preciso da vossa ajuda!
Hoje á saida da auto estrada, estava um coelho bravo bebé parado no meio da via... quase que o atropelava, e antes que isso acontecesse com outro carro, parei e fui la busca-lo.
Agora, o que eu preciso é de saber o que é que eles comem assim pequenos?! Ja apanhei serralhas e comprei raçao para coelhos, tambem lhe pus cenoura partida, mas nao o vejo a comer

Ele é pouco maior que a palma da minha mão, nao me parece ferido, apenas nao se mexia do meio da estrada...
Sei tambem que os coelhos sofrem muito de doenças nos olhos, estive a pesquisar e é mixomatose, ele de um olho está normal, do outro tinha o olho "molhado" tipo lagrima, mas nada de pus ou assim... passei um algodao com soro fisiologico e parece que ficou bonzito... mas haverá alguma pomada??
E alguem me sabe dizer se é contagioso para outros animais? é que tenho gatos e caes...eu penso que é só entre coelhos, mas nao tenho 100% a certeza..
Moro numa moradia, e quero ficar com ele, tenho espaço e pelo menos nao é morto por caçadores ou atropelado, e queria mesmo muito que ele sobrevivesse, estes primeiros dias sao os mais criticos, por isso espero contar com a vossa ajuda

Obrigada desde já!
Bjokas Patricia