Apresento-)vos o culatra ;DDD

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
diogocunha07
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo set 23, 2012 7:04 pm

Ele é um tonto xp mas vou ter de o habituar, a não brincar as mordidelas xp

Ontem estava no terreno a passear os coelhos e soltei-o ele andou nas escavações a caga*-** mais um pouquinho xp e depois eu tava sentado ele veio de mansinho e mordeu me a perna xp e abanou o rabinho xppp

Eu acho que ele só quer brincadeira, mas pronto a mordida dele ainda doi xp
Diogo Cunha
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 23, 2012 7:07 pm

diogocunha07 Escreveu:Ele é um tonto xp mas vou ter de o habituar, a não brincar as mordidelas xp

Ontem estava no terreno a passear os coelhos e soltei-o ele andou nas escavações a caga*-** mais um pouquinho xp e depois eu tava sentado ele veio de mansinho e mordeu me a perna xp e abanou o rabinho xppp

Eu acho que ele só quer brincadeira, mas pronto a mordida dele ainda doi xp
Os porcos são animais bastante inteligentes. A nossa sociedade é que tem uma ideia errada deles, vendo-os sempre como animais sujos, pouco inteligentes e nada interessantes. Mas um porquinho bem mantido e bem socializado mostra-se totalmente o contrário.

Essa mordidela deve ser só vontade de brincar ... já que ele abanou o rabito :D . Falaram-me há uns tempos que já havia alguns brinquedos feitos especialmente para os porcos. Agora onde se compram e quais são ... isso eu já não sei :wink: .
diogocunha07
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo set 23, 2012 7:13 pm

Eu gosta de brincar com a chupeta da água xp sentasse começa a beber e depois morde morde morde morde xp e começa andar de volta xp

mas eu vou fazer 1 video um dia destes de eu a fazer cocegas nas costas e ele a fazer-se de gato xp

Mas o culatra e inteligente, sabe bem pedir comida e isso, e quando vê sol ahah isso sim e alegria dele olha pela janela e começa a roncar se não o solto fora começa a "gritar" basicamente.
Diogo Cunha
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo set 23, 2012 7:59 pm

Isso!!!!
Ensine o porco a confiar nas pessoas e depois diga-lhe adeus!
É o melhor caminho para ir parar à arca congeladora de alguem, em forma de chouriços!
Sofia
diogocunha07
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo set 23, 2012 8:20 pm

deves saber mais que eu
Diogo Cunha
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 23, 2012 8:42 pm

nicosa Escreveu:Isso!!!!
Ensine o porco a confiar nas pessoas e depois diga-lhe adeus!
É o melhor caminho para ir parar à arca congeladora de alguem, em forma de chouriços!
Pelo que eu percebi do tópico, o animal foi salvo de ir para a barriga de alguém. Portanto, deduzo que o Culatra seja tratado como animal de estimação.

E se o diogocunha07 decidiu poupá-lo ao tacho, acho bem. Viu no porquinho um amigo e um companheiro. Que mal tem ?
diogocunha07
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo set 23, 2012 8:46 pm

inveja nitara chama-se inveja, só gostam de deitar a baixo mas pronto sabes como .

crescem em corpo e não crescem em cabeça x)

Mas pronto o culatra vai morrer quando estiver velhote e quando chegar a hora dele !


Não vai fazer chouriços nem vai dar costeletas nem bifes.

Cumps
Diogo Cunha
Rozza
Membro
Mensagens: 180
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Localização: Pipoca
Nikita
Yoshi

domingo set 23, 2012 8:47 pm

Eu já tive um javali e era um animal fantástico. O meu avô encontrou-o ainda bébé sozinho no meio do mato. Estava quase morto com o frio quando o deixou em minha casa.
Mas o bicho resistiu e foi criado a biberão, e tornou-te tal e qual um cão. Andava sempre atrás de nós, adorava umas corridas e mal visse uma poça com água ia enfiar-se lá dentro.
São animais muito inteligentes e aprendem muito rápido.

Eu adorava "esquecer-me" do portão aberto que era para ele ir ter comigo à escola! Era uma festa!!!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 23, 2012 8:48 pm

diogocunha07 Escreveu:Mas pronto o culatra vai morrer quando estiver velhote e quando chegar a hora dele !
E espero que morra muito velhinho e venda saúde por toda a parte durante a sua vida. Só desejo bem a esse menino :D .
diogocunha07
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo set 23, 2012 8:52 pm

ahahah mas este ainda é jovem mas quando crescer vai ser um grandalhão xp


Eu queria saber a sua idade dia de nascimento e isso, e não consigo :(


Amanha vou lhe comprar uma coleira ;D

cumps
Diogo Cunha
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 23, 2012 9:01 pm

diogocunha07 Escreveu:ahahah mas este ainda é jovem mas quando crescer vai ser um grandalhão xp


Eu queria saber a sua idade dia de nascimento e isso, e não consigo :(


Amanha vou lhe comprar uma coleira ;D

cumps
Se lhe der as devidas condições, não tenha dúvida que irá ter aí um grande rapaz :lol: . Varie na alimentação, mantenha a higiene, estimulação mental também é importante, etc.

Coleira ? Bem, não posso dizer se é ou não aconselhável ... mas creio que não fará mal nenhum :wink: . Faz bem dar muito amor a esse Culatra!

Só um aparte: os olhinhos dele são uma delícia! Adorei :D .
diogocunha07
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo set 23, 2012 9:04 pm

são azuis ainda mais bonitos ao vivo xp a coleira e so para andar com ele fora xp dentro eu tiro e so mesmo se quiser tentar habituar-lo a andar porque eu tenho a praia a beira e gostava de o levar lá de vez em quando xp


assim é que ia ser bonito :p ele a correr pela praia ahah
Diogo Cunha
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda set 24, 2012 8:58 am

Nitara eu felizmente não vivo num apartamento,nunca me dei bem com eles :lol: :lol:
Tenho imenso espaço,mas de porcos não percebo nadinha(só entendo mesmo é culinária 8) 8) )
Tenho uma familiar minha que cria porcos babies penso que é assim que se diz,já apareceu na tv e tudo :lol: :lol:
Os gajos são mesmo fofinhos e ficam pequenininhos :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda set 24, 2012 11:50 am

diogocunha07 Escreveu:inveja nitara chama-se inveja, só gostam de deitar a baixo mas pronto sabes como .

crescem em corpo e não crescem em cabeça x)

Mas pronto o culatra vai morrer quando estiver velhote e quando chegar a hora dele !


Não vai fazer chouriços nem vai dar costeletas nem bifes.

Cumps
Apresento-lhe a Kutuca. A porquinha que todos os dias de manhã vinha tomar o pequeno almoço connosco
Imagem

Que só estava bem onde nós estávamos

Imagem

Que tinha medo de trovoadas e procura abrigo no nosso colo

Imagem

Em suma. Que confiava em nós cegamente

Imagem

E que todos nós adorávamos.
Um dia vieram umas pessoas apanhar pinhas. Andaram por aqui dois dias. ... E roubaram-na. E a culpa foi nossa porque a ensinámos que as pessoas são de confiança, por isso ela não temia ninguem e provavelmente aproximou-se daquelas pessoas ( andava solta no terreno ).
Percebeu agora ?
Sofia
diogocunha07
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

segunda set 24, 2012 5:40 pm

Sim percebi mas ninguém a vai vir roubar ela so anda solta conosco e depois onde está é atras da casa é bem escondido e tem varias repartições e o kulatra está no ultimo.

Tive cuidado com isso e tenho câmeras em casa pois o meu avô cria bastantes animais, e precisamos disso para segurança

também temos a caçadeira mas essa só uso em ultimo recurso,

você não viu a cara das pessoas?

Não reconhece se as vir?
Diogo Cunha
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”