Vamos ver o que acham??

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Chow Chow! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: chowista

mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

sexta fev 11, 2011 1:57 pm

Quando li sobre a raça aind hoje leio dizem que o chow chow é um cão com alma de gato:)

O meu tb limpa os olhos como os gatos, tb adora peixe, nao sei se com brinquedos pequeninos e se os vossos ja fizeram, mas o meu tem aquelas tipicas brincadeiras dos gatos quando atrs dos ratos de darem saltinhos para os apanharem hehehe é tao giro...

Quanto a gatos ja tive um aqui em casa e deram-se lindamente, o que eu acho é que eles teem curiosidade nos gatos e querem chegar-se a eles e cheirarem mas como os gatos correm muito e fogem dos caes eles ficam pocessos e querem ir atras dos gatos:) mas nunca vi o meu chumi a fazer mal a um gato, e ja conheci mais pessoas que tinham chows e gatos e davam-se bem, qunto tive aqui a gata cheguei a ter duvidas de quem era o cão e qual era o gato heheeh

Quanto a agua o meu chumi ate gosta, de banho nem tanto mas aceita, mas em so jacinto ele gosta de ir chapinhar na agua so molha ate a barriga depois nao vi mais heheh mas adora andar la dentro.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

sexta fev 11, 2011 3:13 pm

nunca tive gatos mas o meu chow dá-se bem com outros animais.
prefere cadelas 8) mas tem amigos machos.
há um lab de um vizinho meu com quem ele gosta particularmente de privar. :D
curiosamente, quando vamos ao parque da cidade, quer brincar sozinho e detesta que andem atrás dele. aí não tolera outros cães. é o mundo dele. :wink:
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

sábado fev 12, 2011 6:45 pm

Gatos da rua, o Yoshi tolera-os; gatos no seu espaço ( quintal )...nem pensar...ataca-os e um destes dias apanhou um como se fosse um coelho. A sorte do gato foi que se defendeu com as patas e o Yoshi largou-o.


Relativament a brincadeiras...sim...é muito como os gatos e gosta muito de apanhar os petiscos com a boca e atirá-los ao ar. :lol:
Um Chow Chow &eacute; um show !
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

terça fev 15, 2011 9:25 am

ontem dormiu na minha cama :D
estava frio e ele deitou-se junto a mim. não consegui mandá-lo sair e deixei-o descansar. dormiu a noite toda. :wink:
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

quinta fev 17, 2011 9:49 am

chowista Escreveu:ontem dormiu na minha cama :D
estava frio e ele deitou-se junto a mim. não consegui mandá-lo sair e deixei-o descansar. dormiu a noite toda. :wink:
São muito mimalhos...mesmo à gato. :lol:
Um Chow Chow &eacute; um show !
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

domingo fev 20, 2011 3:16 pm

mas não posso agarrá-lo em demasia senão pira-se :lol: :lol:
gosta de estar deitado à minha beira mas nada de abraços em excesso que o gajo tem calor e começa logo a bufar. :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 20, 2011 8:39 pm

a bufar?? :o eu bem digo.... :lol: bom, verdade seja dita... com esse tamanhão, convém MESMO que o gato seja um cão! :lol: 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

quinta fev 24, 2011 12:05 pm

Ontem comecei a dar «redea curta» nos passeios do Yoshi. Encurtei a trela e «obrigo-o» a caminhar ao meu lado e não á frente a «puxar».

Os primeiros metros não foram fáceis...mas gradualmente a «coisa» creio que se está a compôr.

Estou em querer que com persistência vou conseguir «amansar» a «fera».

Agora vou tentar «inventar» uma trela que tanto possa ser longa ( 1 metro) como curta ( 30 a 40 cms )....mas não queria aquela que enrolam e desenrolam...temo que não suportem um esticão da «fera».

Alguma ajuda?
Um Chow Chow &eacute; um show !
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta fev 24, 2011 7:47 pm

7Sansoni Escreveu: Agora vou tentar «inventar» uma trela que tanto possa ser longa ( 1 metro) como curta ( 30 a 40 cms )....mas não queria aquela que enrolam e desenrolam...temo que não suportem um esticão da «fera».

Alguma ajuda?

Esticadores. Daqueles das bagagens, quando se usavam nos tejadilhos. São baratuchos, nos chineses, podes comprar um saco com 5 e entrançá-los, de forma a dar-lhes mais resistência. Funcionam!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quinta fev 24, 2011 10:14 pm

a chama lembra-se de tudo :D
por acaso parece boa solução.
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

sexta fev 25, 2011 9:23 am

Chamarrita Escreveu:
7Sansoni Escreveu: Agora vou tentar «inventar» uma trela que tanto possa ser longa ( 1 metro) como curta ( 30 a 40 cms )....mas não queria aquela que enrolam e desenrolam...temo que não suportem um esticão da «fera».

Alguma ajuda?

Esticadores. Daqueles das bagagens, quando se usavam nos tejadilhos. São baratuchos, nos chineses, podes comprar um saco com 5 e entrançá-los, de forma a dar-lhes mais resistência. Funcionam!
Excelente ideia...obrigado.
Quando virem na rua um Chow Chow a passear de «trança».....sou eu e o Yoshi. :lol: :lol:
Um Chow Chow &eacute; um show !
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

sexta abr 01, 2011 7:49 am

Fiz umas alterações à trela que tinha e agora dá para usar curta, cerca de 30cm e mais longa, cerca de 70cm.
Continuo a tentar que o Yoshi passeia mais do que puxa....vai ser um processo longo com avanços e recuos. A trela curta, ajuda a mantê-lo ao meu lado e facilita o processo de aprendizagem.

Entretanto chegou a Primavera e com ela, as carraças estão por todo o lado. Por onde passeio o Yoshi há uma zona com erva e o que tenho feito é depois de passar essa área inspecciono o Yoshi nas patas e focinho à cata dessa bicharada...e sempre tiro dois ou três, mas....

Ontem foi algo nunca visto, no final da passagem pela erva, cada pata da frente tinha seguramente mais de uma dúzia de carraças e as de trás quase outro tanto.
Bem...nunca tal me tinha acontecido; estive mais de 10 minutos a tirar carraças; chegados a casa, fui escová-lo e ainda retirei umas 3 ou 4...uma delas bem grande....deve ter escapado a inspecções passadas.

Claro que uso o preventivo para estes insectos ( Advantix ), mas mesmo assim, foi o que se viu.

Estou a pensar, nesta época e no Verão...evitar este percurso com erva....provavelmente será a melhor prevenção.
Última edição por 7Sansoni em sábado abr 02, 2011 9:58 pm, editado 1 vez no total.
Um Chow Chow &eacute; um show !
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta abr 01, 2011 9:26 am

Samsoni, Advantix é só contra pulgas (penso eu "de que"). Tens de usar um produto como frontline combo (pipeta) e/ou biokill, em spray, e aplicar em todo o corpo do cão. E as carraças não são insectos, são aracnídeos. ;) Entretanto evita as ervas, pois é lá que as carraças aguardam pela passagem dos seus hospedeiros involuntários, e inspecciona o bicho após cada passeio. Boa sorte, por aqui também se luta!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

sábado abr 02, 2011 9:57 pm

Obrigado pelos conselhos Chamarrita, mas olha que Advantix também proteje contra carraças. Aliás foi aconselhado pelo Veterinário pois, segundo ele, seria menos atreita a resistências por parte das pulgas, carraças e mosquitos.

http://www.bayervet.com.pt/pt/popups/advantix.html
Um Chow Chow &eacute; um show !
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado abr 02, 2011 10:07 pm

7Sansoni Escreveu:Obrigado pelos conselhos Chamarrita, mas olha que Advantix também proteje contra carraças. Aliás foi aconselhado pelo Veterinário pois, segundo ele, seria menos atreita a resistências por parte das pulgas, carraças e mosquitos.

http://www.bayervet.com.pt/pt/popups/advantix.html
tens razão, eu confundo sempre com Advantage (os gatos podem usar Advantage de cão, basta dividir com seringas), e realmente é só para pulgas. Advantix é muito tóxico para gatos, e receio alguma distracção da minha parte, por isso não uso. Eu nos cães (e gatos) estou a usar as pipetas frontline combo e, somente nos cães, pulverizo a cauda, patas e ventre com o BioKill, bem como as caminhas, se não matar, sempre repele...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Chow Chow”