Sabiam que?

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Chow Chow! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: chowista

Responder
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

terça abr 26, 2011 11:54 am

Sabiam que existe vacina para a febre da carraça?

Pulgas e Carraças

Esteja atento a sinais de parasitas que existem particularmente no tempo mais quente. Converse com o seu veterinário sobre os vários métodos de prevenção de pulgas e carraças e o seu tratamento (sprays, coleiras, etc.). Certifique-se de que o produto que usa é adequado e seguro para o seu animal (cão ou gato).

Se ocorrer uma infestação de pulgas deve proceder à desinfestação do animal e dos locais por ele ocupados. Se notar um problema de pulgas em sua casa, certifique-se de mudar o saco do aspirador todas as vezes que o usa. Poderá ser necessário adquirir produtos especiais no seu veterinário para se ver livre das pulgas.

Algumas carraças podem transmitir doenças, como por exemplo, as Ricketesioses. Qualquer carraça que encontre no seu animal deve ser pronta e completamente removida. Use uma pinça junto à pele do seu animal de estimação e, com cuidado, retire a carraça assegurando-se de retirar completamente a cabeça e a parte junto à boca. Peça ao seu veterinário que lhe mostre o modo correcto de remover as carraças.

Se vive em áreas muito arborizadas ou áreas onde as carraças sejam muito comuns, converse com o seu veterinário sobre a vacina para Ricketesioses.


O texto acima é do HVP e está no tópico do «golpe da calor».

A febre da carraça é uma coisa que me preocupa...e muito. O Yoshi gosta muito de tudo o que é erva e agora, mesmo com a aplicação do Advantix, farto-me de retirar carraças, algumas já agarradas à pele...e vivas.
Sempre usei Advantix ( conselho do veterinário por haver «menos resistências»), mas creio que só este ano é que acontece isto....protegido com Advantix e com carraças vivas.

Já decidi, vou falar com o veterinário e se ele concordar vacino o Yoshi...e já agora também vou saber se mantemos o Advantix...ou mudámos....
Um Chow Chow é um show !
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 26, 2011 12:22 pm

Existe uma vacina contra a Babesiose, mas não contra outras riquetsias. Pelo que ouvi dizer, as vantagens não são grande coisa e, como qualquer vacina, pode ter efeitos secundários graves.

Quanto ao desparasitante, o ideal é ir mudando, justamente por causa da resistência que se cria quando se usa sempre o mesmo, quer na desparasitação externa, quer na interna.

edito para acrescentar que os parasitas do sangue também podem ser transmitidos pelas pulgas.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

terça abr 26, 2011 4:05 pm

Obrigado pela informação....
Vou ver o que diz o veterinário.
Um Chow Chow é um show !
Responder

Voltar para “Chow Chow”