Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quarta jan 15, 2014 6:16 pm

Alguém aqui no forum já frequentou ou frequenta o curso de ciências e tecnologia animal na universidade de Évora? Tenho algumas duvidas que gostaria de tirar caso não seja incomodo.
wahinept
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado out 13, 2007 3:04 pm

quinta jan 16, 2014 1:58 pm

Eu
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quinta jan 16, 2014 9:10 pm

Boa noite,
Desculpe incomodar mas se me poder ajudar eu agradecia.
Eu estou interessada em entrar para o curso em questão mas antes de tomar a minha decisão gostaria de tirar algumas dúvidas.
É um curso com alguma saída?
Em que tipo de empregos se pode entrar com este curso?
É um curso interessante?
As cadeiras são muito complicadas?
Com que média entrou?
Quanto é o valor das propinas?
Desculpe o incomodo mais uma vez por estar a chatear com tantas perguntas.
wahinept
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado out 13, 2007 3:04 pm

sexta jan 17, 2014 7:18 pm

É assim até agora os que saíram que eu conheço estão quase todos a trabalhar na área. O curso corresponde a engenharia zootécnica.
Basicamente dá para trabalhares em explorações pecuárias, também pode dar para a parte de controlo de qualidade e em casos remotos para zoológicos e isso, se é esse o seu interesse aconselho a uma especialização fora do país em animais exóticos.

Sim acho o curso interessante, se não também não o tinha acabado, as cadeiras depende, há umas mais fáceis do que outras. Eu gostei mais dos últimos anos pq as cadeiras eram mais específicas. Há umas que exigem mais estudo que outras mas desde que se goste tudo se faz. Eu entrei com média de 15 mas as médias têm vindo a baixar ao longo dos anos.

As propinas acho que estão no valor de 1030 e tal euros anuais, mas já não tenho a certeza, o melhor mesmo é consultar a página da universidade de Évora. As propinas de licenciatura são iguais em todos os cursos.

Espero ter ajudado. Qq dúvida não hesite. :)
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta jan 17, 2014 11:02 pm

Muito obrigado pela ajuda caso tenho mais alguma duvida pergunto este é um curso que tem muito a ver comigo já que eu adoro animais e tudo o que está associado a eles e estou mais virada para entrar neste curso do que para outro mas esta é uma decisão que tem de ser tomada com calma. Mais uma vez muito obrigado ajudou-me bastante.
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quarta fev 12, 2014 10:11 pm

Tenho uma questão caso eu tire licenciatura em ciência e tecnologia animal depois posso tirar a pós-graduação em engenharia zootécnica?
wahinept
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado out 13, 2007 3:04 pm

terça fev 18, 2014 5:36 pm

Sim podes. Eu tou agora no mestrado em eng zootécnica em évora mas podes ir para onde quiseres, deste que tenhas os requesitos que cada universidade pede
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”