Já não era sem tempo...

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Chow Chow! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: chowista

catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

quarta jan 12, 2011 11:34 am

chowista Escreveu:
catrules Escreveu:São lindos os Chows acho que seria um cão perfeito para mim não ladram e têm uma personalidade semelhante aos gatos :D 8)
tens toda a razão. aliás se um chow ladra, algo de sério se passa..convém ir ver o que é.
por norma são silenciosos até no andar.
são mesmo apelidados de "cão-gato". até as brincadeiras com as patas são semelhantes aos felinos. :D
Ai ai vou andar atenta ao sub forum do Chow Chow e quem sabe um dia não virá cá para casa outro "felino" de lingua pintada? 8)
Sónia
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

quarta jan 12, 2011 12:01 pm

catrules Escreveu:São lindos os Chows acho que seria um cão perfeito para mim não ladram e têm uma personalidade semelhante aos gatos :D 8)
Até acorda de noite para ir ladrar ao gato que dorme no tapete que está, por fora, à entrada da casa.

E sim, lavam os olhos como os gatos e têm o «andar de passarelle» que é inconfundível. :lol:
Um Chow Chow é um show !
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

quarta jan 12, 2011 8:02 pm

7Sansoni Escreveu:
catrules Escreveu:São lindos os Chows acho que seria um cão perfeito para mim não ladram e têm uma personalidade semelhante aos gatos :D 8)
Até acorda de noite para ir ladrar ao gato que dorme no tapete que está, por fora, à entrada da casa. Isso é ele que quer ir dormir com o gato 8)

E sim, lavam os olhos como os gatos e têm o «andar de passarelle» que é inconfundível. :lol:
Só de imaginar aqui em casa o desfile que ia ser com os três a competirem quem seria o mais elegante :D

Sónia
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

quinta jan 13, 2011 8:13 am

Vais ter que experimentar.....um dia, quem sabe. :wink:
Um Chow Chow é um show !
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quinta jan 13, 2011 11:58 pm

Chowista Boa Sorte , são lindos os Chow-chow.
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

sexta jan 14, 2011 12:46 am

unha Escreveu:Chowista Boa Sorte , são lindos os Chow-chow.
obrigada unha! :D
asofiasabino
Mensagens: 8
Registado: terça ago 28, 2007 8:36 pm

quinta jan 27, 2011 7:13 pm

FANTASTICO TAMBÉ ADORO E JÁ ERA SEM TEMPO :)
asofiasabino
Mensagens: 8
Registado: terça ago 28, 2007 8:36 pm

quinta jan 27, 2011 7:13 pm

Olá tenho um velhote em casa - um chow com 17 anos - que de dia para dia tem vindo a piorar. Já não ouve, não vê, está a perder o faro, refugia-se de tudo e de todos, tem medo de subir e descer as escadas pois cai sempre, perde-se em casa, tem uma infecção no ouvido que não consigo controlar, a coluna está a ficar muito curvada, noto que as articulações eatão mal...enfim...acho que a unica coisa que faz "bem" é mesmo comer e beber água. Sei que isso não é nada bom para um cão grande pois exercicio já não faz, mas custa-me imenso tomar a decisão final. Peço ajuda ou conselhos....o que fariam no meu lugar?

Obrigada
Ana Sabino e Deng
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 27, 2011 7:32 pm

só posso falar pelo que conheço... Tive uma cadelita rafeira na mesma situação e, francamente, acho que esperei tempo demais para tomar a decisão certa. Que não é fácil. Mas vê-los sofrer e piorar de dia para dia... também não merecem um fim assim. Façam o que que for correcto. :(
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quinta jan 27, 2011 7:56 pm

asofiasabino a idade do chow é memorável!
acuso o meu espanto!
penso que quando o sofrimento é grande e incapacitante, a melhor opção é ajudar o canito a descansar em paz.
até lá mime-o e agradeça a sorte que teve de ter um cão maravilhoso como o chow por tanto tempo.
abraço.
:wink:
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta jan 27, 2011 9:06 pm

Ola asofiasabino,como aqui ja postaram o seu chow ja tem uma idade grande, mas e sempre uma decisao dificil a tomar, pois quer que ele esteja sempre consigo mas ja nao suporta ver o seu sofrimento.
Nao e uma decisao facil de tomar, eu acho que deve de fazer o que o seu coracao mandar, pois para nos que estamos de fora, sera mais facil dizer o que pensamos mas quando se tem um animal ha tanto tempo e ganha-se amor decisoes nao sao faceis.
Pense bem no assunto e tome a decisao que achar melhor.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quinta jan 27, 2011 9:37 pm

Asofiasabino é uma decisão dificil, e eu sei dar o valor ... mas não será a melhor!! para o seu amiguinho? uma vez que ele está tão doentinho e já ultrapassou e bem. "A esperança de vida"!!!!adoro os linguinhas azuis
Boa sorte.
asofiasabino
Mensagens: 8
Registado: terça ago 28, 2007 8:36 pm

quinta jan 27, 2011 10:58 pm

Acho que hoje é para pensar...a decisão é dura mas acho que já está tomada porque ver o nosso companheiro a piorar de dia para dia e saber que mesmo com medicação o fim é o mesmo....e realmente ter o animal só para nosso prazer não tem fundamento.É muito mimado e nada lhe falta mas a meu var falta-lhe o essencial, a liberdade Estar em casa sempre porque não pode andar porque se cansa e bate em tudo o que encontra no caminho....sim...chegou a hora....:( e além de que sou da opinião que ter um animal em constante medicação não é solução.... :cry:
obrigada....
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

sexta jan 28, 2011 7:06 am

asofiasabino Escreveu:Acho que hoje é para pensar...a decisão é dura mas acho que já está tomada porque ver o nosso companheiro a piorar de dia para dia e saber que mesmo com medicação o fim é o mesmo....e realmente ter o animal só para nosso prazer não tem fundamento.É muito mimado e nada lhe falta mas a meu var falta-lhe o essencial, a liberdade Estar em casa sempre porque não pode andar porque se cansa e bate em tudo o que encontra no caminho....sim...chegou a hora....:( e além de que sou da opinião que ter um animal em constante medicação não é solução.... :cry:
obrigada....
se sente que chegou tenha coragem e força!
abraço! :(
asofiasabino
Mensagens: 8
Registado: terça ago 28, 2007 8:36 pm

sexta jan 28, 2011 5:15 pm

Bem o meu velhote está pensado e decidido resta o facto :( até lá está em casa com os mimos dos donos...

Outro assunto...a Darma está com o cio e entre 04 e 13 penso ser uma boa semana para tentar que acasale. Alguém interessado?
A Darma tem o sufixo de sitio dos animais e é uma bela cadela preta. Estamos na Marinha Grande. Alguém interessado? ou sabem de alguém a que interesse?

Obrigada
Ana
Responder

Voltar para “Chow Chow”