltar para “American Staffordshire Terrier”