Ouriço cacheiro na estrada, o que fazer!?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
Urbino
Registado: terça nov 01, 2011 8:38 pm

terça nov 01, 2011 8:48 pm

Olá registei-me neste fórum apenas para perguntar o que devo fazer, hoje ia a chegar a casa de carro e vi um ouriço cacheiro na estrada, trouxe-o para casa para não ser atropelado, já andei a pesquisar e pelo que li eles hibernam de novembro a março e não é legal ter o ouriço em casa, também li que deviam ter 450g de peso antes de hibernarem, a minha questão é a seguinte, o ouriço deve ser bebé porque deve ter pouco mais de 10 cm e tem de certeza muito menos que as 450g, o que faço ?
uma vez que o tempo de ele hibernar está aí a chegar ele não tem o repositório necessário de gordura para sobreviver durante o inverno.
Qual é a vossa opinião ? devolvo-o no interior de alguma mata ou mantenho-o dentro de casa com comida a ver se ele engorda para depois o meter na mata ? o problema é se ele hiberna dentro de casa depois :?
Precisam-se opiniões sff
cumprimentos
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça nov 01, 2011 8:59 pm

Devolva-o. Ele sabe desenrascar-se sozinho. Solte-o numa zona de mata longe da estrada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Urbino
Registado: terça nov 01, 2011 8:38 pm

terça nov 01, 2011 9:06 pm

assim será feito então, amanhã de manhã devolvo-o à mata vou deixá-lo numa zona mais abaixo do monte que aqui a temperatura é mais baixa, pode ser que ajude..
cumprimentos
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda nov 21, 2011 1:22 am

A mim já me aconteceu isso, mas é mais ao contrário eles é que vão ao meu encontro entram na minha casa e ficam no quintal as vezes ponho lá maça e algumas verduras eles comem, mas no dia seguinte já não estão lá...Uma vez entrou lá um com uma ferida enorme na parte de cima atrás da cabeça tinha buracos e tudo acho que tinha sido mordido por um cão levei ao veterinário e eles fizeram o que podiam, se o bicho sobrevivesse ia para a reserva...Acontece que o bicho acabou por morrer...Tive pena, mas c'est la vie :|
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”