boa noite...
falaram-me há uns tempos destes animais, tentei pesquisar, mas n encontrei grande coisa. Gostava que me informassem acerca destes animais e/ou se conhecerem sites porreiros c informação digam!
Bigada...
Porco do Vietnam
olá.! eu sou criador destes belos animais à 4 anos, o meu primeiro casal veio de 1 jardim zoológico do nosso país. estes porcos são anões, não atingem mais q 50cm de altura e são todos pretos,as fêmeas rasteijam com a barriga pelo chão.
na sua maioria não parem mais que 4 ou 5 crias, são mt dóceis para com os seus donos, , a sua principal alimentação é couve, abóbora, beterraba, batata, enfim todos os vegetais, e ração normal de porcos. estes animais tem que se ter mta atenção pk REPRODUÇEM SE MT FACILMENTE, 3 VEZES POR ANO SE NÃO TIVEREM CUIDADO!. não são animais de estar no cimento, gostam de andar á solta num cerco para que se possam rebolar e 1 pequeno charco para tomarem banho.
na sua maioria não parem mais que 4 ou 5 crias, são mt dóceis para com os seus donos, , a sua principal alimentação é couve, abóbora, beterraba, batata, enfim todos os vegetais, e ração normal de porcos. estes animais tem que se ter mta atenção pk REPRODUÇEM SE MT FACILMENTE, 3 VEZES POR ANO SE NÃO TIVEREM CUIDADO!. não são animais de estar no cimento, gostam de andar á solta num cerco para que se possam rebolar e 1 pequeno charco para tomarem banho.
Olá
Peço desculpa por me estar a aproveitar do tópico mas alguém sabe qual é o nome da especie daqueles outros porcos chamados de anões que têm umas malhas pretas e castanhas?????

Peço desculpa por me estar a aproveitar do tópico mas alguém sabe qual é o nome da especie daqueles outros porcos chamados de anões que têm umas malhas pretas e castanhas?????

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Nyara, acho que são os porcos vietnamitas, ou potbelly pig ou Vietnamese Potbelly ou Vietnamese Potbellied, se fizeres pesquiza nestes nomes, encontras muita informação....eu já á algum tempo que ando a pensar em ter um e tenho lido sobre o assunto, tenho alguem que cria e vende...mas deixo sempre para o proximo ano 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
- Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.
ms são os mm então k perguntei... são todos pretos ou têm malhas?
Bem, ms os preços rondam qt? falaste em 50 cm... e o peso?
E os custos c a alimentação, k tipo de cuidados de saúde...
E keria fazer outra pergunta, ms n sei se vai ser mt xtúpida...
tnh 4 cães, 2 rafeirinhos médios, uma fila d s. miguel e uma chihuahua... será k se relacionavam bem? Pelos meus cães, acredito k se habituassem, ms a chihuahua nem 2 kg tem... o porco poderia fazer-lhe mal? Ou será k se habituam bem?
É necessário ter mais de 1? N kero fazer criação... aliás nem seker sei se kero o porco, em primeiro lugar! :p
N há nenhum site c este tipo de informação?
Bem, vou peskisar c os nomes aki referidos, pk c o k usei n encontrei nada...
Bem, ms os preços rondam qt? falaste em 50 cm... e o peso?
E os custos c a alimentação, k tipo de cuidados de saúde...
E keria fazer outra pergunta, ms n sei se vai ser mt xtúpida...

É necessário ter mais de 1? N kero fazer criação... aliás nem seker sei se kero o porco, em primeiro lugar! :p
N há nenhum site c este tipo de informação?
Bem, vou peskisar c os nomes aki referidos, pk c o k usei n encontrei nada...
Obrigado Coldblood, eram mesmo esses :pcoldblood Escreveu: Nyara, acho que são os porcos vietnamitas, ou potbelly pig ou Vietnamese Potbelly ou Vietnamese Potbellied, se fizeres pesquiza nestes nomes, encontras muita informação....eu já á algum tempo que ando a pensar em ter um e tenho lido sobre o assunto, tenho alguem que cria e vende...mas deixo sempre para o proximo ano![]()

Agora uma pergunta, como é que consegues resistir há tanto tempo???

Já estou a imaginar um porquito destes a esburacar na relva (que já não anda mto boa), a brincar com as minhas canitas, a pular para o sofá todo empurcalhado...só coisas boas

São tão patuscos, adorava ter um mas por enquanto como não pode ser vou-me dedicar à pesquisa :p

Encontrei uma serie de sites, ficam aqui alguns

http://www.petplace.com/small-mammals/d ... page1.aspx
http://www.petpig.com/
http://www.pigs4ever.com/PotBelliedPigInfo/FAQs.htm (este tem uma galeria de fotos bem gira :p )
http://www.petandwildlife.com/article90.html
Fiquei a saber que eles também podem (e devem) ser castrados!

Assim já se pode ter um casal sem problemas. Resta saber é se há vets com experiência em fazer essa intervenção

Aqui fica umas fotos dos porquitos

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
olá! os porcos do vietnam são todos pretos, os malhados são de outra raça ou de cruzamentos, que geneticamente não é mt bom aconteçer.
kuanto ao peso +/- não deve ultrapassar os 40kg.
kuanto ao preço ronda desde os 25€ aos 150€ os machos, e dos 35€ aos 160€ as fêmeas, claro que os preços variam da idade do animal e do próprio animal. relativamente aos cuidados de saúde este animal não exige grandes cuidados. os preços da alimentação variam de marca para marca.
four: relativamente á pergunta que colocas te para ele se habituar aos teus animais tinhas que comprar 1 porkinho bébé pk se não duvido que ele se fosse habituar. e não podemos eskeçer que é um animal selvagem necessita de mt espaço. nesta altura do ano deve se cortar 1 pouco na ração e aumentar os vegetais para que eles não possam morrer com o excesso de peso e o calor, pois são animais que aumentam rapidamente de peso.
kuanto ao peso +/- não deve ultrapassar os 40kg.
kuanto ao preço ronda desde os 25€ aos 150€ os machos, e dos 35€ aos 160€ as fêmeas, claro que os preços variam da idade do animal e do próprio animal. relativamente aos cuidados de saúde este animal não exige grandes cuidados. os preços da alimentação variam de marca para marca.
four: relativamente á pergunta que colocas te para ele se habituar aos teus animais tinhas que comprar 1 porkinho bébé pk se não duvido que ele se fosse habituar. e não podemos eskeçer que é um animal selvagem necessita de mt espaço. nesta altura do ano deve se cortar 1 pouco na ração e aumentar os vegetais para que eles não possam morrer com o excesso de peso e o calor, pois são animais que aumentam rapidamente de peso.
desenterranço de 13 de Agosto de 2006sr_ze Escreveu:gostaria de saber com que olhos ve a nossa lei portuguesa a posse deste animais ? é preciso alguma autorização especial ?

Julgo que a lei não os comptempla como nada mais que um suino de consumo, desde que vistos pelo veterinario e mantidos em boas condições não á qualquer tipo de restrição.
não percebi a sua resposta mas ...
se a lei os considera como animais de consumo nao basta ser visto por um vet. e telos em boas condições e pronto ....
se forem mesmo considerados animais de consumo as instalações onde ele se encontrarem são consideradas suiniculturas, ou nao sabe k o belo do porquinho criado ao lado de casa para consumo proprio é proibido ?
se forem mesmo considerado animaias de consumo, e é essa a minha duvida tal como no caso das cabrinhas anas, é preciso ter uma autorização especial
se a lei os considera como animais de consumo nao basta ser visto por um vet. e telos em boas condições e pronto ....
se forem mesmo considerados animais de consumo as instalações onde ele se encontrarem são consideradas suiniculturas, ou nao sabe k o belo do porquinho criado ao lado de casa para consumo proprio é proibido ?
se forem mesmo considerado animaias de consumo, e é essa a minha duvida tal como no caso das cabrinhas anas, é preciso ter uma autorização especial