Vamos ver o que acham??

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Chow Chow! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: chowista

mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quarta fev 09, 2011 6:04 pm

Ola a todos.

Este sub forum precisa de levar um abanão!!!!

Quer tenham chow's ou apenas sejam admiradores da raça, sera para todos...

Vamos la ver a idea que teem dos chow chow.

O que para voces é um Chow Chow, como cão, como temperamento, o que gostam o que odeiam...

Vamos lá ver ...
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quarta fev 09, 2011 6:37 pm

amo o chow chow!
gosto da independência deles :D
é um cão calmo mas está sempre alerta e ladra pouquíssimo.
é algo desconfiado e não gosta muito que se aproximem demasiado dele.
é um excelente cão de guarda.
gosto do jeito peculiar de andar..nem se ouvem.
o meu chow até a comer é sublime. não entorna nada e só come uma pepita de cada vez!
um senhor cão não é lucy? :wink:
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quarta fev 09, 2011 7:21 pm

É mesmo chowista!!

Para mim eles sao muito especiais, é um grande desafio ter e criar um chow chow.

Para mim o chow chow é:

Independente, sr. do seu nariz, teimoso + teimoso.
É muito raro latir, so quando tem razão.
Muito desconfiado, territorial e dominante até, apesar do aspecto de peluche fica-se mesmo so pelo aspecto...
É um cão que gosta de tudo a maneira dele e nao gosta de ser contrariado (embora eu faço questao de o contrariar muitas vezes e ja desde pequenino).
Sao muito limpos, e sim o meu tb é muito limpinho a comer, e tem muitos bons modos primeiro comem os donos depois vai comer ele heheh.
É fiel aos donos, mas com estranhos nem gostam de muitas confianças, se for na rua o meu ate tolera festas porque estou com ele.
É um cão que chego a nem dar por ela dele em casa, gosta do seu canto do seu espaço, nao é cão de muita brincadeira de muitas festas, gosta de dormir e detesta que o acordem heheh.
Para mim foi uma grande experiencia ter o meu Chumi, foi o meu mesmo meu 1º cão e aprendi muito com ele, apesar dos defeitos tenho conseguido ter um cão equilibrado, nao ta perfeito mas como toda a gente quando é 1º cão comete erros na educação, mas nunca é tarde e nao foi tarde de mudar certos comportamentos que tinha.

É um cão amado por muitos e detestados por muitos outros!!!
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quarta fev 09, 2011 8:46 pm

algumas pessoas fizeram o favor de "denegrir" a imagem da raça apelidando o chow chow de cão perigoso.
é uma cão diferente sim, mas não gosto da má fama que tem.
aliás noto na rua que as pessoas não se aproximam. será que pensam que é um leão?
:lol: :lol:
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

quinta fev 10, 2011 8:53 am

Assino por baixo tudo o que tem sido escrito acima e reforço o facto, estranho para alguns, de que é um excelente cão de guarda.

O meu também é «limpinho» a comer mas por vezes faz-se esquisito e ou não come tudo ou demora uma eternidade a comer...até nisso é «fino». :D

Não é de correr atrás de bolinhas mas gosta de brincar com os pedacinhos de pão ( muito duro) e é muito engraçado de o ver a atirar os pedacitos ao ar e apanhá-los na boca.

É muito muito amigo da «família», adora dar o passeio dele e sabe todas as rotinas da casa...especialmente de quem o leva a passear.

Ahhh e insiste em fazer de nós trenó....puxa, puxa, puxa...

Relativamente aos outros animais....gatos, fujam da sua vista!
Não é só um cão...à sua medida,o Yoshi é um dos elementos da família.... :o :lol:
Um Chow Chow &eacute; um show !
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta fev 10, 2011 12:34 pm

um chow chow, na verdade é um gato... Mas com corpo de cão! E, se odeiam gatos, é porque se envergonham dessa felinidade entranhada na alma. :p :lol: :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quinta fev 10, 2011 12:39 pm

Chamarrita Escreveu:um chow chow, na verdade é um gato... Mas com corpo de cão! E, se odeiam gatos, é porque se envergonham dessa felinidade entranhada na alma. :p :lol: :twisted:
são mesmo apelidados de cão-gato. terão sido gatos antes de serem cães? vou googlar! :lol: :lol: :lol:
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quinta fev 10, 2011 12:43 pm

Pronto vou meter a minha colherada já percebi que a Vicky não é um Pinscher mas sim um chow chow !!! ;) :lol: 8)

Por acaso é uma raça sobre a qual não tenho muito conhecimento...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

quinta fev 10, 2011 1:23 pm

Chamarrita Escreveu:um chow chow, na verdade é um gato... Mas com corpo de cão! E, se odeiam gatos, é porque se envergonham dessa felinidade entranhada na alma. :p :lol: :twisted:
Lava os olhos como os gatos, quando deitado dobra as patas como o gato, tem as orelhas pequenas como os gatos...e até gosta de peixe.... :lol:
Um Chow Chow &eacute; um show !
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quinta fev 10, 2011 2:29 pm

7Sansoni Escreveu:
Chamarrita Escreveu:um chow chow, na verdade é um gato... Mas com corpo de cão! E, se odeiam gatos, é porque se envergonham dessa felinidade entranhada na alma. :p :lol: :twisted:
Lava os olhos como os gatos, quando deitado dobra as patas como o gato, tem as orelhas pequenas como os gatos...e até gosta de peixe.... :lol:
o meu chow tem a mania de se lavar como os gatos, os mesmos gestos e tudo..só lhe falta cuspir bolas de pelo :lol: :lol:
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quinta fev 10, 2011 4:30 pm

o meu detesta água como a maioria dos chows! ainda não conheci qualquer chow que goste de água! :D
aguenta estoicamente o banho, mas também só lhe dou banho 2 vezes por ano.
escovo-o todos os dias com uma cardadeira e com escova de pinos de aço rotativos para não danificar o pelo. :wink:
é uma dedicação total! the church of chows! :lol: :lol:
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

sexta fev 11, 2011 9:42 am

chowista Escreveu:
7Sansoni Escreveu:
Chamarrita Escreveu:um chow chow, na verdade é um gato... Mas com corpo de cão! E, se odeiam gatos, é porque se envergonham dessa felinidade entranhada na alma. :p :lol: :twisted:
Lava os olhos como os gatos, quando deitado dobra as patas como o gato, tem as orelhas pequenas como os gatos...e até gosta de peixe.... :lol:
o meu chow tem a mania de se lavar como os gatos, os mesmos gestos e tudo..só lhe falta cuspir bolas de pelo :lol: :lol:
Engole-as e depois entala-se. :lol:
Um Chow Chow &eacute; um show !
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

sexta fev 11, 2011 9:44 am

chowista Escreveu:o meu detesta água como a maioria dos chows! ainda não conheci qualquer chow que goste de água! :D
aguenta estoicamente o banho, mas também só lhe dou banho 2 vezes por ano.
escovo-o todos os dias com uma cardadeira e com escova de pinos de aço rotativos para não danificar o pelo. :wink:
é uma dedicação total! the church of chows! :lol: :lol:
Idem no banho...dois a três por ano...

Escovar....2 vezes por semana.

Se poderes mostra lá essa escova de pinos de aço rotativos.... :wink:
Um Chow Chow &eacute; um show !
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

sexta fev 11, 2011 1:07 pm

eu vou tirar fotos, mas imagina um pente com pinos grossos de aço e os pinos não estão presos. rodam sobre si mesmos para não danificar o pelo. :wink:
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

sexta fev 11, 2011 1:19 pm

chowista Escreveu:eu vou tirar fotos, mas imagina um pente com pinos grossos de aço e os pinos não estão presos. rodam sobre si mesmos para não danificar o pelo. :wink:

Perfeito.
Tenho uma parecida, mas com pinos fixos.
Um Chow Chow &eacute; um show !
Responder

Voltar para “Chow Chow”