Fomos atacados...por outro cão

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Chow Chow! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: chowista

7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

sábado mar 12, 2011 3:41 pm

Chamarrita Escreveu:
7Sansoni Escreveu:
Num próximo ataque do Cão de Fila ( oxalá não aconteça), o que devo fazer é agarrá-lo pela trela e obrigá-lo a deitar-se.... :o

Submete-lo ao «outro».... :idea:
Isso se o ataque for perpetrado por um cão, porque se for uma cadela a atacante, não há submissão que lhe valha... :twisted:

O melhor mesmo é puxar o cão atacante pelas patas traseiras e afastá-lo ou derrubá-lo.
Por acaso, no episódio de hoje a submissa foi uma cadela.... :lol:
Um Chow Chow é um show !
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 4:00 pm

sim, as cadelas e os cães submetem-se. A diferença está no "perdão"... enquanto os machos parecem possuir uma espécie de "código de honra" que os impede de bater num adversário caído, as cadelas aproveitam para bater mais... :?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

sábado mar 12, 2011 7:24 pm

Chamarrita Escreveu:sim, as cadelas e os cães submetem-se. A diferença está no "perdão"... enquanto os machos parecem possuir uma espécie de "código de honra" que os impede de bater num adversário caído, as cadelas aproveitam para bater mais... :?
Eu estou a pensar em submeter, se for necessário, o agressor....e é macho. Estou com sorte. :wink:
Um Chow Chow é um show !
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

segunda jul 18, 2011 7:46 am

Pois é...o ataque repetiu-se.
O Fila aproveitou ter a porta da casa aberta para a rua e quando eu chegava a casa, o meu cão veio ter connosco tendo sido imediatamente atacado. Tentámos evitar mas desta vez até uma criança que segurava o Chow foi mordida. Quando cheguei junto do Fila e lhe coloquei as mãos para o agarrar imediatamente fugiu para casa, mas continuou a ladrar ao meu cão.
Quando lhe ralhei...fugiu para o ninho.
Ou seja, humanos respeita, animais.....ataca.

Resultado, uma criança mordida num braço, um adulto ferido num joelho e uma cão ( o meu ) mordido no focinho com uma ferida e edema numa bochecha.

Já conversei com os proprietários....não gostaria que a situação se repetisse.... :cry:
Um Chow Chow é um show !
Responder

Voltar para “Chow Chow”