Adquirir um chow chow

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Chow Chow! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: chowista

RaquelK
Mensagens: 1
Registado: quinta set 22, 2011 5:06 pm

terça set 27, 2011 6:54 pm

Olá a todos os amantes de chow chows. Gostaria que me ajudassem numa tarefa nada fácil. Queria adquirir um chow chow mas não sei bem onde. Uma loja parece-me a opção mais viável para garantir que não hajam misturas de raças mas ao mesmo tempo torna tudo muito mais dispendioso.
Será que alguém me pode dar umas luzes?
Obrigada ;)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça set 27, 2011 10:03 pm

RaquelK Escreveu:Olá a todos os amantes de chow chows. Gostaria que me ajudassem numa tarefa nada fácil. Queria adquirir um chow chow mas não sei bem onde. Uma loja parece-me a opção mais viável para garantir que não hajam misturas de raças mas ao mesmo tempo torna tudo muito mais dispendioso.
Será que alguém me pode dar umas luzes?
Obrigada ;)
Comece por aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt

Depois de ter a lista de criadores em sua posse, visite todos os que puder. Coloque todas as questões que lhe surjam e avalie os conhecimentos dos mesmos e as condições em que criam os cães.

Trata-se de uma raça com muito pêlo, pelo que as boas condições de criação são fundamentais.

Desconfie de quem não a esclareça sobre o carater especial da raça.

Boa sorte :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

quinta out 06, 2011 10:06 am

Assino por baixo os conselhos do user Sitiodosanimais.
Relativamente aos «cuidados» a ter com um cão desta raça...tratamento ( pentear) do pelo 1 a 2x por semana, banhos 2 a 3 x ano e preparar-se para ter um animal espectacular que gosta muito de fazer só o quer e quando quer...daí a necessidade de «saber quem manda» desde muito cedo.
É uma raça excelente para ficar sózinho em casa, obviamente que gosta de dar o seu passeio diário. É extremamente limpo e...novidade para alguns...um excelente guarda.

Mais alguma coisa...dispõe.
Um Chow Chow &eacute; um show !
nenasimoes
Mensagens: 1
Registado: segunda nov 17, 2008 10:23 pm

sábado out 29, 2011 7:00 pm

Boas,
Tenho um casal de Chow Chow e tenho uma ninhada por ano, não me considero criadora. Normalmente os cachorros são vendidos directamente, no entanto tenho algumas lojas que me contactam sobre eles.
Não me parece que comprar numa loja tenha algum tipo de garantias, a não ser o alto valor cobrado e o facto de muitas vezes serem vendidos com LOP quando o mesmo não existe.
Na minha opinião deverá procurar um cachorro bonito e bem tratado, a um preço que caiba dentro do seu orçamento.
O Chow-Chow tem personalidade mas francamente nunca notei nada de anormal, evidentemente que depende da forma como são educados desde pequenos.
São cães fantásticos, muito calmos e que requerem pouco exercício, ideal para ter dentro de casa. Sim, temos o problema do pêlo, por mais que se tenha cuidado encontra-se sempre algum pela casa (nada que uma vassoura não resolva).
Além de serem lindos e muito meigos, são muito fáceis de educar e muito limpos. Pelo que são uma excelente escolha ;-)
IKUZUS
Mensagens: 9
Registado: domingo dez 04, 2011 11:59 am

domingo dez 04, 2011 12:21 pm

Ola Boa Tarde a todos, sou novo aqui neste forum, ando á procura de respostas ou esclarecimentos com o preposito de tentar saber o mais possivel sobre esta exelente raça que cada vez mais me agrada. Estou a pensar seriamente em adquirir um Chaow Chaow, mas quero adotar não comprar, seja um filhote, abandonado ou outra situaçao qualquer, mas ir á loja e comprar isso nao quero pois existem tantos animais infelizmente abandonados que merecem 2ª oportunidade...já tive outros dois cães e actualmente duas gatas, todos eles tireios da rua.
Agradecia se me podessem ajudar, tanto no sentido de saberem de algum animal para adoção como de "o" tratar da melhor forma.
Obrigado
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda dez 05, 2011 5:59 pm

IKUZUS Escreveu:Ola Boa Tarde a todos, sou novo aqui neste forum, ando á procura de respostas ou esclarecimentos com o preposito de tentar saber o mais possivel sobre esta exelente raça que cada vez mais me agrada. Estou a pensar seriamente em adquirir um Chaow Chaow, mas quero adotar não comprar, seja um filhote, abandonado ou outra situaçao qualquer, mas ir á loja e comprar isso nao quero pois existem tantos animais infelizmente abandonados que merecem 2ª oportunidade...já tive outros dois cães e actualmente duas gatas, todos eles tireios da rua.
Agradecia se me podessem ajudar, tanto no sentido de saberem de algum animal para adoção como de "o" tratar da melhor forma.
Obrigado
Penso que o local mais apropriado para colocar o seu pedido, seja aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128

É o fórum das adoções.

Cuidado com a ideia de adotar um Chow Chow adulto, tenha a certeza que tem pulso e conhecimentos muito grandes da raça, que não me parece que seja o seu caso, antes que alguém sofra, quer da sua família, quer principalmente o cão, que com certeza não tem tem culpa e depois vai ter que "ser adormecido".

Cachorros, não acredito que encontre para adoção, mas boa sorte :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
IKUZUS
Mensagens: 9
Registado: domingo dez 04, 2011 11:59 am

segunda dez 05, 2011 10:56 pm

Antes de mais obrigado pela sua resposta e opnião, mas poderia ser mais especifico?? Pelo que entendo da sua resposta quer dizer que nao se deve adotar um cão desta raça adulto? Quer dizer que é violento e perigoso? O que já li sobre a raça é que é um animal bastante docil, teimoso sim, mas meigo e obdiente.
Eu tive um cão que era um cruzamento entre Boxer(pai) e Pastor Alemã(mãe) saio um cachorro lindissimo, teimoso, meigo e obdiente, depois apanhei da rua um cachorro que tinha aproximadamente 6meses(segundo o veterinario) que era da raça Dog Alemao, tive o cmg até fazer 1ano vivia num apartamento, mas depois levei o para uma quinta de um amigo, pq estava me a destruir a casa, infelizmente roubaram no á 3meses. Neste momento moro numa moradia e tenho condiçoes e gostaria de adotar precisamente um desta raça pois é o que ja de á mto o desejava...

Obrigado
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda dez 05, 2011 11:11 pm

IKUZUS Escreveu:Antes de mais obrigado pela sua resposta e opnião, mas poderia ser mais especifico?? Pelo que entendo da sua resposta quer dizer que nao se deve adotar um cão desta raça adulto? Quer dizer que é violento e perigoso? O que já li sobre a raça é que é um animal bastante docil, teimoso sim, mas meigo e obdiente.Eu tive um cão que era um cruzamento entre Boxer(pai) e Pastor Alemã(mãe) saio um cachorro lindissimo, teimoso, meigo e obdiente, depois apanhei da rua um cachorro que tinha aproximadamente 6meses(segundo o veterinario) que era da raça Dog Alemao, tive o cmg até fazer 1ano vivia num apartamento, mas depois levei o para uma quinta de um amigo, pq estava me a destruir a casa, infelizmente roubaram no á 3meses. Neste momento moro numa moradia e tenho condiçoes e gostaria de adotar precisamente um desta raça pois é o que ja de á mto o desejava...

Obrigado
O que está a negrito, apenas é verdade quando é educado pelo dono desde cachorro e mesmo assim com pulso muito firme.

Experimente tentar passear sózinho um chow adulto de um amigo e depois conte-me :lol:

Se calhar, não anda a ler sites que saibam do que falam :wink:

Adoção de um cão adulto, como lhe disse anteriormente, será quase impossível, mas eu digo "quase"...
<p>Cumprimentos, </p>
IKUZUS
Mensagens: 9
Registado: domingo dez 04, 2011 11:59 am

segunda dez 05, 2011 11:21 pm

Ok já percebi e aceito o seu conselho, mas msm assim acho que nada é impossivel, dificil sim concordo, mas n impossivel...de qualquer forma o k me aconselharia???
Já agr diga me, vi um anuncio num site chamado "Adapta-me" de um Chow Chow branco e de outro castanho, ambos adultos importa se de me dar a sua opniao quanto a esse anuncio???
Desculpe estar a massa lo com isto, mas quero que entenda que realmente estou empenhado na aquisiçao de um...

Abraço
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda dez 05, 2011 11:29 pm

Aconselho-o a contatar muito bem com os cães, em 1º lugar e a pedir para trazer um para sua casa à experiência.

Seja muito calmo e deixe sempre que seja o cão a tomar a iniciativa, nunca o force a nada.

Pode ser que tudo corra bem...
<p>Cumprimentos, </p>
IKUZUS
Mensagens: 9
Registado: domingo dez 04, 2011 11:59 am

segunda dez 05, 2011 11:32 pm

Lolo ok obrigado mais uma vez...já agr n sabe de ninhum abandonado ou k queira dar???
Conhece esse site que mencionei???
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda dez 05, 2011 11:41 pm

Infelizmente os que lhe poderão aparecer, ou são cadelas que toda a vida foram "máquinas" de ninhadas e "acabaram" :? , ou situações que se tornaram complicadas para os donos anteriores, por agressão, etc...

Tal como lhe disse anteriormente, é uma raça para se ter desde cachorro, é fundamental que ainda consiga andar com o cão ao colo, esses laços fazem muita falta.

O Chow Chow é uma raça que para respeitar o dono, tem que ser respeitado, e esse respeito ninguém consegue impor, vai-se conquistando ao longo do tempo...
<p>Cumprimentos, </p>
IKUZUS
Mensagens: 9
Registado: domingo dez 04, 2011 11:59 am

segunda dez 05, 2011 11:52 pm

Ok, mais uma vez foi esclarecedor e entendi a dica...só me resta msm tentar juntar uns trocos e comprar um cachorro :(

O que me entristece é precisamente saber e ver tantos cães abandonados e eu que gostava de adotar um e nao consigo o que quero...pelo menos até gr.

Obrigado por todos os bons conselhos, mas nao vou desistir nem de procurar nem de vir a ter um...

Ps: se entretanto souber de algum peço lhe se nao for mta massada de me telefonar talvez ou de mandar um mail, o meu nº 929103695 e o mail: [email protected]

Abraço
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda dez 05, 2011 11:57 pm

IKUZUS Escreveu:O que me entristece é precisamente saber e ver tantos cães abandonados e eu que gostava de adotar um e nao consigo o que quero...pelo menos até gr.
Obrigado por todos os bons conselhos, mas nao vou desistir nem de procurar nem de vir a ter um...
Esse drama, vive-o muita gente :wink:

Pense nos "estragos" que um cão "difícil" pode causar à sua família.

Há certas coisas que não têm preço, não é à toa que um cão de boa linhagem e criado com cuidado, não é, nem nunca poderá ser "oferecido".
<p>Cumprimentos, </p>
IKUZUS
Mensagens: 9
Registado: domingo dez 04, 2011 11:59 am

terça dez 06, 2011 12:02 am

Isso é bem verdade, mas msm assim ainda á gente que "os" abandona...diga me quanto é que me poderia custar um cachorro e onde seria mais facil e viavel adquiri lo??

Prometo nao o massar mais...

Abraço
Responder

Voltar para “Chow Chow”